Runa Hagalaz – Transformação, destruição e libertação

runa-hagalaz
8.860

As runas, além de formarem o alfabeto na Tradição Nórdica, são um oráculo poderosíssimo, capaz de orientar nossas atitudes e nossos relacionamentos.

Apesar de ser considerada um mau presságio, a runa Hagalaz pode ser um sinal de boas transformações. Descubra os significados dessa runa e quais são suas possíveis interpretações em um jogo!

Quer saber mais sobre runas? Confira o vídeo:

Significado da runa Hagalaz

Nona runa do Futhark Antigo, a runa Hagalaz (ou Hagal) abre o segundo Aett, conjunto comandado pelos deuses Heimdall e Mordgud e que rege os assuntos emocionais. 

O nome “Hagalaz” significa “pedra” ou “granizo” e, portanto, o significado dessa runa está ligado ao poder destrutivo da natureza. 

A posição da runa Hagalaz no Aett e seu formato simétrico são essenciais para entender suas características e seu significado: sua posição em nono lugar no alfabeto nórdico faz com que essa runa simbolize os nove mundos da Árvore da Vida, Yggdrasil. Além disso, o número nove aparece no período de gestação de um bebê no útero de sua mãe e no poder de três vezes três, usado em rituais mágicos.

O seu formato merece atenção, pois dois desenhos são aceitos: o primeiro, no alfabeto antigo, semelhante a um H, simboliza os céus e a terra, unidos por uma tempestade ou por uma chuva de granizo. 

O segundo formato, um floco de neve, está presente nos alfabetos mais recentes e contém em si a base para todas as outras runas; por isso, Hagalaz é chamada de Runa-Mãe.

Os dois formatos são simétricos, o que significa que essa runa não aceita uma interpretação em posição invertida, tendo sempre a mesma aparência. 

De forma geral, a runa Hagalaz representa situações que estão fora do nosso controle e que abrem caminho para transformações necessárias em nossa vida. É a runa da destruição, mas de certa forma positiva, pois corrige o necessário para que o equilíbrio retorne: ela carrega a energia das mudanças e da libertação.

Às vezes precisamos passar por dificuldades para que possamos aprender a lidar com as adversidades e evoluir: é essa a energia da runa Hagalaz. Ela significa a saída de um círculo vicioso, tanto no nível pessoal, quanto no nível amoroso.

A runa Hagalaz demonstra o poder do carma: as causas do sofrimento de hoje geralmente se encontram no passado, em nossas ações anteriores. Nem sempre lembramos os motivos pelos quais sofremos, mas eles continuam tendo influência em nosso presente.

A runa Hagalaz nos força a enfrentar nossos comportamentos do passado, mesmo que seja um processo doloroso; como resultado, recebemos a possibilidade da transformação. Deste confronto, saímos mais fortes.

Já que o significado da runa Hagalaz está ligado às coisas que estão fora do nosso controle, ela nos ajuda a entender e aceitar as coisas que não podemos alterar, e a aprender a esperar a tempestade parar. 

No lado negativo, a runa Hagalaz também é a runa de limitações e atrasos.

Precisa de uma orientação das runas para lidar com algum problema? Converse com nossos especialistas!

A runa Hagalaz no jogo

Quando a runa Hagalaz aparece em um jogo, é um sinal negativo, indicando que todos os seus planos estão indo por água abaixo. Para nós, essa falta de controle parece negativa, mas nem sempre conseguimos perceber a razão por trás das mudanças. 

Em uma leitura, a runa Hagalaz indica que um período de mudanças e imprevistos está por vir; é o caos que precisa ocorrer para haver renovação.

Caso esteja acompanhada pela runa Raidho, pode indicar dificuldade para alcançar seus objetivos ou problemas relacionados a viagens. Se vier na companhia de runas ligadas à fertilidade, como a runa Kenaz, é um sinal de aumento da criatividade ou da fertilidade física.

Em leituras mais positivas, a runa Hagalaz deixa de significar destruição e passa a indicar apenas uma pausa nos planos.

No financeiro, essa runa indica prejuízos, às vezes difíceis de superar, ou atrasos e adiamentos em relação a pagamentos. 

Runa Hagalaz no amor

No amor, a runa Hagalaz pode indicar monotonia, desapego ou conflitos. Se estiver em um relacionamento, pode ser um sinal de incompatibilidade entre seu parceiro e você, e talvez uma sugestão para terminar esse relacionamento e estar livre para uma união melhor.

Outros significados da runa Hagalaz

Em relação à saúde, essa runa indica doença ou uma recuperação após uma doença grave. Preste atenção se sua saúde não tem sofrido por questões emocionais e busque entender as razões para estar assim. Cuide do corpo, mas tome cuidado com a mente.

A runa Hagalaz também um alerta para não se arriscar, nem tentar seguir por um novo caminho. Lembre-se que essa runa indica que nada está sob o seu controle, então tentar mudar esse fato não trará bons resultados. Deixe o período de turbulências passar.

Como a runa Hagalaz trata de eventos que mudam a vida por completo, a presença dela em um jogo pode indicar uma doença, um nascimento ou a morte de alguém próximo. Lembre-se que o período de confusão é temporário, mas as consequências serão permanentes.

Quando essa runa aparece em um jogo, é um lembrete para que você deixe o passado onde está. Para seguir um novo caminho e evoluir, é preciso superar o que já aconteceu.

Apesar de parecer assustadora, a runa Hagalaz nos lembra que o velho deve dar lugar ao novo, e ter medo das mudanças e das perdas só nos impede de crescer. Encontre a força que há dentro de você para superar esse período de adversidade.

Se a runa Hagalaz aparece em um jogo de runa do dia, é indicado prestar atenção e se proteger, pois problemas e atrasos estão por vir. Evite iniciar novos projetos. 

Ainda que não tenha controle sobre o que irá acontecer, você tem a capacidade de escolher como irá reagir às consequências. Procure sempre estar em harmonia consigo mesma e com o mundo para que consiga lidar cada vez melhor com os problemas.

A runa Hagalaz também é um sinal para evitar entrar em conflitos no trabalho ou na família, para estabelecer e respeitar seus limites e deixar que as coisas se resolvam sozinhas.

Uso mágico da runa Hagalaz

A runa Hagalaz, em seu formato de floco de neve, é conhecida como “estrela da boa sorte” e pode ser usada para superar obstáculos e vícios.

Se usada em conjunto com a runa Kenaz, essa runa é capaz de aumentar a fertilidade mental (criatividade) e física.

Como proteção, a runa Hagalaz pode ser colocada em locais da casa, assim como era feito antigamente.

Veja o que o futuro tem a dizer para você através das runas! Faça uma consulta online com um dos profissionais do Astrocentro agora mesmo.

Quer saber mais? Confira o significado de outras runas:

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online