Runa Isa – A estagnação que precede o novo

runa-isa
7.758

Representando o som da letra “I” e a figura de um cristal de gelo, a runa Isa aparece como um sinal de suspensão, uma runa neutra que depende de outras runas em um jogo para mostrar seu potencial. 

A energia da runa Isa está totalmente ligada à força do gelo e, por isso, relaciona-se ao mito da criação do mundo na Mitologia Nórdica. Nessa tradição, o universo foi criado a partir do conflito entre duas forças da natureza: o fogo (expansão) e o gelo (contração). 

Continue com a gente para conhecer as simbologias, os mistérios, as interpretações e os significados da runa Isa!

Simbologia da runa Isa

runa-isa
Imagem: zukunftsblick

Terceira runa do segundo Aett – conjunto de runas – do Futhark Antigo, a runa Isa tem como significado principal o gelo e, com isso, suas características: imobilidade e cristalização. Nesse sentido, a runa Isa está ligado no presente, no aqui e agora. Assim como o gelo, a força dessa runa está relacionado ao poder de preservação e proteção, ao “congelamento”. 

Apesar de simbolizar inércia, essa runa também indica um período de desenvolvimento que nem sempre conseguimos enxergar, sendo um presságio daquilo que está por vir e ressurgir, assim como a inverno que precede a primavera.

A runa Isa simboliza nossa força de espírito para enfrentar e superar os problemas que possam surgir, além de também indicar nossa capacidade de controle, tanto de nós mesmas, quanto de nossa vida.

É uma runa de meditação que também representa o Ego e, juntamente com o sentido de conservação, favorece não apenas a autopreservação, numa visão positiva, mas também aspectos mais negativos, como egocentrismo, individualismo e isolamento.

Da mesma forma que a força do gelo é diretamente oposta à força do fogo, a representação runa Isa se põe à runa Kenaz; por isso, essa última é usada para haver equilíbrio de energias ao se usar a força da runa Isa.

Assim como outras nove runas, a runa Isa é simétrica, ou seja, não admite uma interpretação em posição invertida. 

Ficou curiosa e quer aprender mais sobre as runas? Confira o vídeo abaixo e desvende o universo desse oráculo poderosíssimo:

Interpretações da runa Isa 

De forma geral, apesar de ser uma runa neutra, encontrar a runa Isa em uma leitura pode causar um sentimento de insatisfação e frustração, já que ela sempre indica atraso ou estagnação. Geralmente, esses empecilhos são temporários, mas tudo irá depender das do conjunto de runas no jogo. 

Confira o significado da runa Isa no nível pessoal, no amor e na saúde!

Significado da runa Isa no nível pessoal

Apesar dos sentimentos mais negativos que surgem com a presença dessa runa, deve-se enxergar que a pausa também pode ser positiva, já que indica um período de calmaria, no qual você pode refletir e buscar pela sabedoria dentro de si.

A principal orientação trazida pela runa Isa é que você pare tudo e aproveite o momento de recolhimento para voltar ao seu equilíbrio e se afastar de pessoas e situações com energias que não combinam com as suas. 

É preciso ter cuidado para não se voltar para dentro por muito tempo, pois a runa Isa trás a tendência negativa de desenvolver egocentrismo, insensibilidade ao próximo e desmotivação.

Na presença de runas mais positivas, é um lembrete de que a pausa será temporária, até que um momento mais favorável chegue. Superar essa pausa, no entanto, não acontece sem renúncia: será preciso que você entenda, reconheça e abra mão daquilo que está “congelando” a situação.

No entanto, se acompanhada de runas mais negativas, como a Thurisaz, a runa Isa pede que você deixe para trás planos ou relacionamentos e vá em busca do novo. Não adianta tentar mudar o que está acontecendo: essa runa avisa claramente que qualquer tentativa será em vão.

Na vida financeira, a característica neutra da runa Isa é revelada ao indicar que não importa sua situação, ela continuará a mesma. Se estiver financeiramente confortável, pode ser um bom sinal, mas tudo muda caso esteja passando por dificuldades.

Quer saber mais sobre o que as runas têm a dizer sobre a sua vida? Consulte nossos especialistas!

Runa Isa e o amor

No amor, a presença da runa Isa indica tédio e falta de dinamismo. É uma runa mais negativa nessa área da vida, podendo mostrar que o casal não está feliz ou satisfeito com o relacionamento.

Há um afastamento entre o casal, mas que deve ser aproveitado para que cada um consiga enxergar a relação com mais clareza. Em leituras muito negativas, a runa Isa indica que não há nada mais a fazer no relacionamento a não ser reconhecer que ele chegou ao fim: será melhor para os dois deixar essa relação para trás e ir em busca de algo mais saudável e satisfatório.

Significado da runa Isa na saúde

Em sintonia com sua simbologia de gelo, a runa Isa prevê resfriados e gripes: pode indicar uma saúde bem fragilizada, que pode exigir um período de recuperação na cama, seja no hospital, seja em isolamento em casa. A palavra de ordem aqui é qualquer situação que nos force a perceber nossa solidão.

Além das indicações de doenças físicas, a runa Isa também pode indicar males no nível psicológico, como estados de depressão.

Usos da runa Isa

A runa Isa pode ser mentalizada em momentos que é necessário acalmar discussões e situações mais hostis. Isso não significa que os problemas irão desaparecer num passe de mágica, mas você terá um momento para descansar e organizar uma solução. É também uma runa de proteção e autodefesa de energias negativas enviadas por outras pessoas.

Essa runa é ideal para aumentar a concentração e direcionar sua força de vontade e suas energias, a fim de atingir um determinado objetivo. Cuidado para não exagerar no uso dessa runa, já que ela pode levar ao isolamento e à estagnação das energias e dos sentimentos.

Com a ajuda da runa Kenaz ou da runa Sowilo em meditações, é possível descongelar e descobrir bloqueios escondidos no subconsciente.

Ficou curiosa para descobrir os significados de outras runas? Confira abaixo:

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online