Plutão nos signos | Entenda as influências de cada trânsito

plutão nos signos

Plutão nos signos traz profundas transformações para os assuntos e atributos daquela constelação. Essas mudanças causam mais impacto no coletivo, a nível social, do que no indivíduo. Isso ocorre porque Plutão é um planeta considerado geracional, devido seu movimento lento ao redor do Sol. Ele demora cerca de 248 anos para completar uma volta no Zodíaco.

Plutão não fica o mesmo período de tempo em cada signo, devido sua órbita irregular. Assim, o tempo de permanência de Plutão nos signos varia de 12 a 32 anos.

Plutão na Astrologia

Para a Astrologia, Plutão é eliminação, renovação, regeneração, finais e começos. Ele traz à tona toda a escuridão que está oculta no mais íntimo do nosso ser. Sua missão é revelar essas nossas facetas sujas e inúteis para que possamos eliminá-las e nos renovar.

Ele é sinônimo de mudanças profundas e duradouras. Sua energia nos ajuda a superar tabus, medos, complexos emocionais, traumas. No entanto, ele faz isso com seu jeito duro de ser. A gente se transcende na dor e no sofrimento.

Plutão no Mapa Astral, se estiver bem aspectado, nos ajudará a nos conhecer, nos transformar e a evoluir. No entanto, se estiver sob tensão, esse planeta pode influenciar em comportamentos de culpa e rejeição.

Plutão nos signos

Plutão em Áries

É uma geração marcada pelo espírito revolucionário. Enfrentou diversos obstáculos e passou por momentos de sofrimento para conseguir liberdade e uma nova forma de vida.

Os nativos desse trânsito manifestam-se de forma muito individualista. Eles foram pioneiros, reformadores e líderes. Não conheciam limites e eram obcecados pelo valor pessoal. Queriam realizar coisas de forma rápida e eficaz.

No entanto, eram um pouco individualistas e egoístas e precisavam afirmar sua superioridade.

A última passagem de Plutão em Áries ocorreu entre 1821 e 1852. Foi uma época de lutas e descobertas. Período da corrida do ouro e da conquista do oeste americano. Nesse período, foi emitido o primeiro selo postal e o éter foi usado pela primeira vez como anestésico.

Plutão em Touro

Esse trânsito traz para a sociedade a busca pelos tesouros da terra. É uma época propícia para a agricultura, as escavações e a exploração de minas. Pelo lado negativo, traz destruição, terremotos e erupções súbitas.

Os nativos de Plutão em Touro querem garantir o bem-estar e a segurança para acumular poder pessoal. Eles agem contra todos o que querem privá-los de seus desejos e sonhos.

Entre as características negativas está o materialismo, o desequilíbrio emocional e o excesso de autocobrança. É a geração dos poderosos industriais e financeiros.

A última vez que Plutão esteve em Touro, de 1852 a 1884, houve um grande crescimento financeiro no mundo com a reforma agrária e o aumento do materialismo. Nessa época, o primeiro poço de petróleo foi usado para fins comerciais e foi inaugurada a primeira ferrovia transcontinental.

Foi um período marcado por expansão econômica, principalmente da indústria. Houve construção de grandes fábricas e aumento da produção de maquinarias.

Plutão em Gêmeos

É uma transição que propicia a expansão dos meios de comunicação, como jornais e transportes. São nativos com poderes extremos. Eles agitam e fazem tudo rapidamente, mas também conseguem acalmar os ânimos.

É uma geração que se importa com o conhecimento e com o estímulo da inteligência, que troca o trabalho braçal por conversas profundas e pesquisa.

São pessoas criativas, comunicativas, ágeis, generosas, que adoram coisas novas e aventuras. Mas também são bipolares, possuem dificuldade em mostrar o que sentem e têm um temperamento nervoso.

A última vez que Plutão esteve em Gêmeos foi de 1884 a 1914, quando houve um grande crescimento dos meios de comunicação. Nesta época, surgiram o automóvel, o avião e o telefone. Também houve a descoberta da eletricidade.

Plutão em Câncer

O signo de Câncer é sinônimo de lar, família, clã, tradição e nação. É uma geração que enfrentou a completa destruição e viram a transformação de todos esses conceitos.

São pessoas obedientes à família e à nação. Possuem uma forte inclinação ao passado e tentam proteger a imagem convencional do lar.

A última vez que Plutão esteve em Câncer foi de 1914 a 1939. Assim, por terem sofrido com as duas Guerras Mundiais, na qual perderam entes queridos, esses nativos não querem enfrentar mudanças e revoluções. Eles conhecem o lado destrutivo do planeta. Tiveram que lutar para sobreviver e buscaram incansavelmente a segurança.

O conselho para esses nativos é: não viva tanto o passado! É preciso lembrar que tudo o que fazemos hoje também fará parte das nossas lembranças.

Plutão em Leão

É uma geração marcada pelo individualismo, pelo orgulho, pela vaidade e pelo desejo de poder. São pessoas resistentes a qualquer tipo de norma e tentativa de controle. São originais, eficientes e possuem horror a qualquer tipo de violência.

A última passagem de Plutão no signo de Leão foi de 1939 a 1957, fase que foi marcada pelo autoritarismo e pelas grandes revoluções. Foi nesse período que tivemos a eclosão da Segunda Guerra Mundial e a explosão da bomba atômica.

Os jovens desta geração estavam em clara oposição à situação em geral da época, manipulada por toda a espécie de ditadores, tanto na esfera econômica quanto política.

Foi uma geração que quebrou todas as regras e elegeu a si mesma líder. Os adolescentes e os movimentos dos anos sessenta e setenta, desde os rockers aos beatniks, deixaram sua marca na história. Foram os primeiros a frequentarem a universidade em grande escala.

O conselho para esta geração é: a opinião dos outros também faz sentido. Saiba ouvir, compreender e ter empatia.

Plutão em Virgem

Virgem é o signo regente do trabalho, da saúde e do cotidiano. Por isso, essa geração viu ser transformado todos os conceitos sobre saúde. É uma geração que prefere o natural, as velhas receitas e repudia os produtos químicos.

São pessoas preocupadas com o próprio corpo, com a saúde e com o ecológico. São autossuficientes, possuem sabedoria e são românticas. No entanto, são um pouco sistemáticas, críticas e não admitem erros.

A última passagem de Plutão no signos de Virgem foi de 1957 a 1971, um período de grandes descobertas na medicina, mudanças trabalhistas e do surgimento do computador. Também foi uma época em que as pessoas começaram a se preocupar com o controle da natalidade.

Iniciam-se as associações em defesa do consumidor e os sindicatos passam a sair em defesa do trabalhador.

Outra característica desse período é o “faça você mesmo”. Assim, surgiram os restaurantes self-service.

O conselho para essa geração é: não se cobre tanto. Use a sabedoria para entender o que é bom para sua vida e o que é descartável.

Plutão em Libra

Libra é o regente da justiça, das relações humanas e das associações. Os nativos de Plutão em Libra buscam reequilibrar e corrigir erros. São pessoas que sabem separar o que é verdadeiro do que é falso. Por isso eliminam tudo o que é ruim de maneira rápida.

São pessoas justas, inclinadas à mudança, organizadas, que sabem fazer escolhas, ligadas à cultura, à beleza e à arte. São intensas nos relacionamentos e sempre buscam a estabilidade.

Em seu lado negativo, falta um pouco de romantismo, são preguiçosas, mal-humoradas e perdem facilmente a calma.

A última vez que Plutão esteve em Libra foi entre 1972 e 1984 e trouxe grandes mudanças nas leis que se referem ao controle de natalidade, aos direitos humanos e ao casamento.

Este também foi o período da Guerra Fria. Nesta fase, a moralidade estreita ou os romantismos sem sentido já não geravam relações. Surge a opção do divórcio. Todas as leis, sejam elas civis, religiosas, morais ou éticas, foram questionadas nessa época.

O conselho para essa geração é: não se importe com a opinião dos outros.

Plutão em Escorpião

Esse trânsito traz à tona o imenso poder da emoção. É uma geração que sabe que somente o calor do afeto do outro pode derreter o seu gelo. São pessoas que querem acalmar a tormenta emocional interna, viver em paz consigo mesma e com os outros. Elas tentam se conhecer como indivíduos. O que é ótimo já que esse trânsito propicia uma integração entre pessoas, países e raças, com base no respeito da individualidade de cada um.

É uma geração intensa nos sentimentos e na emoção. Esses nativos estão sempre analisando, lembrando e guardando cada momento e sensação. São sinceros, justos, íntegros e companheiros.

Possuem interesse em ocultismo, sexualidade e morte, além de buscarem veemente por uma vida intensa. As características negativas são a ansiedade, a violência, o exagero e o sentimentalismo.

O último trânsito de Plutão no signos de Escorpião foi entre 1984 e 1995, quando aconteceram mudanças importantes em relação à sexualidade. Tivemos o surgimento da Aids e a preocupação com as DSTs.

É uma geração que começa a repensar o amor livre, provocando transformações em suas emoções.

Do ponto de vista político, os movimentos coletivos começaram a ganhar mais poder.

O conselho para essa geração é: tenha orgulho do que você é hoje, você lutou por isso. Não sinta mágoa das pessoas. Lembre-se que o passado não volta e não se modifica.

Plutão em Sagitário

Esse trânsito traz a busca por filosofias profundas e religião. A necessidade de conhecer e compreender a finalidade da vida. A expansão espiritual. É um período em que novas ideologias e políticas se estabelecem para construir uma sociedade melhor.

Como Sagitário é o signo das grandes viagens, é tempo de explorar horizontes distantes, quer seja na Terra ou no espaço. Nesse posicionamento, Plutão traz grande transformação no conhecimento de outros mundos por meio de viagens espaciais.

É uma geração que enxerga as nações como um todo e aprende com tantas novidades nos mais variados campos.

São pessoas companheiras, alegres, aventureiras, que buscam o conhecimento e a compreensão do mundo por meio da filosofia.

Negativamente, possuem uma necessidade de mudança constante, estando sempre em busca de novas ideologias e políticas, acham que estão sempre certas e não levam as coisas a sério.

A última passagem de Plutão em Sagitário foi de 1995 a 2008. Nesse período, ocorreram grandes mudanças no campo da filosofia e religião. Os limites foram quebrados e o conhecimento transformado.

O conselho para essa geração é: cuidado com seus pensamentos e atitudes. Lembre-se que a gente colhe tudo aquilo que planta.

Plutão em Capricórnio

Estamos exatamente nesse trânsito, por isso, ainda estamos aprendendo o simbolismo deste posicionamento. É um período em que os conceitos básicos de hierarquia, autoridade e respeito devem ser alterados.

É uma geração que irá avaliar o que ouvir, em que acreditar, onde colocar a atenção. Ela tem opinião para tudo e se sente impelida a se manifestar.

São pessoas eficientes em organização, possuem habilidade gerencial e são conservadores. Em suas características negativas, são perversas, ambiciosas, materialistas, autoritárias e hierárquicas.

Plutão entrou em Capricórnio em 2008 e permanecerá neste signo até 2024. Temos visto que é um período de medo e insegurança, com aumento do desemprego e crises financeiras e econômicas.

A relação das pessoas com o dinheiro também deverá ser reinventada.

O conselho para esta geração é: treine os bons sentimentos. Pratique o amor, a paciência e a empatia.

Plutão em Aquário

Os nativos de Plutão no signo Aquário são extremamente humanitários. Eles entendem a importância de viver em grupos e das amizades.

São pessoas que entregam tudo de si para conquistar o que almejam. Adoram a liberdade porque sabem que é através dela que irão realizar seus sonhos.

São transformadores, ouvintes, idealistas, generosos, observadores, convictos e sonhadores. Entre os seus defeitos temos o individualismo, a imprevisibilidade, o desapego, a indiferença, a teimosia e a rebeldia.

A última vez que Plutão esteve em Aquário foi entre 1778 e 1798, período marcado pela Revolução Francesa. Em seu trânsito, Plutão está seguindo em direção a Aquário, signo que deve entrar em 2024 e permanecer até 2044.

Plutão em Peixes

Os nativos de Plutão no signo de Peixes são compassivos, carinhosos, empáticos. Eles costumam encantar a todos e possuem uma personalidade magnética.

São gentis, sonhadores, intuitivos, otimistas, tranquilos, justos e compreensíveis. Entre seus defeitos estão a inocência, o mistério, o jeito avoado, a indiferença, a sensibilidade, a indecisão e a tendência a depressão.

A última vez que Plutão esteve em Peixes foi entre 1798 e 1823, período marcado pelo Romantismo e pelo socialismo na Europa.

Faça seu Mapa Astral agora e descubra em que casa e signo este planeta está localizado e como ele influencia sua vida.

Especialistas online

Cigana Hannah

Taróloga, Clarividente e Taro do Amor

99% Avaliações Positivas

7374 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Hércules Tarólogo

Tarólogo e terapeuta esotérico

99% Avaliações Positivas

953 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Cigana Hannah

Taróloga, Clarividente e Taro do Amor

99% Avaliações Positivas

7374 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Cartomante Flor

Cartomante Sensitiva

95% Avaliações Positivas

367 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *