As fases da Lua Cheia em 2020 e o que fazer e não fazer nesse período

lua cheia em 2020

A Lua Cheia marca o meio do ciclo lunar de 29 dias. Durante a Lua Cheia em 2020, a Lua está sentada em frente ao Sol, totalmente iluminada pela luz solar. Portanto, a Lua e o Sol estão em signos opostos do zodíaco durante uma Lua Cheia. Isso gera um aspecto desafiador ou intenso de energia.

A energia de uma Lua Cheia (influenciada pelo trânsito do Zodíaco) é aumentada, isso pode causar tensão. Mas, ao mesmo tempo, nossa visão é amplificada assim como nossas emoções, sentimentos e processos mentais. Além disso, temos um maior potencial para realizar nossos sonhos. Veja o calendário das fases da Lua Cheia em 2020.

Fases da LuaDataHora
Lua Cheia10/01/202016:23:14
Lua Cheia09/02/202004:34:35
Lua Cheia09/03/202014:48:35
Lua Cheia07/04/202023:35:36
Lua Cheia07/05/202007:45:35
Lua Cheia05/06/202016:12:43
Lua Cheia05/07/202001:44:57
Lua Cheia03/08/202012:59:38
Lua Cheia02/09/202002:23:12
Lua Cheia01/10/202018:06:55
Lua Cheia31/10/202011:51:29
Lua Cheia30/11/202006:32:04
Lua Cheia30/12/202000:30:24

Lua Cheia em 2020 – Hora da colheita!

A Lua Cheia é um momento poderoso de gratidão. Nesse período, devemos reconhecer graciosamente a beleza da própria vida e tudo o que ela trouxe para a nossa existência.

Você pode sentir um desejo ardente de expressar sua criatividade e desfrutar de atividades sensuais. Através dessa feroz, mas sensível vibração, você vai querer deixar de lado todos os aspectos de sua vida que não te servem mais.

Tenha gratidão pelas suas conquistas, que provavelmente serão colhidas nesse momento, e também pelas conquistas futuras.

Lembre-se que tudo o que desejamos podem aparecer de formas inesperadas e “parecerem” diferentes dos seus desejos originais, pois os seus “sentimentos” criam algo mais belo, mais sagrado e divino.

Como a Lua Cheia nos afeta

Você já teve um daqueles dias em que, mesmo sabendo que não está de TPM, parece que todos estão contra você e você se magoa com o menor comentário?

Neste período, pode ser um desastre aquela apresentação que você terá que fazer no trabalho, você pode perder suas chaves e quando você cai exausto na cama, você não vai conseguir dormir porque há uma luz misteriosa brilhando através de suas cortinas.

O que você está experimentando é uma consequência da Lua Cheia conhecida como o “efeito lunar”. Muitas pessoas acham que a luz da Lua Cheia as mantém acordadas e outras sentem-se emotivas e estressadas.

Mas por que um satélite da Terra que está há 384.400 quilômetros de distância nos afeta tanto?

Bem, sabe-se que a atração gravitacional da Lua na superfície da Terra tem um efeito sobre as marés e que suas fases coincidem com muitos ritmos biológicos na vida animal, vegetal e humana. Nas mulheres, por exemplo, o ciclo de 29,5 dias da Lua está de acordo com o ciclo menstrual médio.

Nos anos 70, foram realizados experimentos para testar como a luz afeta os hormônios. Sabe-se que a luz de uma Lua Cheia afeta o nível de melatonina que produzimos. Portanto, pode afetar nosso sono em uma média de 20 minutos.

Como a Lua Cheia em 2020 irá afetar nossa saúde

Coração

Os ciclos da Lua podem afetar seu coração? Aparentemente sim, mas não no sentido romântico. Um estudo publicado pelo Indian Journal of Basic and Applied Medical Research descobriu que, durante a atividade física, o seu coração realiza um desempenho máximo durante uma Lua Cheia ou Nova. Então confira as fases da Lua antes de ir para a academia!

Cérebro

Assim como a Lua é responsável pelo fluxo das marés, como nossos cérebros são uma fonte significativa de água, os pesquisadores holandeses supõem que a força gravitacional da Lua pode ter um efeito semelhante em nosso cérebro, causando um comportamento estranho. Você não acha que as pessoas ficam um pouco loucas durante a Lua Cheia?

Outros estudos realizados por cientistas britânicos revelaram que a Lua cheia diminui a atividade convulsiva em epilépticos.

Nesses casos, no entanto, os pesquisadores sugerem que pode ser devido ao brilho da Lua, e não a suas fases. Quando a Lua estava brilhante, os participantes tiveram menos ataques epilépticos.

