As 8 fases da Lua em 2020 e como elas afetam seu corpo e mente

fases da lua em 2020

Os humanos, especialmente as mulheres, têm uma conexão profunda com a Lua. Nós ansiamos por sua atenção, sua orientação e suas propriedades místicas. Nos sentimos poderosos sob o luar, ganhamos energia e força com sua presença.

Por isso, neste artigo vamos te mostrar os benefícios de cada uma das fases da Lua em 2020. Assim, você poderá trazer mais força para sua vida e para seus sonhos.

Na Astrologia, a Lua é considerada feminina, presidindo a fertilidade, emoções e ciclos menstruais. As mulheres são afetadas diretamente por sua atração – recuando e renovando tantas vezes quanto as marés. Elas se encontram em surtos de introversão e introspecção e momentos de extrema paixão e energia conforme a passagem das fases da Lua.

Até a história não pode negar o papel místico que a Lua desempenha em nós. O filósofo grego Aristóteles e o historiador romano Plínio, o Velho, acreditavam que, como nosso cérebro era um órgão “úmido”, nossas mentes eram influenciadas pela força da Lua da mesma forma que as marés.

Em seu artigo, “Efeitos de Diferentes Fases do Mês Lunar em Humanos”, Ujjwal Chakraborty afirma, “um grande número de investigações mostrou a associação de diferentes fases lunares com a saúde mental ou saúde física e doenças, padrão de atividade física e reprodução dos seres humanos.”

Fases da Lua em 2020

Se a lua levar 29,5 dias para viajar pela Terra, é durante essa rotação completa que veremos cada fase da lua. Cada fase ocorre cerca de 7,4 dias de intervalo e há mais definitivamente energias únicas e significados espirituais por trás de cada fase – algumas a ciência explica e outras é onde a crença, a experiência e a fé assumem o comando.

Viver a vida de acordo com as fases lunares tem um significado especial para nós mulheres: assim como a Lua precisa recuar, retirar e renovar a cada mês, nós também precisamos. Nós viajamos através de diferentes estados emocionais da mesma forma que a Lua viaja ao redor da Terra.

Quanto mais sintonizados estamos com as fases da Lua em 2020 e como elas nos afetam, melhor podemos aproveitar as diferentes energias, em vez de desperdiçar mais energia lutando contra elas.

calendário-lunar-2020
calendário-lunar-2020

Os benefícios de cada uma das 8 fases da Lua em 2020

1) Lua Nova – Começando novamente

Fases da Lua em 2020

Cientificamente: A Lua Nova ocorre quando o Sol e a Lua estão do mesmo lado da Terra. Como o Sol não está de frente para a Lua, da nossa perspectiva na Terra, parece que o lado escuro da lua está voltado para nós.

Espiritualmente: Pense na Lua Nova não apenas como um novo começo, mas como um momento de retiro – uma época em que você pode recuperar suas forças para recomeçar.

Você deve usar esse tempo para uma reinicialização intensa. Tente se imaginar recarregando sua energia sob essa Lua. Mentalmente jogue todos os pensamentos indesejáveis ​​e excessos no lixo.

Para fazer isso, tire um tempo só para você e tente se desconectar.

Essa também é uma fase da Lua em 2020 em que você pode se sentir antissocial e introvertida sem motivo. Preste atenção a esses sentimentos e os abrace.

Enquanto a Lua gira seu lado escuro para nós, vire-se para dentro e para longe da energia drenante dos outros.

Não se sinta mal por cancelar planos ou não querer ligar, enviar mensagens de texto ou estar perto de alguém. Desligar é a melhor maneira de aproveitar ao máximo uma Lua Nova.

2) Lua Crescente – Intenção de ajustes

fases da lua em 2020

Cientificamente: Quando o Sol começa a se aproximar da Lua Nova, ela começa a se iluminar novamente. A Lua Crescente então aparece, mas ela ainda está iluminada em menos de sua metade.

Espiritualmente: A Lua Crescente representa intenção, esperanças e desejos. Depois de se recarregar sob a Lua Nova, suas intenções e desejos estão prontos para serem plantados.

É quando você deve desenvolver suas intenções, enterrar cristais, escrever cheques para o universo e estabelecer as bases mentais para o seu próximo projeto.

3) Lua Quarto Crescente – Ação

Cientificamente: A Lua atinge o Quarto Crescente uma semana após a Lua Nova. A primeira meia Lua após a Lua Nova é chamada de Quarto Crescente porque, nesse ponto, a Lua é um quarto do caminho através de seu ciclo mensal de fases.

Espiritualmente: Como a Lua Quarto Crescente ocorre uma semana depois da Lua Nova, é quando começamos a sentir alguma resistência em forma de obstáculos.

Se suas intenções foram plantadas durante a Lua Nova, seus primeiros obstáculos para atingir essas metas são experimentados aqui. Os temas em torno desta Lua são desafios, decisões e ações.

Sua semana de descanso e intenção acabou, e agora você deve trabalhar mais do que antes. Esteja preparado para tomar decisões e não perca a calma quando os empecilhos surgirem do nada.

A melhor maneira de lidar com essa Lua é ser flexível. Mantenha a intenção que você estabeleceu durante a última Lua Nova em sua mente o tempo todo, e tome decisões!

A melhor maneira de começar a agir para atingir sua meta é mantendo uma lista de tarefas e um diário.

É importante ter uma representação física de suas intenções. Uma forma de fazer isso é escrevendo-as em um diário. Escreva uma lista de tarefas diárias e risque o que for executando.

4) Lua Crescente Gibosa – Refinaria

Cientificamente: Uma Lua Crescente Gibosa está a uma pequena distância de se tornar uma Lua Cheia. Esta Lua é facilmente vista durante o dia, porque uma grande parte dela é iluminada.

Espiritualmente: Os temas que cercam esta Lua são ajuste, refinamento e edição. As coisas nem sempre funcionam como planejamos, e essa fase da Lua em 2020 ajudará você a perceber o que precisa reavaliar, desistir ou mudar de direção.

Se você quiser colher os benefícios da Lua Cheia, talvez precise fazer alguns sacrifícios. Talvez você precise mudar de rumo. Não resista ao sentimento de mudança durante esta Lua.

5) Lua Cheia – Colheita

Cientificamente: Uma Lua Cheia ocorre quando o Sol e a Lua estão em lados opostos da Terra. Como o sol está diretamente em frente à Lua, a luz a ilumina completamente, fazendo a Lua parecer completamente cheia na Terra.

Espiritualmente: Como o Sol e a Lua estão em lados opostos da Terra neste ponto, eles também estão em signos zodiacais opostos. Isso aumenta a tensão enquanto lutamos para encontrar o equilíbrio entre os dois extremos.

Emoções podem ser bem altas durante esse período, e é importante não ficar muito emotivo ou preso a nada durante essa fase da Lua em 2020.

A Lua da Colheita, o nome da primeira Lua Cheia de setembro, é a época em que os agricultores tradicionalmente colhem suas plantações. Assim como eles colhem os benefícios de suas sementes, você deve estar colhendo os benefícios de suas intenções definidas durante a Lua Nova.

Você verá esses benefícios na forma de novas oportunidades ou até mesmo como resultados do trabalho duro feito na semana anterior. Certifique-se de que você está preparado e aberto para recebê-los.

6) Lua Minguante Gibosa – Gratidão

Cientificamente: Depois de uma Lua Cheia, a Lua começa a se tornar menos iluminada novamente, diminuindo em direção ao último quarto da Lua para, finalmente, se tornar outra vez a Lua Nova.

Espiritualmente: Os temas que cercam esta Lua são gratidão, partilha e entusiasmo.

Você deve estar sentindo os benefícios do seu trabalho duro nas últimas duas semanas. Suas colheitas metafóricas são abundantes e você deve estar vendo alguns (embora pequenos) resultados de seus objetivos e intenções previamente definidos. Agora é a hora que você se sentirá cheio de amor. Você vai querer retribuir tudo o que recebeu para aqueles que a rodeiam.

Que tal chamar o seu namorado para jantar ou comprar um presente para seu melhor amigo porque você viu algo e pensou nele?

Esta é uma daquelas semanas em que você pode encontrar um buraco na sua carteira – tente não exagerar, mas não se sinta mal por gastar algum tempo e dinheiro extra com aqueles que ama. Retribuir é um grande tema durante esse período.

7) Lua Quarto Minguante – Libertação

Cientificamente: O último quarto da Lua é o processo inverso do primeiro quarto, voltando para outra Lua Nova. Depois de uma Lua Cheia, a Lua diminui em Minguante Gibosa e depois passa para seu último quarto.

Espiritualmente: Os temas que cercam esta Lua são a liberação, o desapego e o perdão.

Como a Lua vai diminuindo gradualmente seu tamanho, você tem que estar pronto para deixar as coisas irem. Ao longo do mês, você foi ferida, quebrada ou irritada de várias maneiras. É sob esta Lua que você soltará todos os ressentimentos e liberará toda a raiva.

Você deve se purificar para poder receber as novas intenções que você definirá novamente durante a próxima Lua Nova.

Uma ótima prática durante esta Lua é uma limpeza. Limpe seu apartamento, seu armário, suas amizades. Olhe para qualquer coisa que não esteja mais lhe servindo e livre-se dela.

Preste atenção à desordem física e emocional desnecessária que você acumulou durante este ciclo passado e se livre dele.

Para eliminar esse peso emocional desnecessário, também é interessante participar de uma aula ou de qualquer tipo de atividade física.

8) Lua Minguante – Rendimento

Cientificamente: A fração da Lua que está iluminada está diminuindo a caminho de se tornar uma Lua Nova.

Espiritualmente: Renda-se, descanse, recupere-se. Você pode se sentir vazio durante esse tempo. Você passou por todo o ciclo lunar e as coisas vieram e foram – de bom grado ou não.

Agora você está se preparando para entrar em um novo ciclo e não há nada de errado em redefinir intenções – mas não durante a Lua Minguante.

Agora apenas relaxe e se entregue ao universo. Algumas coisas estarão sempre fora de seu controle e o destino deve seguir seu curso.

Confira o calendário com as fases da Lua em 2020

fases-da-lua-2020
fases-da-lua-2020

Especialistas online

Místico Rhuan Fran

Coach Espiritual

97% Avaliações Positivas

3916 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Sacerdote Claudio

Sacerdote e Oraculista

98% Avaliações Positivas

4403 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Ametista Taróloga e Terapeuta

Taróloga, Mesa Radiônica, Sensitiva

94% Avaliações Positivas

3106 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Mary de Vênus

Taróloga, Psicoterapeuta Tântrica

98% Avaliações Positivas

2561 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *