Runa Raidho – Conheça os significados e as interpretações desta runa e como ela pode te ajudar

runa-raidho
12.836

As runas, além de formarem o alfabeto na Tradição Nórdica, funcionam como um poderoso oráculo e guia na vida pessoal, espiritual e profissional. Podendo ser usadas também como amuletos, as runas podem te ajudar a encontrar o melhor caminho a ser seguido.

Quer saber mais sobre o que são runas? Confira no vídeo:

Descubra os significados da runa Raidho e o que ela pode indicar em um jogo!

Significado da runa Raidho

runa raidho
Imagem: holzspielerei

Quinta runa do primeiro Aett do Futhark Antigo, a runa Raidho representa o som R e seu nome tem o significado de “carro”, “charrete” ou “carroça”, todas ligadas a formas de transporte. Por essa razão, o significado de carro está geralmente ligado a uma jornada, cujo destino pode ser definitivo ou temporário. 

O formato dessa runa representa uma pessoa que está caminhando, avançando, com um pé firme no chão e o outro à frente. Por isso, a runa Raidho é a runa do caminho, da viagem, do movimento e da direção, relacionados às leis que governam o universo, principalmente o deslocamento dos planetas, as estações do ano, a passagem do tempo e o dia e a noite.

Além de viagens físicas, comuns, a runa Raidho significa a jornada do espírito e a busca pelo seu propósito e significado. Ela é responsável por mostrar qual é o caminho ideal a ser seguido nessa jornada que é de transformação: quando o objetivo é atingido, uma nova jornada começa para continuar o crescimento. O significado de Raidho também indica os bons conselhos e as ações e decisões apropriados.

A runa Raidho também nos ensina a perceber e respeitar os nossos próprios limites e direitos, e os do outro, e a equilibrar nossas próprias necessidades e as necessidades alheias. É um lembrete, também, que não temos o controle sobre tudo o tempo inteiro, e que o futuro é um mistério que nem sempre podemos influenciá-lo.

Precisa de uma orientação das runas? Consulte os especialistas do Astrocentro!

Interpretação da runa Raidho no jogo

Quando a runa Raidho aparece em um jogo, é um ótimo sinal de mudanças positivas, indicando progresso e sucesso. É uma garantia de que qualquer escolha tomada e feita imediatamente terá sucesso. Além disso, essa runa traz a recomendação para agir de forma equilibrada, sem precipitações e buscando ajuda experiente. 

Mais literalmente, a presença dessa runa indica viagens literais ou jornadas espirituais: agora é a hora de dar o primeiro passo ou continuar nesse novo caminho. No caso de uma viagem literal, ela trará sucesso e mudanças importantes para a sua vida. Outras mudanças que podem ocorrem estão ligadas à vida profissional e ao estilo de vida, sempre positivas.

A runa Raidho também aconselha o consulente mudar sua rotina, colocando a vida em ordem, sendo objetivo e sem perder tempo com coisas fúteis e desnecessárias. Viver dessa forma é o único caminho para obter crescimento pessoal e espiritual. 

Na vida financeira, a runa Raidho é um sinal para agir, seja comprando ou vendendo. É o momento certo para iniciar negociações e acordos.

Significado da runa Raidho no amor e na saúde

A runa Raidho relacionada ao amor indica que as coisas estão caminhando bem em direção à um relacionamento ideal: as coisas podem estar acontecendo rápido demais, mas ainda de forma natural. Se você já está num relacionamento, indica uma vida em casal satisfatória e cheia de energia.

Na saúde, essa runa indica bem-estar e mudanças; pode indicar também recuperação e energia. No campo espiritual, indica a jornada em busca de um caminho e a necessidade de estar em equilíbrio com as leis e os ciclos do Cosmos.

No entanto, nem tudo são rosas quando o assunto é a runa Raidho: ela pede cautela ao confiar nas palavras dos outros e ao firmar compromissos e assinar documentos: essa runa é regida por Mercúrio, então a possibilidade de haver enganos e fraudes são altas.

Significado da runa Raidho invertida

Quando a runa Raidho aparece em posição invertida, ela indica os obstáculos e contratempos que dificultam nosso progresso: seus planos podem estar dando errado. Essa runa pode significar que entre os tantos caminhos disponíveis, você escolheu o errado.

Na vida social, essa runa é uma indicação e um presságio de crises e promessas quebradas; relacionamentos pessoais podem chegar ao fim.

Financeiramente, é preciso tomar cuidado com as negociações, pois as chances de fracasso e prejuízo são altas. Evite arriscar em investimentos: é melhor ter paciência e reavaliar com calma e sabedoria as opções disponíveis, arriscando o menos possível. A runa Raidho também pode indicar perda de renda, pagamentos atrasados e diminuição de lucros. Se tiver que participar de alguma negociação, é melhor procurar ajuda de alguém com mais experiência.

Na saúde, a runa Raidho invertida pode indicar crises e rigidez do corpo, além da perda de mobilidade. Em relação à saúde mental e emocional, há uma predisposição para depressão e melancolia. 

Uma runa Raidho nessa posição invertida também demonstra problemas nas viagens: pode ser que precise viajar em um momento bem inoportuno, ou que essa viagem não será tranquila, talvez com atrasos ou perda de bagagem. Pode também indicar um amigo ou parente que decida fazer uma visita em um momento ruim.

Runa Raidho e seu uso mágico

A runa Raidho pode servir como um talismã de proteção nas viagens quando colocada no carro ou nas malas.

É uma runa a ser usada para tomar uma decisão consciente e segui-la com força e coragem. Seu uso também é indicado para conseguir controle sobre a própria vida, ordenando e seguindo suas vontades. Deve-se lembrar que é necessário vontade e autocontrole para usar essa runa.

Usada durante a meditação, a runa Raidho nos ajuda a identificar a direção a ser seguida e a controlar as energias para direcioná-las ao seu objetivo, ou a dar aquele primeiro passo necessário em direção à mudança.

Quer saber mais? Confira o significado de outras runas:

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online