Descubra as simbologias e os significados da runa Kenaz e suas interpretações em um jogo

runa-kenaz
10.569

Um alfabeto e um oráculo, as runas podem nos orientar em qualquer situação, desde problemas diários, até como amuletos e talismãs.

Cheia de criatividade e energia, a presença da runa Kenaz é muito positiva! Conheça os significados, as simbologias e as interpretações dessa runa!

Quer saber mais sobre o que são runas? Veja o vídeo:

Significado da runa Kenaz

A runa Kenaz faz parte do Futhark Antigo, sendo a sexta do primeiro Aett. Essa runa, que representa os sons C ou K, e cujo nome significa “tocha” ou “chama”, simboliza a luz do fogo que ilumina e guia nosso caminho.

Esse fogo é geralmente relacionado ao fogo controlado, amigável e benéfico: é aquele que nos aquece e que nos dá segurança para seguir nosso caminho. 

A criatividade está diretamente ligada a esse significado, pois a runa Kenaz é a energia que dá origem a novas ideias e formas. Essa também está relacionada ao fogo, ao impulso que nos leva ao conhecimento e à sabedoria em usar esse conhecimento; é o fogo capaz de transformar as ideias em realidade, que nos dá capacidade de criar. 

O significado da runa Kenaz também está relacionado à criatividade, principalmente quando falamos de artistas, já que representa o fogo criativo, a inspiração.

É importante esclarecer que, nesse caso, a runa Kenaz não trata do conhecimento em si, mas da busca por esse conhecimento. Além disso, essa runa representa a transmissão do conhecimento para as próximas gerações, assim como nossos ancestrais faziam. Nesse caso, a advertência que fica é que não há espaço para arrogância e elitismo no processo de aprendizado: tanto o professor quanto o aluno aprendem nesse compartilhamento de conhecimento.

Interpretações da runa Kenaz

Quando presente em um jogo, a runa Kenaz indica um período que está por vir cheio de atividades intensas e energia; é um bom sinal que prevê o novo, o bom e as oportunidades. Também é capaz de nos dar proteção ou uma capacidade de resistir o que quer que aconteça.

A runa Kenaz indica mudança e fertilidade, literalmente ou não: pode indicar tanto uma gravidez, quando o nascimento de um projeto ou o surgimento de um trabalho inesperado.

É uma runa que simboliza a transmissão de ideias e conhecimentos, seja por meio do ensino, seja pela criação de arte ou artesanato. Uma descoberta, provavelmente benéfica, do desconhecido ou do esquecido pode estar a caminho

Significado da runa Kenaz no amor, dinheiro e saúde

Se relacionada aos relacionamentos, essa pode representar um parceiro do sexo masculino, ou alguém em posição de poder ou autoridade. No amor, a runa Kenaz também pode indicar um novo relacionamento emocional e positivo, até mesmo um casamento. Espiritualmente, indica uma possibilidade de contato e aprendizado com mentores e pessoas mais sábias.

Quer saber mais sobre o que as runas podem indicar sobre os seus relacionamentos? Converse com os especialistas do Astrocentro!

Financeiramente, é uma runa que indica grandes lucros ou um risco a ser tomado com coragem, sem medo, para que consiga atingir os ganhos financeiros desejados.

No campo da saúde, a runa Kenaz é sinônimo de vitalidade, boa saúde e energia: se você está doente, pode ter certeza de que irá se recuperar logo.

Essa runa é um sinal que indica a solução para um problema, geralmente por meio de inspiração. Se você for uma artista, a runa Kenaz pode aparecer com frequência para você caso esteja iniciando algum projeto.

A runa Kenaz conversa diretamente com as mulheres para que aprendam a confiar em sua intuição para encontrar as soluções dos problemas que enfrentam. Para ser capaz de identificar a voz interior, é preciso meditar e aprender a acalmar a mente e a bloquear os barulhos extras que podem atrapalhar essa conexão com a intuição.

Essa runa também age como um incentivo a se expressar criativa e artisticamente de diversas formas até que encontre sua melhor forma de expressão.

Significado da runa Kenaz invertida

Na posição invertida, a runa Kenaz simboliza algum tipo de perda, seja no campo afetivo, seja no trabalho, podendo ser até mesmo de alguma parte de sua personalidade; no entanto, se vier acompanhada de runas mais positivas, essa perda será apenas transitória. 

No campo financeiro, a coragem da runa Kenaz se transforma em imprudência e pressa, causando perdas financeiras. Também pode indicar o sucesso de algum adversário.

No amor, a runa Kenaz pode indicar um relacionamento que perdeu sua chama, o afastamento de um parceiro, além de sugerir problemas e dificuldades relacionadas a sexo. A runa Kenaz invertida pode indicar que você e seu parceiro tenham caído na rotina. Pode indicar também um relacionamento instável, com brigas e desentendimentos constantes e falta de comunicação entre os dois. Caso estejam tentando engravidar, pode indicar que um dois dois é estéril. 

Se você está querendo começar um novo relacionamento, a runa Kenaz invertida é um alerta para não cair na tentação da pressa e da paixão irracional. 

Na saúde, essa runa pode indicar um sistema imunológico frágil, ficando aberta a doenças, além de ter uma recuperação lenta, se for o caso.

Formas de uso da runa Kenaz

A runa Kenaz é ideal para ajudar a despertar habilidades e aumentar a criatividade, além de encontrar soluções para problemas difíceis de se resolver. 

Essa runa funciona como uma luz e um guia na descoberta do Eu interior, principalmente daquelas características que não conhecemos ou não damos atenção. Ainda como uma luz, ajuda a clarear nossa mente, auxiliando nos estudos.

Como amuleto, a runa Kenaz é ótima como proteção contra pessoas com energia negativa e ambientes pesados.

Quer saber mais? Confira o significado de outras runas:

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online