Runa Algiz – Uma poderosa runa de proteção e defesa

runa-algiz

A runa Algiz faz parte do Futhark Antigo, alfabeto Nórdico também utilizado como um oráculo. Simbolizando o alce e a conexão com o divino, essa é a runa da proteção, da segurança, da defesa e da confiança para enfrentar os medos. 

Descubra tudo sobre os significados, as simbologias e os mistérios da runa Algiz e saiba como ela pode te ajudar!

Simbologias da runa Algiz

A runa Algiz, também chamada de Ihwaz ou Elhaz, é a décima quinta runa do Futhark Antigo e sétima do Aett de Heimdall, o segundo conjunto de runas, e representa o som  da letra “Z”. Sua principal característica é ser uma poderosa runa de proteção, ofensiva e defensiva, contra inimigos e contra o mal. 

Essa runa está intimamente ligada ao medo e ao uso positivo desse medo: a runa Algiz simboliza a coragem necessária para enfrentar e vencer nossos medos ao invés de nos tornamos reféns deles. Quando enfrentamos aquilo que nos assusta, temos a possibilidade de aprender a crescer e viver.

Na Mitologia Nórdica, a runa Algiz era relacionada ao deus Heimdall, responsável por guardar a entrada para Asgard, a morada dos deuses. Em seu posto eterno de sentinela e guardião, Heimdall é o deus da proteção.

As diferentes simbologias da runa Algiz estão diretamente ligadas aos significados germânicos de seu nome, traduzidos como “defesa”, “proteção” e “alce”, e às interpretações de seu formato.

Formatos da runa Algiz e seus significados

runa algiz

Uma das principais simbologias encontradas no formato da runa Algiz é a forma da cabeça de um alce, um poderoso e forte animal que usa seus chifres para se proteger contra ataques de inimigos e predadores.

Outra interpretação é a figura de uma pessoa com seus braços erguidos em direção ao céu, buscando se comunicar com o divino, geralmente um sacerdote. Essa comunicação e interação com o divino está ligada com a energia da runa Algiz que é capaz de tornar o indivíduo, de certa forma, sagrado, recebendo as graças e a proteção dos deuses. A figura humana com os braços elevados também simboliza a valorização do espiritual em detrimento do material.

Uma segunda interpretação do formato da runa Algiz ainda ligada à figura humana é o formato de uma mão com os dedos abertos, um sinal de guarda e proteção contra maus espíritos e energias negativas.

Como interpretar a runa Algiz em um jogo

De forma geral, a presença dessa runa é um bom sinal, indicando que um período de estabilidade está por vir; na posição reta, é uma runa de equilíbrio e sabedoria.

A runa Algiz também indica que energias de proteção e boas influências, como amizades e sorte, estão presentes em sua vida.

No entanto, o principal significado da runa Algiz está relacionado à proteção e à necessidade de tomar cuidado com ameaças que possam existir, tanto materiais quanto espirituais. 

Quer entender melhor sobre como o jogo de runas funciona? Então confira o vídeo que preparamos!

Runa Algiz – Vida financeira

Quando o assunto é dinheiro, a runa Algiz indica segurança e bem-estar, mas aparece como um lembrete de luxo e excessos não são requisitos para ser feliz. 

Não importa se o vizinho tem menos ou mais do que você, comparações não levam a nada! Lembre-se que o que você tem é o necessário para o aqui e o agora e abrace o sentimento de satisfação.

Runa Algiz e o amor

No amor, a Runa Algiz é um bom sinal de que o casal está em harmonia, e os dois se entendem e se completam perfeitamente.

Por conta da natureza protetora desta runa, sua presença geralmente indica que um dos parceiros tem uma tendência maior a ter uma natureza mais protetora e cuidadora em relação ao outro.

Quando combinada com Kenaz, Gebo ou Wunjo, ela indica um relacionamento que surgiu a partir de amizade e confiança, um sinal positivo e saudável para o casal.

Significados da runa Algiz invertida

Quando a runa Algiz aparece em posição invertida, sempre indica um alerta vermelho que deve ser respeitado. 

Nessa posição, a proteção se transforma em vulnerabilidade: você pode estar sendo enganada por alguém, e esse alguém pode ser você mesma!

A runa Algiz invertida indica que você está fazendo algo que pode prejudicar aqueles ao seu redor e, para remediar essa situação, mudanças deverão acontecer. Você provavelmente não ficará feliz com essas mudanças, mas é preciso ser flexível e estar disposta a entender. 

Suas atitudes podem fazer com que você perca a proteção divina que teve até o momento, então tome cuidado com o que fala e pensa e com sua maneira de agir. 

No financeiro, a runa Algiz é um alerta para tomar cuidado com suas decisões e evitar em novas dívidas e financiamentos, pois só causarão problemas. Mais do que isso, é importante não se arriscar em projetos, negócios e jogos de azar: a runa Algiz invertida está indicando perdas e prejuízos. O momento agora é pagar o que deve e começar a guardar começar a fazer um pé-de-meia

Quando o assunto é proteção, a runa Algiz invertida também pode indicar que suas resistência não está tão boa ou preparada para o que está por vir, e uma defesa mais forte será necessária.

No amor, a Algiz invertida indica desentendimentos e falhas na comunicação, levando a um distanciamento entre o casal. Toda a proteção indicada pela runa em posição reta desaparece, assim como o comprometimento um com o outro, e o egocentrismo reina no relacionamento. 

Quer descobrir o que mais as runas têm a dizer sobre o amor em sua vida? Então converse com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas! Eles estão disponíveis e prontos para te ajudar a qualquer momento via chat e telefone.

Usos da runa Algiz

Não é surpresa nenhuma que Algiz é a runa mais poderosa quando o assunto é proteção pessoal. Antigamente, os nórdicos utilizavam essa runa em seus objetivos de guerra, como escudos, lanças e espadas, para que fossem protegidos do mal durante as batalhas.

Portanto, quando usada em talismãs ou inscritas em objetos, é um ótimo escudo de proteção. Para potencializar seu poder, pode ser utilizada em conjunto com Thurisaz ou Eihwaz.

Gostou de desvendar os mistérios da runa Algiz e ficou curiosa para saber mais sobre esse oráculo poderoso? Então confira nossos posts sobre outras runas!

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *