Banho de jasmim | Melhore o seu humor e alivie o estresse com esse ritual

banho de jasmim

Entre as propriedades do jasmim está o alívio do estresse, a melhora do humor e até o equilíbrio hormonal. Esses também são os benefícios que você irá encontrar ao realizar o banho de jasmim.

Essa flor possui uma forte fragrância adocicada. Costuma ser associada ao romance e ao amor, estando presente em diversos poemas.

O jasmim é noturno, pois floresce durante a noite. No Oriente, ele é considerado um símbolo da beleza e da feminilidade.

Banho de jasmim – para que serve?

O banho de jasmim pode ser realizado para diversas finalidades e objetivos e traz muitos benefícios para as pessoas.

Misturado com outros ingredientes, você consegue obter composições ainda mais poderosas. Entre os benefícios do banho de jasmim estão:

  • Combate a depressão;
  • Combate a infecção;
  • Combate espasmos;
  • Afrodisíaco;
  • Ajuda na cicatrização;
  • Expectorante;
  • Ajuda no parto;
  • Sedativo.

Banho de Jasmim

Esse é o banho de jasmim básico para você ficar relaxada e aliviar o estresse e ansiedade do dia a dia. Ele pode ser feito tanto em uma banheira quanto no chuveiro.

Na banheira

Ingredientes

  • 12 gotas de óleo essencial de jasmim;
  • 4 colheres (sopa) de sulfato de magnésio (sal de epsom);
  • Pétalas de jasmim.

Como preparar

Encha a banheira com água quente ou morna e coloque o óleo essencial de jasmim com o sal de epsom. Em seguida, espalhe as pétalas da flor por toda a banheira. Agora, ela já está pronta para você iniciar o seu banho.

Entre na banheira e permaneça por, pelo menos, 20 minutos. Se quiser ficar mais tempo, fique à vontade. Fique pelo tempo que achar necessário. Coloque uma boa música ambiente ao fundo para te ajudar a relaxar e esquecer o mundo lá fora.

Também é interessante utilizar velas aromáticas de jasmim para potencializar os efeitos do banho.

Ao finalizar o banho, enxugue o corpo com uma toalha limpa e macia e passe um creme hidratante no corpo, bem lentamente, curtindo o momento e cada pedacinho da sua pele.

No chuveiro

Ingredientes

  • 2 litros de água;
  • 4 gotas de óleo essencial de jasmim;
  • 2 colheres (sopa) de sulfato de magnésio (sal de epsom).

Como preparar

Caso você vá realizar o banho no chuveiro, não será necessário utilizar as pétalas de jasmim. Coloque apenas o óleo essencial da flor e o sal de epsom em 2 litros de água quente. Deixe a mistura esfriar um pouco até ficar numa temperatura agradável à pele.

Leve essa mistura para o banheiro. Tome seu banho normalmente. No final, jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo. Faça isso bem lentamente, mentalizando apenas coisas positivas e relaxe.

Ao finalizar, você pode secar o corpo com uma toalha limpa e macia e passar um creme hidratar.

Banho de jasmim com sal grosso

A finalidade desse banho é combater o estresse e a depressão. O sal grosso é um poderoso elemento no combate às energias negativas e baixas vibrações. Assim, esse banho irá limpar e purificar a sua energia.

Já o jasmim irá ajudar a tratar seus problemas emocionais e mentais. Isso acontece porque seu aroma acalma o cérebro, estimula pensamentos positivos e equilibra os hormônios. Esse banho é recomendado principalmente para as mulheres que sofrem de depressão pós-parto.

Ingredientes

Como preparar

Aqueça a água no fogão até que fique em uma temperatura agradável a sua pele. Em seguida, dissolva o sal de banho de jasmim nessa água. Esse sal você pode adquirir on-line no Astroshopping.

Misture bem os ingredientes e coloque em uma bacia ou em um balde. Leve a mistura para o banheiro.

Tome seu banho normalmente, com água e sabonete. Se possível, lave também os cabelos para retirar todas as impurezas físicas do seu corpo.

Após finalizar seu banho, pegue o balde com a água salinizada, molhe as mãos e as esfregue em seus pulsos e na nuca.

Na sequência, despeje toda a água em seu corpo, do pescoço para baixo. Essa mistura não deve ser jogada na cabeça, pois possui sal grosso.

Enquanto executa essa ação lentamente, mentalize energias positivas chegando até você e toda a tristeza e depressão escorrendo com a água para o ralo e indo embora. Mentalize com toda força e fé, pois esse momento é muito importante para o resultado do banho.

Não enxague. Apenas se seque com uma toalha limpa.

O ideal é que esse banho seja realizado duas vezes por semana, mas não exceda essa recomendação.

Banho da amizade com Jasmim

Ingredientes

  • 3 litros de água;
  • Um punhado de erva-cidreira;
  • Pétalas de 3 flores de jasmim;
  • Um punhado de violetas secas.

Como preparar

Leve ao fogo os três litros de água. Quando ferver, desligue o fogo e adicione a erva-cidreira, as pétalas de jasmim e as violetas secas. Deixe a mistura descansar até que a água esteja em uma temperatura adequada para um banho. Leve essa mistura para o banheiro e reserve.

Tome seu banho higiênico normalmente, com água e sabonete. Ao final, despeje a mistura pelo seu corpo lentamente, do pescoço para baixo. Enquanto faz isso, pense nas amizades que deseja conquistar.

O que sobrar do banho pode ser jogado no lixo.

Banho de jasmim para a autoestima

Tem encontrado muitos defeitos em você mesma e não gosta da imagem que vê no espelho? Faça essa simpatia que ela irá lhe ajudar a se aceitar linda como você é e elevar a sua autoestima. Sem esses dois elementos, você não conseguirá alcançar a realização pessoal em sua vida.

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • Pétalas de 7 flores de jasmim.

Como preparar

Misture as pétalas de jasmim em 1 litro de água. Amasse bem a flor na água para extrair todo o seu suco.

Em seguida, coloque a mistura sob a luz do sol entre as 9h e 11h.

Após, use o preparo no seu banho. Primeiro, você irá tomar o seu banho higiênico normalmente, com água e sabonete. Na sequência, irá despejar essa mistura por todo o seu corpo, do pescoço para baixo. Aposto que você já vai sair do banho se sentindo a mulher mais poderosa, atraente e deslumbrante do mundo!

Todos os ingredientes usados para realizar os banhos, você pode comprar sem sair de casa pelo Astroshopping, na aba de ‘banhos’.

Banho de jasmim na umbanda

As flores estão entre as coisas mais linda do nosso planeta e, assim como as ervas, fazem parte da vida de qualquer umbandista. Elas são usadas para banhos, sacudimentos, defumação ou trabalhos de pajelança.

Em todo culto aos Orixás, alguma erva ou flor é utilizada. Cada Orixá possui uma erva e uma flor. A jasmim é uma das flores de Oxum. No entanto, ela também costuma ser usada em rituais de todos as Orixás femininas!

Saiba mais sobre essa religião e veja como funciona um terreiro de Umbanda.

Especialistas online

Carlos da luz

Carlos da luz

Leitura de tarô cigano,tarot,amor

100% Avaliações positivas

329 Consultas

Cigana hannah

Cigana hannah

Tarot,mediunidade,amor

100% Avaliações positivas

11457 Consultas

Nyle navar

Nyle navar

Amor,tarot,baralho cigano

98% Avaliações positivas

12404 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

93% Avaliações positivas

267 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *