Runa Gebo – Compreenda a runa do amor, da união e do casamento

runa gebo
18.046

As runas Futhark são cheias de simbologias e significados místicos. Como todo poderoso oráculo, cada runa revela algo sobre os acontecimentos futuros de uma pessoa e orienta sobre qual o melhor caminho a seguir.

Hoje, você conhecerá o significado completa da runa Gebo, a runa da união.

Runa Gebo – Significado

Também conhecida como Geofu, Gifu e Gyfu, esta runa significa amor e aliança e remete a um período de liberdade e espiritualidade. Além disso, pode indicar casamento ou companheirismo.

É um bom momento para presentear alguém que você ama, organizar festas, consolidar ou começar uma nova relação amorosa.

Você entrará em um fase de êxito e realizações no que diz respeito ao assunto da sua pergunta. A abundância do Universo irá se manifestar em sua vida.

Por receber tanto, você também precisa se lembrar de retribuir ao mundo todas as bênçãos que estão chegando a você. Por isso, seja generosa. Quanto mais generosa você for, mais você irá receber. A lei do retorno nunca falha!

Além disso, a runa Gebo indica que você terá mais tempo e disposição para dedicar a um projeto que você deseja tirar do papel há muito tempo.

Chegou a hora de colocá-lo em prática. O momento é totalmente favorável para isso.

Mas cuidado: o significado da runa Gebo também pode apontar para um momento em que você deve ficar atento ao autossacrifício. Provavelmente, você terá que abrir mão de alguma coisa para alcançar o seu objetivo.

Mas, de um modo geral, o significado da runa Gebo anuncia que onde havia dificuldades chegará o alívio.

Simbologia da runa Gebo

A imagem que aparece no centro da runa Gebo é a de duas linhas inclinadas que se cruzam para formar um X.

Esse símbolo do X, nos mapas dos piratas, indicam o lugar exato onde está o tesouro. Essa é a senha divina mostrando que uma força mágica irá se manifestar em você de forma ainda mais forte.

Além disso, a simbologia dessas duas linhas independentes que se cruzam formando um X e se equilibram indica a união física entre duas pessoas. É por isso que o significado da runa Gebo é amor e aliança.

runa gebo

Simbolicamente, esta runa está associada ao número 7 e representa o som da letra G. Por ter seu significado muito entrelaçado ao dar, a runa Gebo traz a imagem de tudo o que possa te fortalecer.

Mesmo com o Universo conspirando ao seu favor, você precisará de forças para seguir com seus projetos e fazer as mudanças que são necessárias no momento.

A simbologia da runa Gebo também traz a generosidade, a doação e o desprendimento. Deixe irradiar para o mundo a energia benevolente que habita em você.

Runa Gebo no amor

O significado da runa Gebo no amor inspira relações harmoniosas. Trata de pessoas que se amam e se respeitam. Ou seja, na sua vida há ou irá surgir uma relação que tem grandes chances de ser duradoura.

Essa runa pede também que você se tenha benevolência com o seu parceiro, não só querendo receber amor, atenção e afeto, mas dando também.

Runa Gebo no Trabalho

A runa Gebo, diante de uma pergunta relacionada ao trabalho, indica que os seus colegas veem em você alguém em quem se pode confiar.

Com essa boa imagem diante das pessoas, você irá receber de volta todo o esforço e dedicação que você tem oferecido.

Essa runa indica ainda o auxílio de uma pessoa te ajudando a crescer na vida. Assim, caso esteja desempregada, fale com seus amigos, contatos e conhecidos. Há grandes chances de um deles te ajudar a encontrar um caminho para sair dessa situação.

Runa Gebo Invertida

Como o X contido na runa Gebo é uma imagem simétrica, seu significado será o mesmo se tirada em qualquer posição. Ou seja, não tem a posição invertida para a runa Gebo.

Assim, ela é uma runa muito positiva, trazendo quase sempre uma resposta benéfica.

No entanto, é preciso ter especial atenção às runas que estão ao seu lado. Dependendo do significado das mesmas, pode ser que a runa Gebo passe a pesar menos na interpretação.

Aprenda como funciona o jogo de runas

As runas nórdicas são conhecidas como um dos jogos mais antigos e assertivos quando se trata de previsões.

Considerando os oráculos tradicionais como o tarot, búzios e baralho cigano, as runas também possuem sua singularidade na forma de realizar a leitura.

No vídeo abaixo, a especialista do Astrocentro Agda Runemal irá te ensinar como este poderoso oráculo milenar funciona.

Resumindo a runa Gebo

  • Elemento: Terra, água, fogo e ar.
  • Cor: Azul esverdeado, verde e rosa.
  • Tarô: 3, 5 e 6.
  • Santo: Oxum e Euá.
  • Dia da semana: Sexta-feira.
  • Astro: Vênus e Marte.
  • Divindade Protetora: Freya.
  • Mitologia: Deméter e Zeus, a escolha de Hércules.
  • Personificação: Pessoa equilibrada.
  • Vegetal: Hera

Veja o significado das Runas Futhark

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online