Proteção espiritual: como se blindar com oração, banhos e mais!

protecao-espiritual
15.066

Quando se fala em proteção espiritual, muitas pessoas buscam um amuleto perfeito ou uma receita infalível. Mas a verdade é que para que se consiga de fato esse tipo de defesa, é necessário mudar atitudes e buscar maneiras imateriais para reforçar esse escudo. 

Além disso, existem diferentes técnicas de proteção espiritual, que funcionam de formas distintas para cada pessoa. Quer entender mais sobre como conquistar essa proteção tão desejada? Então vamos em frente!

Atitudes que ajudam na proteção espiritual

A primeira coisa que deve se atentar é a você mesma! Reflita sobre os seus pensamentos, pois o nosso pensamento de fato tem o poder de atração. Será que você não está com muita negatividade permeando a sua mente? Isso faz com que o seu escudo energético de proteção enfraqueça. É importante saber que o mesmo serve para as suas atitudes.

Caso não se preocupe com o próximo, ignore os problemas de quem está ao seu redor, não evite provocar sofrimento em angústia em outras pessoas, ou age de maneira egoísta e egocêntrica, você também está diminuindo a sua capacidade de proteção. Então, se está em busca proteção espiritual comece revendo os seus comportamentos, principalmente os que são ligados ao próximo.

No entanto, nem sempre é suficiente nos cercamos de bons pensamentos e atitudes. Por isso, devemos nos apegar em algo mais para que de fato nos mantenhamos protegidas. Assim, a melhor maneira de buscar essa proteção espiritual se torna a oração (independentemente da sua religião).

Para complementar as orações é possível buscar amuletos produzidos pela combinação de elementos naturais, que vão te ajudar a manter a sua aura fortalecida. É indicável também que comesse algumas práticas relaxantes como yoga e meditação, pois esses dois exercícios aumentam a sintonia entre o seu corpo físico e corpo espiritual.

Salmo 91 e proteção espiritual

Este trecho dentro da Bíblia recebe muito destaque pelo seu grande poder de proteção de um modo geral. O salmo 91 é muito famoso em várias culturas e religiões por essa sua defesa espiritual que pode trazer o perdão e a salvação. 

Contudo, se você busca proteção espiritual não basta apenas ler o salmo. O ideal é entoa-lo e fazer com todo o seu coração e sua alma. Leia abaixo o salmo:

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia.

Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e a cobra; calçarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.”

O poder dos rituais de proteção espiritual

Outra forma simples de atrair proteção espiritual é com rituais específicos para este fim. Mais do que seguir o passo a passo e ter todos os materiais à mão, é importante mentalizar que você, sua família e sua casa estão sendo protegidos enquanto realiza o ritual.

A seguir, confira dois rituais poderosos para proteção:

1. Ritual de proteção com cabelo

Materiais

Um punhado de cabelo seu;

1 caldeirão ou panela que não usa mais;

Canela;

Alecrim.

Como fazer

Em qualquer Lua, menos na Lua Minguante, corte o seu cabelo. Coloque o pedaço que foi cortado para queimar no caldeirão ou panela e acrescente um pouco de canela e alecrim.

Enquanto o cabelo queima, visualize-o se desfazendo e se transformando em uma linda energia amarela de proteção te envolvendo.

Faça esse ritual de magia branca para proteção com muita fé que a sua própria força e energia irão te proteger de qualquer mal.

2. Garrafa de proteção

Materiais

1 vidrinho ou garrafa com rolha;

7 agulhas;

Um punhado de alecrim desidratado.

Como fazer

Coloque cada uma das agulhas dentro do vidrinho. Enquanto faz isso, mentalize a pessoa que você deseja que se afaste de você e diga o porquê você deseja isto. Por exemplo, na primeira agulha, você pode dizer: “Desejo que (nome da pessoa) se afaste de mim para que ela não consiga mais me prejudicar com suas maldades.”

Na segunda agulha, diga outra razão pela qual você deseja que a pessoa se afaste e assim sucessivamente até a sétima agulha.

Após colocar todas as agulhas, acrescente o alecrim desidratado. Você pode encher o vidrinho até a altura de um dedo. Será o alecrim que se encarregará de banir a pessoa da sua vida.

Ao terminar de colocar o alecrim, feche o vidrinho com a rolha e guarde-o em um local seguro, onde ninguém irá mexer. Em breve, a pessoa não irá mais te incomodar. Quando não precisar mais do afastamento, enterre o vidrinho.

Pedras para proteção espiritual

Naturalmente, as pedras para proteção emitem vibrações que afastam as forças negativas da casa. Para exemplificar, você pode colocá-las perto da porta de entrada ou ainda espalhadas pelos cômodos.

Assim, os ambientes ficam protegidos de ataques espirituais e energias dissonantes. Em outras palavras, essas ferramentas mágicas funcionam como nossas aliadas. Portanto, são ideais para nos proteger.

Confira nossa lista de pedras para proteção e escolha a sua favorita para ter em casa e com você:

  • turmalina negra;
  • olho de tigre;
  • selenita;
  • ágata (negra e verde);
  • ônix;
  • obsidiana.

Banhos de proteção espiritual

Outra forma bastante conhecida de obter proteção espiritual são os banhos – em especial aqueles preparados com plantas que são famosas por seus poderes, como a arruda e a espada de São Jorge.

Separamos duas receitas poderosas para você:

Banho de proteção – Receita 1

Materiais:

1 pequeno ramo de arruda

1 maço de guiné

1 espada de são jorge cortada em sete pedaços

Modo de preparo:

Em uma vasilha, pique com as mãos todas as plantas. Depois, despeje sobre elas 1 litro de água bem aquecida. Abafe o conteúdo com um pano e espere esfriar. Após o banho, despeje essa mistura sobre o corpo da cabeça aos pés. Peça ao arcanjo São Miguel, ou à sua divindade favorita, todo amparo e proteção de que precisa.

Banho de proteção – Receita 2

Materiais

4 litros de água mineral

2 punhados de sal grosso

2 dentes de alho roxo cortados em cruz

5 galhos de arruda macho

5 galhos de arruda fêmea

Modo de preparo:

Aqueça bem a água com os dentes de alho cortados. Quando a água estiver morna, acrescente a arruda macerada, totalmente desfeita. Misture o sal grosso. Deixe esfriar e coe. Jogue da cabeça aos pés após o banho habitual. Faça preferencialmente na Lua Minguante. Repita quando necessário.

Além dos rituais e banhos de proteção espiritual que selecionamos, você sabia que pode criar seu próprio ritual personalizado? O curso Criando o Seu Ritual do Astrocentro vai te ensinar como alcançar os seus objetivos com a ajuda do mundo mágico.

Neste curso, totalmente online, você vai aprender conceitos básicos de magia, como criar a estrutura do seu ritual, correspondências mágicas entre materiais e elementos, e muito mais. Não perca tempo e inscreva-se já!

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online