Runa Nauthiz – Descubra quais são os conselhos dessa runa de atraso

runa-nauthiz
7.427

Décima runa do Futhark Antigo e parte do segundo Aett, a runa Nauthiz, também chamada de Naudhiz ou Nyd, representa o som da letra “N” e seu nome está relacionado às necessidades e desejos. Nem sempre o que desejamos é o que precisamos, e a runa Nauthiz servirá como um escudo contra nós mesmos, ainda que essa proteção não seja agradável. 

Ligada à lei da ação e reação e nos lembrando que nossas ações têm consequências, a presença dessa runa costuma ser negativa, indicando um período de dificuldades e atrasos que está por vir.

Se você ficou curiosa para saber mais sobre os segredos da runa Nauthiz, continue com a gente!

Quer entender melhor o que são runas? Confira o vídeo!

Simbologias da runa Nauthiz

runa-nauthiz
Imagem: zukunftsblick

Uma runa de desafios e necessidades, a runa Nauthiz está ligada à ideia de que às vezes precisamos resistir às limitações e obstáculos impostos pela vida para que possamos aprender e sobreviver.

A runa Nauthiz está ligada principalmente ao elemento fogo: seu formato representa dois pedaços de madeira sobrepostos, usados para criar fogo. Em rituais antigos, o fogo gerado a partir da fricção entre esses dois pedaços de madeira, geralmente de árvores sagradas, era usado para acender fogueiras entre as quais pessoas e animais andavam. 

Esperava-se, assim, que o fogo purificasse e garantisse a fertilidade de todos que passassem por esse fogo. Em períodos cheios de dificuldade, como secas e doenças, esse fogo era usado como uma forma de pedir ajuda às divindades. De forma similar, cruzar o dedo do meio por cima do indicador reproduz o formato da runa, trazendo sorte.

Outra interpretação relacionada ao formato da runa Nauthiz é a ideia de que uma situação difícil deve continuar para que haja vida e sucesso: os dois pedaços de madeira são friccionados um no outro até que haja fogo.

A simbologia da runa Nauthiz também está ligada ao destino de cada pessoa, no sentido de que podemos aceitar tudo que é colocado em nosso caminho, aprendendo o necessário para evoluir, ou lutar contra as forças externas. Essa runa pede resistência, fortalecimento e coragem para não deixar a esperança morrer.

A runa Nauthiz simboliza o poder do inconsciente influenciado o Eu: é preciso descobrir e superar os medos antes que seja muito tarde e você se encontre presa e limitada. De outra forma, também representa as necessidades pessoais que são deixadas de lado e que devem ser respeitadas e atendidas.

Significados da runa Nauthiz em leituras

De forma geral, essa runa indica a falta de algo, material ou espiritual, e que um período difícil de limitações e aprendizados está a caminho: tenha em mente que será necessário aceitar e ser paciente, pois os problemas e situações têm seu próprio tempo e serão resolvidos no momento certo. Aproveite essa oportunidade de aprender as lições dadas pela vida. A runa Nauthiz também aconselha a evitar começar projetos novos ou tentar mudar o que está acontecendo. 

Acompanha de runas mais positivas, indica apenas um atraso para concluir planos; se runas negativas estiverem à sua volta, a runa Nauthiz é mais certeira: fracasso está a caminho.

O principal conselho da runa Nauthiz é que você reconheça e atenda às suas próprias necessidades, deixando de se preocupar apenas com aquilo que o outro precisa. Respeitar suas necessidades faz com que você consiga descobrir o que quer fazer, sem influência de outras pessoas, culpas ou obrigações.

Runa Nauthiz no amor e na saúde

Saturno é o planeta regente dessa runa, então quando ela está presente em um jogo, pode ter certeza que os assuntos do coração não estarão em um bom momento: ela indica uma necessidade emocional que não será satisfeita tão cedo. A runa Nauthiz, aqui, indica que não há carinho ou liberdade no relacionamento, ou até mesmo que um dos parceiros esteja no relacionamento apenas por carência ou motivos cármicos. 

Na saúde, a runa Nauthiz indica a presença de uma doença crônica ou, quando não é o caso, a possibilidade de esgotar suas energias caso não diminua sua carga de dever e responsabilidade. Se acompanhada da runa Kenaz e outras runas positivas, por exemplo, pode significar cura.

Significados da runa Nauthiz invertida

Há muitos que acreditam que a runa Nauthiz não pode ser invertida; no entanto, essa possibilidade varia de acordo com o consulente e com a própria leitura. De forma geral, a ideia é que a situação está no pior estado possível, então não há nada a fazer do que melhorar.

Invertida, a runa Nauthiz indica que você está causando seu próprio fracasso: é preciso controlar melhor suas emoções e ações, não esquecendo que essa situação é temporária e uma oportunidade de aprendizado e fortalecimento. Essa runa invertida também pede que você não seja apressada ou impaciente!

Nessa posição, a runa Nauthiz também pede que você perceber que está indo no caminho errado, não pense duas vezes antes de mudar suas atitudes, pois insistir no erro só causará fracasso e desespero. 

Usos da runa Nauthiz

A runa Nauthiz dá a quem a usa a coragem e a sabedoria de lidar em situações complexas, quando nem sempre parece que há opções, sabendo a melhor forma de agir. 

Ela também pode ser usada como proteção para evitar ataques mágicos, ou para se livrar de limitações do psicológico.

Gostou de conhecer os mistérios da runa Nauthiz? Confira os significados de outras runas:

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online