Os pesquisadores atribuem isso ao hormônio melatonina. Ele é naturalmente enviado para o cérebro quando o sol se põe, sinalizando que é hora de dormir. Nos epiléticos, os cientistas supõem que o brilho da Lua Cheia contraria essa liberação, diminuindo assim as convulsões.

Também é comum ouvirmos pessoas reclamando de dores de cabeça e enxaquecas na época da Lua Cheia. A explicação para isso é do fato da Lua Cheia perturbar o sono, como explicamos anteriormente. Ao ter o sono afetado, os níveis hormonais são alterados, provocando dores de cabeça.

Ciclo menstrual

O ciclo menstrual médio de uma mulher é de 28 dias, o que é bastante semelhante ao ciclo lunar de mais de 29 dias. Este momento pode ser mais do que coincidência de acordo com pesquisadores chineses. Eles descobriram que quase 30% de todas as mulheres monitoradas em um estudo ovularam na Lua Cheia e menstruaram durante a Lua Nova.

Nos tempos antigos, antes da industrialização, acredita-se que quando as pessoas se reuniam em tribos e dormiam em grupos, acontecia o mesmo: todas as mulheres ovulavam na Lua Cheia e menstruavam na Lua Nova.

Este fenômeno ainda ocorre entre mulheres que não tomam anticoncepcional e vivem ou trabalham juntas. Frequentemente elas descobrem que os seus ciclos coincidem.

Em algumas culturas existe até mesmo um nome para esse fenômeno: White Moon Cycle. Esse nome reflete a fertilidade da Terra, que é considerada mais fértil sob o luar.

Lesões Aumentadas

Como a Lua Cheia pode afetar nosso comportamento de certas maneiras, não é de surpreender que estejamos mais propensos a acidentes ou doenças durante esse período, segundo pesquisadores.

Um estudo de 2011 publicado no World Journal of Surgery descobriu que mais de 40% dos médicos acreditam em “Loucura da Lua Cheia” entre os pacientes.

Também foi revelado que as chamadas de emergência para todos os tipos de condições aumentam em 3% sempre que há uma Lua Cheia.

Em 2008, pesquisadores britânicos descobriram uma ligação entre o ciclo lunar e o que os médicos chamam de “sintomas de derrame sem explicação médica”. Nessa situação, os pacientes desenvolvem queixas como dores de cabeça, dormência e problemas de coordenação, mas não têm nada de errado com eles.

Como a Lua Cheia em 2020 irá afetar nossos relacionamentos

O Sol e a Lua estão opostos um ao outro durante a Lua Cheia, o que cria um efeito yin e yang entre a energia solar e a lunar, de modo que a harmonia e a ordem podem ser alcançadas.

No entanto, esta polaridade faz com que a escuridão e a luz que existem dentro de nós se envolvam em uma brutal (mas necessária) batalha pelo equilíbrio.

A Lua rege nossas emoções. A Lua Cheia pode amplificá-las dramaticamente. Isso pode nos levar a uma mistura de milagres, desordem – e, às vezes, loucura.

fases-da-lua-cheia-2020
fases-da-lua-cheia-2020

Durante a Lua Cheia, o brilho da lua radiante no céu é mais brilhante do que em qualquer outra época do mês. Isso nos permite uma oportunidade de ver o que geralmente está oculto, o que inclui o visível e o invisível.

Por exemplo, nos tornamos mais consciente dos nossos próprios comportamentos e emoções, assim como dos comportamentos e emoções dos outros.

Uma coisa é certa: quando a encantadora Lua Cheia ilumina e deslumbra no céu noturno, tudo vem à tona para ser visto.

Muitas de nós passamos os dias de Lua Cheia introspectivas, refletindo, para que possamos identificar e liberar o que não nos serve mais.

Emoções passadas podem vir à tona, para que recebam a chance de serem curadas e resolvidas.

Podemos nos encontrar nos aproximando de pessoas com as quais estávamos temporariamente afastadas.

O período de Lua Cheia é normalmente quando descobrimos o que as outras pessoas pensam de nós. Isso pode funcionar nos dois sentidos – positiva ou negativamente.

A razão para isso é que geralmente temos menos medo quando a Lua está Cheia acima de nós. Isso nos permite expressar nossas emoções mais sinceras, seja compartilhando segredos com uma amiga, confessando como realmente nos sentimos a pessoa amada ou deixando os mais queridos saberem o quanto eles significam para a gente.

No entanto, enquanto estamos sob o feitiço da Lua Cheia, podemos também nos ver projetando nossa raiva ou irritação no nosso parceiro. Ou descobrir que ele está projetando suas frustrações em nós.

É uma fase em que as pessoas dizem palavras duras que mais tarde irão desejar ter guardado-as para si. Por isso, evite levar para frente discussões nesse período.

