Faça as suas metas para 2019 e se prepare para um novo ano!

metas-para-2019

A cada virada de ano, estabelecemos para nós mesmos metas de todos os tipos – pessoais, financeiras, amorosas, profissionais, familiares, entre outras. O desejo de progredir está intrinsecamente ligado ao alcance de objetivos e, por essa razão, é muito importante se desafiar constantemente para jamais estagnar no lugar comum. A seguir veremos algumas metas para 2019 que beneficiarão a todos que ousarem encará-las.

Organização financeira como uma das metas para 2019

Comece olhando para trás e vendo quais foram os erros clássicos que lhe deixaram financeiramente desconfortável nos últimos anos. Certamente evitar a repetição desses deslizes faz parte da estratégia, mas o mais importante aqui é saber como ser bem sucedido com isso.

Inclua em suas metas para 2019 uma verdadeira faxina financeira ou, em outras palavras, livre-se de todos os hábitos tóxicos que comprometem a sua renda além do recomendado.

Começando a realizar as metas para 2019

Dê o primeiro passos organizando suas contas. Junte todos os extratos bancários, as faturas de cartão de crédito, as contas fixas e os gastos sazonais do último ano. Em seguida, analise as aquisições que não são fundamentais. Trata-se da primeira atitude inteligente para se libertar dos maus hábitos administrativos de seu próprio dinheiro.

Ao perceber o que não é fundamental para sua rotina, elimine sem pestanejar. Nessa hora você pode considerar itens supérfluos; serviços pelos quais você arca, porém nunca usa; promoções que eram relevantes em determinado momento e que agora não fazem mais sentido, etc.

Por fim, de tudo o que for mais difícil abrir mão, apenas viabilize. Por exemplo, aquele plano de televisão a cabo que lhe dá direito a todos os canais – você realmente assiste a todos eles?

Que tal migrar para um plano mais econômico, o qual garante os canais pelos quais você tem interesse de fato?

Aplique essa mesma lógica para tudo o que achar necessário e, ao final do período seguinte, verá como seu dinheiro renderá bem mais.

Adicione pelo menos uma viagem em suas metas para 2019

Conhecer novas culturas e explorar novos ares não é apenas uma questão de lazer, mas também de enriquecimento. Se existe algum lugar no mundo que você deseja conhecer e que ainda não teve a oportunidade de visitar, não postergue mais. Em suas metas para 2019 não se esqueça de escolher o ponto turístico de sua vontade e se planeje para concretizar esse sonho até o final do ano.

A escolha, totalmente variável e pessoal, requer organização e antecipação de alguns passos básicos. A começar pela época do ano, pois isso altera drasticamente o valor das passagens aéreas, da hospedagem, dos pacotes de passeios e de uma série de detalhes dos quais é impossível escapar. Além disso, a antecedência permite uma busca mais tranquila por promoções de todos os itens mencionados, lhe rendendo mais dinheiro para explorar seu destino como bem quiser.

Uma vez com o local em mente, você consegue levantar tudo o que precisará carregar um sua bagagem. Cheque a temperatura climática para saber se suas roupas deverão ser de frio, de calor ou de meia-estação.

Vai praticar alguma atividade típica?

Então pesquise se a compra artigos específicos é mais em conta em sua cidade de origem ou no comércio local das suas férias. Por fim, consulte amigos e colegas que já estiveram no mesmo lugar para o qual você irá. Eles podem lhe passar dicas para aproveitar melhor o passeio e até mesmo lhe colocar em contato com moradores e guias turísticos, os quais acabam sendo excelentes pessoas a quem recorrer em casos de emergência.

Ascensão da vida profissional como uma das metas para 2019

Muitas pessoas passam boa parte da vida sustentando um emprego que não lhes satisfaz ou que não traz qualquer tipo de realização pessoal. Para que você não caia nessa estatística, estabeleça para si mesmo em suas metas para 2019 a satisfação na carreira.

Este passo não envolve obrigatoriamente o abandono de sua atual posição, todavia, a profunda reflexão de como unir suas habilidades e a sensação de real contribuição para a corporação na qual trabalha.

Se você já estiver contente na empresa na qual se encontra, mas acredita que há como ser melhor, reveja as possibilidades a seguir:

Aumento salarial: Existem períodos da nossa carreira em que sentimos que já nos esforçamos o suficiente e reconhecemos que merecemos um aumento. Fato é que esse reconhecimento nem sempre é vindo de maneira espontânea por aqueles que podem nos proporcionar uma promoção ou simplesmente um aumento salarial.

Então, cabe somente a nós mesmo o papel de “evidenciadores” de tal merecimento. Se você acha que esse é o seu caso, procure seu chefe ou a figura superior mais próxima e, munido de dados e fatos, prove que você vale o que está por pedir.

Promoção interna: Você já exerce suas funções há um tempo e acha que está estagnado na mesma posição sem agregar novos conhecimentos ao seu currículo ou sem ser desafiado com a mesma constância de antes?

Bem, talvez seja o caso de você e seu líder considerarem a possibilidade de uma promoção. Pesquise sobre vagas em aberto nos canais de comunicação da sua empresa e consulte o departamento de Recursos Humanos sobre como solicitar preferência no processo seletivo – há aquelas que priorizam os talentos internos antes de buscar novos colaboradores externos.

Realocação/transferência: Você gosta do seu ambiente de trabalho, você aprecia a estrutura da sua empresa e não tem intenções de abandonar suas missões, visões e valores? Caso você faça parte do quadro de colaboradores de uma corporação multinacional, reveja quais são as filiais que podem lhe receber fora do país (ou da cidade) onde você atualmente mora.

Obviamente que serão analisadas todas as suas habilidades, histórico de desempenho e, quando cabível, fluência no idioma falado na sua filial de destino. Se você for enviado para outro país, tenha em mente que carregará a responsabilidade de representar toda uma companhia. Essa é uma de suas metas para 2019? Conte-nos nos comentários quais são!

Agora que você já tem algumas ideias para traçar as suas metas para 2019, veja também:

Especialistas online

'

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *