Conheça o significado da runa Thurisaz e o que ela pode indicar em um jogo

runa thurisaz

Na Tradição Nórdica, as runas não eram apenas um alfabeto, mas também eram usadas pelos xamãs e sacerdotes para compartilhar sua sabedoria. Conhecer as runas profundamente significava descobrir como entrar em sintonia com o próprio destino, evitando situações pouco favoráveis e buscando equilíbrio nas atitudes.

Descubra quais são os significados da runa Thurisaz e o que ela quer dizer em jogo!

O que são runas?

O surgimento das runas é um mistério, mas sabe-se que elas foram usadas até o século XIX em regiões mais remotas do norte da Europa. A própria origem da palavra “runa” remete ao sentido de “segredo”, “algo misterioso” e “sussurro”.

Mais do que uma forma de comunicação, as runas carregam imagens arquetípicas, significados variados e uma simbologia complexa, e são uma ferramenta de autoconhecimento e de transmissão de sabedoria.

De acordo com a mitologia nórdica, Odin recebeu o conhecimento das runas como uma recompensa por se sacrificar na Árvore do Mundo e nela ficar suspenso por nove dias e nove noites.

O primeiro e mais conhecido e usado alfabeto rúnico é chamado de Futhark Antigo. Esse alfabeto é composto por 24 runas, divididas em três Aettir de acordo com suas características em comum, e uma 25ª runa, chamada de runa branca. Além disso, cada Aett é regido por um casal de deuses.

Significado da runa Thurisaz

runa thurisaz
Imagem: maginrose

A runa Thurisaz, terceira runa do primeiro Aett do Futhark Antigo, representa a força do caos, a força cósmica voltada para a destruição ou para a defesa.

Essa runa também pode ser chamada de Thurs, que significa “gigante”, “titã”: na mitologia nórdica, os Thursar eram gigantes de gelo, seres primordiais poderosíssimos. Devido a essa ligação com esses guerreiros, uma das interpretações do desenho da runa é a de um machado de guerra usada por eles.

A runa Thurisaz também leva o nome Thorn, que significa “espinho”, e está relacionada a outra interpretação de seu desenho.

Tanto o machado quanto o espinho representados nessa runa indicam proteção e defesa.

A força bruta e o poder de destruição dos Thursar estão representados nesta runa, que também pode ser associada ao deus do trovão Thor, defensor dos deuses e dos homens contra os gigantes. 

A runa Thurisaz no jogo

A runa Thurisaz é uma runa de poder direcionado e transformado em ação. Indica a necessidade de agir e mudar, superando os medos e saindo da inércia. É preciso ter disciplina para conseguir superar os obstáculos que aparecem ao longo da vida.

Além disso, um outro significado da runa Thurisaz é de que tudo tem seu preço: é preciso fazer sacrifícios, aguentar a dor e o sofrimento para colher os frutos ao final da jornada.

É uma runa que pede calma e paciência de cada um: tenha certeza de que a sua posição atual está consolidada, avalie seus próximos passos e tenha certeza de que está agindo com cautela. 

A runa Thurisaz pode indicar uma mudança repentina, até mesmo a sorte de estar na hora e no lugar certos, mas é sempre importante ter seu alerta em mente: cuidado ao assumir riscos, pois a sorte não pode estar sempre ao seu lado.

No âmbito social, a runa Thurisaz pode significar pequenas brigas e conflitos. Na parte financeira, pode significar riscos feitos com base em nossos instintos, que podem nos levar ao sucesso ou ao fracasso. 

Na saúde, pode ser um sinal de excesso de força vital, de muita energia e de atividades intensas. No amor, a runa Thurisaz pode indicar um relacionamento dinâmico ou discussões e brigas frequentes. 

Quer saber o que as runas têm a dizer sobre o amor em sua vida? Consulte os especialistas do Astrocentro!

Significado da runa Thurisaz invertida

Na posição invertida, a runa Thurisaz indica impaciência, pressa e ansiedade. É uma advertência para não agir precipitadamente, pois as consequências podem ser graves e podem causar arrependimentos.

Também pode significar uma visão apenas do agora e uma certa resistência em aceitar a diversidade e as mudanças que precisam ocorrer.

No lado social, o significado da runa Thurisaz refere-se aos conflitos e às brigas provocadas por impulsos. Ela pode indicar interferências e obstáculos causados por terceiros que podem prejudicar seu desenvolvimento e seu dia a dia. 

Na vida financeira, a presença da Thurisaz pode ser um aviso para não tomar nenhuma decisão, pois o desastre e o fracasso são iminentes. Pode haver uma perda inesperada de bens, até mesmo roubos ou fraudes.

Na saúde, a runa Thurisaz pode significar excesso de uso da força, resultando em exaustão ou doença; atividades realizadas em excesso ou de qualquer jeito podem causar desequilíbrios físicos, hormonais, mentais e energéticos. Tome cuidado!

No amor, a posição invertida da runa Thurisaz aumenta as brigas e os conflitos indicados pela posição normal: podem haver discussões intensas e términos de relacionamentos, acompanhados ou causados pelo comportamento mais violento e “espinhoso” de um dos parceiros.

De forma geral, a presença da runa Thurisaz, invertida ou não, é um indicativo dos conflitos e desgastes de todos os aspectos da vida, e serve como um sinal para que não perder o equilíbrio, para aprender a se defender dessas adversidades e não acumular raiva ou ressentimento.

Quer saber mais? Confira o significado de outras runas:

Especialistas online

'

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *