Oração de cura – Peça por sua saúde

oração de cura

A oração de cura veio complementar a medicina dos homens. Rezando, sua necessidade chega ainda mais forte à Deus, que encontrará a melhor maneira de levar a cura até você.

Essa cura pode vir através da indicação de um médico melhor, por exemplo. Em alguns casos, pode surgir da descoberta de um novo tratamento ou medicamento. A cura pode vir até mesmo por meio de um milagre.

No entanto, para que isso ocorra, é necessário realizar a oração de cura com todas as suas forças e manter sempre firme na fé de que você conseguirá sair desta condição. O otimismo é a maior arma contra qualquer doença.

Mesmo que os médicos já tenham aberto seus olhos sobre as pequenas possibilidades de cura, nada é impossível para Deus.

Com a oração de cura você pode ter o seu milagre e se livrar da enfermidade que tanto o faz sofrer.

Além do Salmo 133 e da oração do Arcanjo Rafael, que já mostramos aqui, existem outras poderosas orações de cura. Veja abaixo.

Oração pela saúde

“Senhor Pai, Tu és o médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam.

Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.

Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem.

Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física.

Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios!

Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida.

Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento. Amém, Assim Seja!”

Oração de cura de doença

“Senhor, dai-me saúde para meu corpo e que eu coopere com uma vida disciplinada para que seja digna de Vossa ajuda.

Senhor, por Vos honrar e reportar a Vós agradecimentos e louvores, quanto me enriqueceis, não deixando me faltar nunca o que preciso, coroando de grande êxito todas as jornadas que nem sempre são fáceis.

Quando Vos louvo por tão grande bondade, que eu Vos agradeça Senhor, não só com palavras, mas sobretudo com uma vida em santidade.

Vós que castigais os que amais, como o pai que pune o filho rebelde a quem muito estima, agradeço por todos os momentos em que sofri sentindo Vossa mão descer pesadamente sobre mim, mas sempre tão cheia de misericórdia.

Quanto aprendi e aprendo Convosco, meu Pai!

A nada se pode igualar o Vosso amor.

Obrigada, Senhor.

Vossos caminhos são semeados de muitas renúncias, mas somente aqueles que os percorre pode sentir suas inigualáveis delícias.”

Oração poderosa de cura

“Senhor Jesus, acredito que estas ressuscitado e vivo. Acredito que estás presente no sacramento do altar para me alimentar; acredito que respondes as orações de todos os que te procuram de coração. Eu te adoro e louvo. Te dou graças, Senhor, por teres vindo por amor a nós humanos.

Por ti ninguém é esquecido, és a plenitude em minha vida, por ti somos perdoado, com o teu auxílio sou visitado pela paz e a saúde. Com teu poder, renova-me. Abençoe minhas necessidades e de mim tenha compaixão.

Cura-me, Senhor Jesus. Cure meu espírito, com vitória em frente ao pecado. Cure minhas emoções, feche as feridas feitas por minhas mágoas, ódios, frustrações ou rancores.

Cure meu corpo, devolvendo-me minha saúde física.

Hoje, Senhor, te apresento as doenças das quais padeço: (diga em voz alta sua doença) e te peço livre-me completamente, como com os que te procuravam quando estiveste em nosso planeta terra.

Eu acredito como promete a Palavra: ‘Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.’ (1 Pdr 2,24).

Confio em teu amor por mim, e mesmo sem ser os resultados de minhas súplicas, eu confirmo com fé: Obrigado, Senhor Jesus, pela bênção que já estás derramando em meu favor.”

Oração pela saúde de alguém

“Senhor do universo, Criador de todas as coisas.

Venho à tua soberana presença neste momento para pedir ajuda aos que estão sofrendo por doenças do corpo ou da mente.

Sabemos que através de enfermidades podemos ter momentos de reflexão, que muito nos favorecem, nos traz mais próximos a Ti, pelos caminhos do silêncio.

Mas apelamos para tua misericórdia e pedimos: estende tua luminosa mão sobre os que se encontram doentes, sofrendo dores, incertezas e limitações.

Faça com que a fé e a confiança brotem fortes em seus corações. Alivia suas dores e dá-lhes paz e calma.

Cure suas almas para ajudar a restabelecer seus corpos.

Dá-lhes consolação, alívio e acende a luz da esperança em seus corações, para que, amparados pela esperança e fé, possam sentir o amor do universo.

Que a sua paz esteja com todos nós.”

Oração ao Arcanjo S. Rafael para pedir a cura de doenças

“S. Rafael, cujo nome significa ‘médico de Deus’, Vós que foste encarregado de acompanhar o jovem Tobias na sua viagem ao país dos Medas, e que, ao voltar, curaste a cegueira do pai de Tobias.

S. Rafael, Vós que ajudaste e socorreste o pai de Tobias, fazendo com que se realizassem os seus desejos e aspirações, nós Vos imploramos e pedimos a Vossa assistência.

Sê nosso protetor perante Deus, pois Vós sois o caridoso médico que Ele envia aos seus fiéis.
S. Rafael, curai-me de qualquer doença.

Fazei-me ter sempre saúde, pois não deixaremos de Vos render graças.

Assim seja.”

Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Credo.

Oração a Nossa Senhora de Fátima para pedir saúde

“Senhora de Fátima, Mãe amorosa de todos os que sofrem no corpo e na alma.

Cuida da saúde de teus filhos, alivia as dores e as doenças que nos afligem que nos desconcertam e nos fragilizam.

Peça a teu Filho amado que tantos doentes curou pelas estradas de seu tempo, que tenha compaixão de nós, que seja Ele a nossa força. Que seja por Ele nosso sofrimento. Que Deus nos dê saúde para servi-Lo sempre, para cuidarmos uns dos outros. Mas que acima de tudo e sempre, seja feita a vontade de Deus Pai, que cuida de nós com infinito amor e incomparável ternura. Toma-nos pelas mãos, Mãe tão querida, e leva-nos a Jesus.

Amém!”

A importância da oração de cura

Quando estamos adoecidos seja física, espiritual ou mentalmente, beiramos o desespero. Essa agonia nos abate também quando há uma pessoa querida com problemas de saúde. Nesses momentos, saber que temos a quem recorrer nos traz alívio.

Deus nunca abandona seus filhos. Assim, a importância da oração de cura é pelo fato de nos trazer consolo. Essa oração traz serenidade e esperança nesses momentos difíceis.

Muitas vezes, nos encontramos diante de Deus sem saber como pedir a nossa cura, que linguagem usar. A oração de cura traz as palavras certas que, se proferidas com fé, terão um grande poder de nos curar.

Aproveite que está imerso em oração e aprenda mais sobre todos os tipos de Terço que existem.

Especialistas online

Comentários

  • Senhor Jesus cura meu marido dessa doença do fígado ,restaura Senhor Jesus o fígado dele ,o Senhor é misericordioso e só o Senhor tem o poder da cura total.Basta um toque senhor de sua mão para cura-lo , é eu darei esse testemunho em todos os cantos ,gritarem para o mundo Que o Senhor é poderoso é o Deus que cura que salva e que liberta.
    Eu creio em TI Amém e assim seja

  • São Rafael , ajuda meu esposo na ritimia cardíaca e água pulmãoo São Rafael cura meu esposo o divino espírito SANTO

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *