Numerologia Tântrica, o que é e como esta ferramenta pode nos ajudar

numerologia tântrica

Você sabia que a numerologia tântrica é uma ferramenta de autoconhecimento e um apoio para o seu caminho de evolução espiritual? Isso é possível por meio da sua data de nascimento, que calculada, fornece informações sobre sua conexão com o seu eu interior.

Mas para que você aprenda tudo sobre o assunto e mais do que isso, saiba como calcular, vamos dividir os tópicos da seguinte forma:

  • O que é numerologia tântrica?
  • Qual a origem e propósito da numerologia tântrica
  • O que é a numerologia tântrica?
  • Como numerologia tântrica funciona?
  • Como fazer estes cálculos?
  • O que posso descobrir com estes cálculos?

O que é numerologia tântrica?

A numerologia Tântrica é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento, que também fornece informações sobre a missão de vida de uma pessoa. Tendo como base a análise numerológica da data de nascimento, esta ciência ajuda a entender por que somos do jeito de somos, a razão das nossas reações, pensamentos e como agimos em nossos relacionamentos.

Os grandes benefícios da numerologia tântrica são a rapidez, simplicidade e precisão das informações fornecidas. A análise estabelece primeiramente uma compreensão dos pontos fortes e fracos de uma pessoa e depois identifica como melhorar as áreas de fraqueza e utilizar os pontos fortes de forma mais eficaz.

Ela não é uma resposta para todas as perguntas da vida, mas sim uma ferramenta muito eficaz para enfrentar com mais facilidade e sabedoria os desafios da vida rumo ao nosso caminho evolutivo.

Qual a origem e propósito da numerologia tântrica?

Também conhecida como numerologia evolutiva, a numerologia tântrica, tem sua origem na Índia e, mais especificamente, na cultura sikh. Ela foi trazida da Índia no final do século passado por Yogi Bhajan.

Essa cultura buscou a relação entre os números e os corpos energéticos das pessoas. Através dos símbolos numéricos da data de nascimento procura-se alcançar este conhecimento. Seu principal objetivo, como já dissemos, é facilitar o processo de conexão de um indivíduo com a alma, tornando mais curto este caminho de evolução.

Esta numerologia também se concentra em uma série de posturas ou asanas conhecidas como Kriyas que utiliza como base os números que cada pessoa possui. Através dessas posturas cada um pode trabalhar de maneira mais direta e específica seus pontos fracos e potencializar suas virtudes, conectando-se de forma mais profunda com o seu “eu”.

Para aprofundar sobre os seus conhecimentos sobre as posturas do Yoga, veja nosso conteúdo sobre as posições de Yoga para tentar fazer em casa.

Como numerologia tântrica funciona?

O cálculo básico na numerologia tântrica utiliza a data de nascimento. Somados, estes números fornecem informações profundas sobre do nosso modo de ser, através da análise de cinco fatores que compõem a nossa existência: Alma, Carma, Dom Divina, Destino e Vida.

Saiba mais sobre cada um destes fatores:

Fator 1 – Número da Alma

É calculado com base no dia de nascimento.

É o número da nossa identidade e fala sobre os aspectos interiores que devemos trabalhar para que possamos nos sentir conectados com a nossa própria alma.

Fator 2 – Número do Karma

É calculado com base no mês de nascimento.

É o número dos desafios dá nossa alma para esta vida e fala também sobre a maneira como nos relacionamos com o mundo exterior e as relações com as outras pessoas.

Fator 3 – Número do Dom Divino que descreve o seu talento nato

É calculado com a soma dos dois últimos números do ano de nascimento.

É o número considerado como benção e que descreve nossos talentos natos, ou seja, as virtudes com as quais viemos para este mundo.

Fator 4 – Número do Destino

É calculado com a soma de todos os números do ano de nascimento.

É o número que representa tudo o que trouxemos de vidas passadas, coisas pelas quais já trabalhamos e por isso as dominamos. Assim como o Número do Dom Divino, este aspecto não é para ser trabalhar, e sim potencializado.

Fator 5 – Número da Vida

É calculado com a soma de todos os números da data de nascimento.

Este cálculo nos dá orientação sobre como viver uma vida plena, entendendo quem é você e por que você está aqui neste planeta neste momento.

É também a consequência de que você trabalhou os fatores da Alma e do Karma, e que você expressou corretamente os fatores do Dom Divino e do Destino. É o que devemos obter nesta vida para chegar à evolução e atingir a plenitude espiritual.

Como fazer estes cálculos?

Vamos ver como estes cálculos funcionam na prática?

