Veja algumas dicas de como lidar com a mágoa

A mágoa é um dos piores sentimentos que podemos cultivar e um dos mais comuns também. Ela pesa em nosso peito, traz rancor, tristeza e nos afasta de quem amamos. Existem as mágoas recentes, de uma discussão que aconteceu a pouco tempo, por exemplo, mas também podemos guardá-la por anos, sem nem mesmo nos lembrar o que nos machucou. Devemos aprender como lidar com a mágoa para superar esta angústia.

É importante aprendermos a lidar com a mágoa para seguirmos com nossas vidas de uma forma mais tranquila, para que nossas mentes e nossos corações fiquem leves e cheios de sentimentos positivos, que nos levam para a frente e não energias negativas que nos paralisam.

A primeira coisa a aprender como lidar com a mágoa é perdoar. Essa tarefa não é nada fácil, pois envolve a vontade verdadeira de superar o que aconteceu. Muitas vezes não precisamos perdoar apenas quem nos machucou, mas a nós mesmas também, por deixarmos que alguém nos tratasse de uma maneira tão negativa ou por nos colocar em situações desfavoráveis.

Veja algumas dicas de como lidar com a mágoa:

  • Não tenha medo de expor os seus sentimentos, apenas escolha o melhor momento para isso. Espere a poeira baixar para que você consiga se expressar de maneira clara e com respeito.
  • Seja objetiva e não traga conflitos passados para a discussão.
  • Tente ver a situação com distância e analise os dois lados. Por mais difícil que seja, procure entender o lado do outro e se colocar em sua posição.
  • Não insista em sentimentos negativos. Eles criam um círculo vicioso de negatividade que vai levá-la cada vez mais para baixo.
  • Esqueça a postura de vítima. É muito importante assumir as responsabilidades do que acontece com você em sua vida. Mesmo que a culpa tenha sido de outra pessoa, não jogue todo o peso para fora.
  • Procure ajuda profissional. Se o sofrimento for muito grande, você pode procurar um psicólogo ou um terapeuta holístico que vai ajudá-la a lidar com todos os sentimentos envolvidos na situação, para que encontre o caminho do perdão e do recomeço.
  • Florais. Existem florais que nos ajudam a lidar com os sentimentos negativos. Vá a uma farmácia de manipulação ou de produtos naturais e converse com o responsável. Ele vai indicar a melhor opção para o seu caso.
  • Viva o presente e não fique remoendo o passado. Isso só aumenta a dor e não resolve a situação.

Por mais que a mágoa envolva mais de uma pessoa (quem causou e quem sofreu), ela só prejudica quem a guarda. Se for difícil se desfazer dela, pense que você não está se vingando ou fazendo mal a outra pessoa apenas por guardar o rancor. Muitas vezes o outro nem sabe que você se sente assim, o que significa que você carrega todo o peso da discussão sozinha. Vale a pena? Ou é melhor seguir a sua vida e se rodear de quem quer o seu bem e procurar a felicidade?

Leia também:

Veja como a mesa radiônica pode te ajudar a encontrar o equilíbrio

Especialistas online

Henrique Libório

Bruxo e Oraculista

96% Avaliações Positivas

386 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Cigana Ísis

VIDENTE-TARÓLOGA-TERAPEUTA

98% Avaliações Positivas

16649 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Henrique Libório

Bruxo e Oraculista

96% Avaliações Positivas

386 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Fabiana Viegas

Oraculista

97% Avaliações Positivas

1567 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *