Peça proteção com a Oração de Nossa Senhora do Carmo

oração de nossa senhora do carmo
24.025

No dia 16 de julho, a Igreja Católica celebra a memória de Nossa Senhora do Carmo, um título da Virgem Maria que remonta ao século XIII. Aprenda a Oração de Nossa Senhora do Carmo para fazer nesse dia.

Também trouxemos para você outras orações para a santa símbolo do escapulário. São orações que você pode realizar para alcançar uma graça, para pedir proteção ou apenas para agradecer as bênçãos que tem recebido em sua vida.

Quando recorrer à Nossa Senhora do Carmo?

“Flor do Carmelo, vide florida. Esplendor do Céu. Virgem Mãe incomparável. Doce Mãe, mas sempre virgem. Sede propícia aos carmelitas. Ó Estrela do mar.”

Foi com essa oração que o monge carmelita São Simão suplicou à Nossa Senhora do Carmo para que intercedesse por sua ordem, que estava sendo perseguida.

A Virgem Santíssima atendeu ao pedido de São Simão e lhe entregou um escapulário como sinal de proteção. A promessa era de que todo aquele que usar bem o escapulário não padecerá no inferno.

Assim, a devoção à Nossa Senhora do Carmo surgiu em um contexto de perseguição. Por isso, ela é considerada um refúgio no qual seus filhos podem se aconchegar, não para fugir de um perigo, mas para enfrentá-lo melhor.

Recorrer à Nossa Senhora do Carmo é afirmar a sua fé em Deus, dizendo que você entende que por maiores que sejam os seus problemas, Deus é o Senhor da história e está sempre governando tudo com sua providência. É a manifestação mais bonita de fé diante daquilo que parece uma causa perdida.

Sendo assim, o melhor momento para se recorrer à Nossa Senhora do Carmo é quando você precisa de proteção em um momento de perigo ou contra algo que considera diabólico.

Oração de Nossa Senhora do Carmo

“Senhora do Carmo, ensinai-nos a dizer “sim” à vontade de Deus. Ajudai-nos a ver nos acontecimentos a mão providente do Pai. Dai-nos a capacidade para o louvar por nos ter escolhido. Ensinai-nos com a vossa compaixão prática a estar atentos às necessidades dos irmãos. Pegai na nossa mão e levai-nos a seguir sempre Jesus, tal como vós o fizestes até ao Calvário. Fazei que vivamos sempre na unidade para que sejamos a vossa Família que muito amais.

Virgem do Carmo, Senhora do Escapulário, em vós encontramos o que queremos ser: viver numa relação íntima com Cristo, estar totalmente abertos à vontade de Deus e deixar que as nossas vidas sejam transformadas pela Palavra divina.

Vós que sois a Mãe e a Formosura do carmelo, ensina-nos a viver como filhos de Deus à imitação de Jesus.”

Oração a Nossa Senhora do Carmo – versão 2

“Ó Virgem Maria!
Senhora do Carmo, Mãe da Misericórdia;
A Ti rogamos graças junto a Nosso Senhor Jesus Cristo!
Mãe do Carmo, Senhora Nossa,
Que nos recebe como filhos e filhas muito amados,
Que nos ensina a Oração do Coração,
Assim contemplamos Vosso Filho Jesus;
Mãe Piedosa,
Ensina-nos a calarmos nas dificuldades
Para ouvirmos vossos ensinamentos;
Ensina-nos o acolhimento ao próximo,
Ajudai-nos a sermos perseverantes nos trabalhos da Santa Igreja;
Pedimos vossa maternal intercessão junto a Jesus Cristo Nosso Senhor,
Para sermos seus instrumentos na Evangelização de um mundo melhor;
Pedimos vossa benção Mãe Senhora Nossa,
Agora e sempre.
Amém!”

Oração de Nossa Senhora do Carmo – versão 3

“Santíssima Virgem Maria, Esplendor e Glória do Carmelo, vós olhais com especial ternura aos que se revestem com o vosso Santo Escapulário.

Cobri-me com o manto da vossa maternal proteção, pois a Vós me consagro hoje e para sempre.

Fortalecei a minha fraqueza com o vosso poder.

Iluminai a escuridão do meu espírito com a vossa sabedoria.

Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.

Adornai a minha alma com muitas graças e virtudes.

Assisti-me na vida, consolai-me na morte com a vossa presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho(a) dedicado(a), para que possa louvá-la por toda a eternidade.

Amém!”

Oração à Nossa Senhora do Carmo – Escapulário

“Ó Senhora do Carmo, revestido(a) de vosso escapulário, eu vos peço que ele seja para mim sinal de vossa maternal proteção, em todas as necessidades, nos perigos e nas aflições da vida.

Acompanhai-me com vossa intercessão, para que eu possa crescer na Fé, Esperança e Caridade, seguindo a Jesus e praticando Sua Palavra.

Ajudai-me, ó mãe querida, para que, levando com devoção vosso santo Escapulário, mereça a felicidade de morrer piedosamente com ele, na graça de Deus, e assim, alcançar a vida eterna. Amém.”

Oração à Nossa Senhora do Carmo para alcançar uma graça

“Senhora do Carmo, Rainha dos Anjos, canal das mais ternas mercês de Deus para com os homens.

Refúgio e Advogada dos pecadores, com confiança eu me prostro diante de vós suplicando-vos que obtenhais (diga a graça que você deseja alcançar).

Em reconhecimento, solenemente prometo recorrer a vós em todas as minhas dificuldades, sofrimentos e tentações e farei tudo o que ao meu alcance estiver a fim de induzir outros a amar-vos, reverenciar-vos e invocar-vos em todas as suas necessidades.

Agradeço-vos as inúmeras bênçãos que tenho recebido de vossa mercê e poderosa intercessão.

Continuai a ser meu escudo nos perigos, minha guia na vida e minha consolação na hora da morte. Amém!”

Peça proteção com a Oração de Nossa Senhora do Carmo

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online