Mas antes é importante saber que esta numerologia chega até o número 11 (já vamos explicar o porquê ta?). Sendo assim, se o número final de cada cálculo for maior que isso, somamos mais uma vez para obter um número menor. Por exemplo: para a data 12/3/1966 vamos somar 1+2+3+1+9+6+6 = 28 então calculamos 2 + 8 = 10.

Para os cálculos vamos usar data de nascimento 13/5/1985 como exemplo:

Número da alma

Soma da data de nascimento: 1+3= 4

Número do Karma

Soma do mês de nascimento: 5

Número do Dom Divino

Soma dos dois últimos números do ano de nascimento: 8+5= 13 = 1 + 3 = 4

Número do Destino

Soma dos quatro números do ano de nascimento: 1+9+8+5 = 23 = 2+3 = 5

Número da vida

Soma total da data de nascimento: 1+3+5+1+9+8+5 = 32 = 3+5 = 5

O que posso descobrir com estes cálculos?

Agora sim, com os números dos fatores calculados e em mãos, a numerologia tântrica nos dá um mapeamento de 11 corpos que são aspectos chave que apoiam nosso caminho de evolução.

Desta forma, cada um dos números calculados nos fala sobre como nosso corpo se encontra no percurso de desenvolvimento individual e no que devemos focar. Esse recurso torna mais fácil para você lembrar e compreender imediatamente o significado de cada número e propõe um mergulho pessoal para a autopercepção:

1 – Corpo Alma

Tem a função de se relacionar com sua própria alma e irradiar vitalidade interna. Promover autoconhecimento equilibrar cabeça e razão com coração e emoção.

2 – Mente Negativa

Tem a função de perceber o que não está funcionando bem, o que precisa ser trabalhado ou simplesmente evitado. Representa o desejo de pertencer, o controle da impulsividade e a conexão com o divino.

3 – Mente Positiva

Tem a função de desenvolver a mente positiva e tudo o que está em harmonia. Aprender a ver o lado positivo das coisas, projetando luz, esperança e humor.

4 – Mente Neutra

Tem a função de enxergar os acontecimentos da vida de uma forma neutra e compreender que todas as experiências são aprendizados e tem algo a ensinar.

5- Corpo Físico

Tem a função de encontrar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito.  Perceber que cada parte do corpo é sagrada e que esta harmonia é o meio para atingir o desenvolvimento da consciência.

6- Corpo Arco de Luz  

Tem a função de desenvolver o fluxo com a sua intuição e a capacidade de criar sua própria realidade, de forma honesta consigo e com os outros. Este corpo também tem como missão  criar uma proteção contra negatividades.

7- Corpo Aura

Tem a função de integrar a inteligência, com o pensamento a forma e a ação. Representa a capacidade para promover uma abertura maior para amor, aprende a amar a si e aos outros.

8- Mente Executiva

Tem a função de se conectar com a energia criadora (o prana) como um meio de cura. Representa a relação do limitado com o ilimitado.

9- Corpo Sutil.

Tem a função de saber ser mais sutil e aprender a enxergar as situações além das aparências. Saber unir a inteligência com a intuição.  Como 9 é um número de conclusão, também representa a capacidade de finalizar o que começa.

10- Corpo Radiante

Tem a função de potencializar a sua luz interna para todo o corpo, sabendo utilizá-la para irradiar a luz própria com coragem, foco e determinação.

11- Centro Totalidade

Tem a função de experimentar a transcendência e a comunhão com o Sagrado, com o Divino presente em tudo e em todas as coisas.

Segundo Yogi Bhajan, para esclarecer o mistério da vida você tem que se tornar um professor e, para se tornar um professor, você tem que aprofundar da sua própria essência.

Com a numerologia tântrica você pode se conectar com o seu interior, perceber o seu verdadeiro EU e apoiar o seu caminho de evolução.

Veja outros conteúdos que podem interessar você:

Agora que você já sabe tudo sobre a numerologia tântrica, que tal aprofundar sua análise com um dos nossos numerólogos?

O Astrocentro é o maior portal esotérico do Brasil. Dentro do site, você pode fazer consultas com numerólogos, astrólogos, videntes e tarólogos selecionados pelo Astrocentro e avaliados pela comunidade.

Isso porque, no Astrocentro você também pode verificar as informações de perfil do numerólogo e também a taxa de satisfação de cada perfil. Você só precisar analisar com qual profissional você mais se identifica e agendar a consulta no formato que for mais conveniente para você: telefone, chat ou por email.

Clique aqui para ver todos os numerólogos atualmente conectados e agende uma consulta.

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *