Vaidade masculina – eles também se preocupam com a beleza

Todo mundo têm um lado meio vaidoso. Desde a Idade Média se ouve falar na vaidade que os reis e os nobres tinham, logo todos sempre quiseram estar na moda. Porém, é comum ouvir que quem têm essa neura para estar na tendência são as mulheres. Isso quer dizer que não existe vaidade masculina?

Os homens sempre foram mais fechados em relação a vaidade, afinal, qualquer calça, camiseta e tênis é capaz de deixá-los bem vestidos, certo? Errado, os homens da sociedade moderna começaram a quebrar este conceito de que “quem precisa estar na moda é mulher”, e nos dias atuais se preocupam com o estilo da roupa, do tênis e até do corte de cabelo.

Mas a vaidade masculina não vem apenas mudando em questão ao vestuário, está cada vez mais comum ver os homens usando produtos químicos e cortes para ter no cabelo o penteado do ano. Os homens andam se preocupados com a textura e a cor de seus cabelos, muito mais do que muitas mulheres por aí.

Nessa questão de vaidade também envolve o aspecto físico. Muitos homens, ao invés de gastar horas no salão como a mulher, passam horas na academia para aumentar os músculos e assim melhorar a aparência, até mesmo a saúde. E não é só isso, ultimamente os tratamentos estéticos estão sendo direcionados para eles também.

Vaidade masculina – Indústria forte no setor

Devido a essa mudança de cenário, o mercado especializado na vaidade masculina começou a crescer de forma agressiva. É cada vez mais comum o surgimento de produtos específicos como shampoos, pós-barba, perfumes, desodorante e até maquiagem, exclusivos para os homens. Serviços como depilação, esfoliação, massagens e até os cuidados com as unhas foram adaptados para eles também.

Só que parece que não é só a vaidade que o homem vem mudando, eles se tornaram mais sensíveis e compreensíveis com os assuntos relacionados as mulheres, perceberam que não existe competição entre os sexos e passaram a respeitar as diferenças, além de admirar as semelhanças.

Tornou-se algo comum entre os homens ter essa preocupação pela beleza, e isso faz bem a autoestima deles tanto quanto a da mulher. É importante se sentir bonito, por isso não tem motivos para este preconceito. Eles devem continuar fazendo as coisas que os façam se sentir melhor, desde escolher passar horas na academia até o melhor estilo de roupa e de corte de cabelo.

Leia também:

Descubra os benefícios da cromoterapia

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online