O que fazer durante a Lua Cheia em 2020

Limpe seu espaço

A Lua Cheia é o momento ideal para limpar seu espaço, corpo e mente. Ela tende a marcar um grande acúmulo de energia – luz e escuridão. Ao limpar seu espaço e até mesmo seu corpo, você está ajudando a remover ou liberar essa energia acumulada.

Você pode limpar a sua casa das energias negativas fazendo uma limpeza espiritual da casa com sal grosso.

Você também pode tomar um Banho de Anis Estrelado para limpar o seu corpo espiritualmente, se purificar e atrair sorte.

Energizar seus cristais

A luz da Lua Cheia é perfeita para energizar e limpar seus cristais. Ao deixar seus cristais sob a Lua Cheia, eles liberarão qualquer energia remanescente. Assim, da próxima vez que você os usar, eles estejam todos novos claros e recarregados. Aprenda 8 métodos para energizar suas pedras e cristais.

Medite

Comece a meditar! A Lua Cheia tem uma enorme quantidade de energia que nos dá acesso a alguns momentos realmente inspiradores de autorreflexão.

Quer melhor maneira de crescer em paz do que em meditação? A Lua nos permite conectar com as partes mais intuitivas e inconscientes de nós mesmos. Nesse período, provavelmente suas meditações serão mais profundas e mais gratificantes.

Nunca meditou, mas quer aprender? Conheça algumas técnicas de meditação para iniciantes.

Dance para liberar energia

Se você está realmente se sentindo reprimida, que tal dançar? Você pode se vestir e sair ou apenas dançar em casa, de pijama.

O importante é entrar em seu corpo um pouco. Apenas aproveite para deixá-lo solto, permitindo que toda a energia que você sente se vá.

Livre-se da bagagem emocional

Falando em deixar as coisas acontecerem, a Lua Cheia é o momento perfeito para simplesmente deixar de lado qualquer coisa que não esteja alinhada com o seu Eu Superior.

Às vezes, não percebemos o que não está funcionando para nós até que seja tirado de nós. Ou então que uma situação aconteça e nos force a olhar de maneira diferente.

São essas realizações durante a Lua Cheia que nos mostram pelo que realmente vale a pena lutar e pelo que não vale. Se surgir um problema que não se encaixe no seu coração, deixe-o ir.

Verifique sua lista de tarefas

Lembra da lista de tarefas que você fez durante a Lua Nova? Bem, agora é a hora de verificar o seu progresso. Você está se aproximando de seus objetivos? Você concluiu as tarefas que ajudariam você a se aproximar?

Faça uma verificação de progresso antes que o universo faça isso por você. É muito mais proativo e divertido não deixar o universo nos chutar o traseiro.

E não se preocupe se algumas coisas não são mais relevantes, basta riscá-las ou modificá-las. Quando a próxima Lua Nova aparecer, você poderá fazer suas adições.

O que não fazer durante a Lua Cheia em 2020

Começar algo novo

Com tanta energia pulsando da Lua Cheia, podemos ser tentados a começar imediatamente algo novo. O problema é que estamos no nosso ponto mais emocional neste momento. Então começar algo novo pode não ser a coisa certa a se fazer agora. Tire algum tempo para pensar, traçar e planejar. Espere até a Lua Nova para começar.

Reagir exageradamente a situações

Como estamos com as emoções à flor da pele, a Lua Cheia definitivamente não é o momento para reações exageradas. Isso fará com que tudo o que você estiver sentindo seja muito mais intenso e possa acidentalmente acender algo que você não pretendia em outra pessoa.

Às vezes, as pessoas tendem a ficar um pouco mal porque elas não entendem a natureza da Lua e suas mensagens. Então, já que você sabe que não pode se estressar agora, sente-se em um canto até se acalmar. Depois, você pode lidar com calma com o que você precisa.

Tomar decisões precipitadas

Você também precisa ter cuidado para não tomar decisões precipitadas. Enquanto você está no canto se acalmando, tente não se fixar ou se apegar excessivamente a decisões emocionais.

Dê a Lua Cheia alguns dias para expressar-se completamente antes de tomar decisões importantes. Principalmente aquelas decisões que você não poderá voltar atrás.

calendário-lunar-2020
calendário-lunar-2020

Especialistas online

Daiana Tarologa

sensitiva, taróloga, terapeuta

99% Avaliações Positivas

20835 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Oraculista DonJulio

oraculista mago medium psicanalista

99% Avaliações Positivas

1556 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Estrela Cigana

Terapeuta e Oraculista

98% Avaliações Positivas

1041 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Yaskara Taróloga

Tarologa

97% Avaliações Positivas

15370 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *