As fases da Lua Minguante em 2020 e a hora da faxina em nossas vidas

lua minguante em 2020

Os seres humanos observam a Lua desde que andam na Terra. Ao longo da história registrada e pré-gravada, eles prestaram muita atenção às suas fases e lhes atribuíram um significado particular. Veja o calendário das fases da Lua Minguante em 2020:

Fases da LuaDataHora
Lua Minguante17/01/202010:00:35
Lua Minguante15/02/202019:19:09
Lua Minguante16/03/202006:35:39
Lua Minguante14/04/202019:56:57
Lua Minguante14/05/202011:03:18
Lua Minguante13/06/202003:24:59
Lua Minguante12/07/202020:31:28
Lua Minguante11/08/202013:47:48
Lua Minguante10/09/202006:28:18
Lua Minguante09/10/202021:41:24
Lua Minguante08/11/202010:47:38
Lua Minguante07/12/202021:37:59

Lua Minguante em 2020 – É hora de reavaliar sua vida!

Conforme a Lua recua e se aproxima de sua “nova” fase, ela começa a parecer menor. Da mesma forma que a Lua Crescente encoraja você a ser mais expansivo e extrovertido em suas ações, a Lua Minguante deve voltar sua mente para o enxugamento.

Ou seja, esse é o momento de avaliar velhos hábitos e relacionamentos – é hora de deixá-los para trás ou encontrar uma nova abordagem.

Caso você já tenha eliminado as fontes de toxicidade de sua vida, use essa fase da Lua para recarregar as energias e se preparar para todas as coisas positivas que estão vindo em sua direção.

O que fazer na Lua Minguante em 2020

A Lua Minguante representa a anciã, sábia além de seus anos e extremamente poderosa. Este é um ótimo momento para fazer um monte de trabalhos sem glamour nos bastidores das nossas vidas.

Agricultores e jardineiros consideram este período o momento ideal para a poda. Para os humanos, isso pode significar um tempo natural para mudar um pouco, fazendo um balanço do crescimento durante o ciclo anterior.

É hora de se livrar das coisas, tanto físicas quanto emocionais. Vá até seus armários e jogue tudo o que você não usa mais fora. Organize e limpe-o.
Aproveite também ir ao médico para fazer aquela consulta que você vem adiando há tempos.

Amarre as pontas soltas. Reavalie os relacionamentos em suas vidas e como eles fazem você se sentir. Existe alguma coisa que você precisa corrigir, alguém de quem você precisa se afastar para ajustar seus limites ou expectativas? Talvez você simplesmente precise abandonar certos padrões de pensamentos negativos que estão prejudicando.

Analise as experiências vividas, limpe-as, documente-as. Finalize os projetos, cuide dos últimos detalhes.

Essa fase também é um bom momento para realizar um programa de dieta ou desintoxicação. Seu corpo aceitará mais naturalmente a limpeza.

Também é um ótimo momento para substituir maus hábitos por bons. Você precisa parar de beber? Ou precisa começar a ir dormir mais cedo? Faça!

Magicamente, este é um ótimo momento para fazer magias de banição. Dívida, quebrar padrões ruins, deixar pessoas tóxicas ou situações de trabalho saírem facilmente de sua vida – faça um ritual sobre isso! Queime os pedaços de papel, peça ajuda a Saturno.

Cerque-se com lágrimas apache, quartzo rosa, rodolita, obsidiana, turmalina e pedra rosa do deserto para ajudá-lo com sua energia de cura. Beba chá de camomila para acalmar seus nervos.

Exercício para a Lua Minguante

Ferramentas: bloco de notas, caneta, cartas de tarot ou oráculo – os dois últimos são opcionais.

Vá com o seu bloco de notas e uma caneta para um lugar calmo e tranquilo. Respire fundo, faça uma meditação para também tranquilizar sua alma.

Concentre-se em um pensamento limitador que você tem sobre si mesmo. Por exemplo, “Não consigo ganhar dinheiro” ou “Não sou bom em fazer tal coisa”.

Escreva esse pensamento no bloco de notas.

Acrescente cada pensamento que rodeia essa crença. Por exemplo, “Ninguém me ensinou a ganhar dinheiro”, “O capitalismo é o inferno”, “Os ricos são maus”.

Continue cavando todas as crenças limitantes que você tem ao redor desse pensamento.

Quando terminar, ao lado dessa frase (ou em outra folha de papel, se não houver espaço), escreva o contrário desse pensamento. Por exemplo: “Eu sou fantástico em ganhar dinheiro”, “Estou aprendendo sobre como ganhar dinheiro e buscando mentores”, “Mentores que ganham dinheiro são atraídos por mim”, “Capitalismo não é uma estrutura com a qual eu concordo, mas eu achei uma maneira de existir nela, e ajudar os outros a fazê-lo de uma maneira honesta e autêntica ”, etc.

Se há pessoas as quais você precisa perdoar, escreva isso. Se você precisa se perdoar, trabalhe nisso.

Se você tem um oráculo ou cartas de tarot, você pode usá-lo nesse momento. Por exemplo, você pode fazer uma das seguintes perguntas: O que eu preciso focar para curar este problema? Que arquétipo devo incorporar?

Puxe uma carta para refletir melhor sobre o assunto e obter mais respostas.

Depois, você pode manter este papel ou queimá-lo. Você pode fazer esse exercício em todos os dias da Lua Minguante, sobre o mesmo assunto ou sobre outros assuntos.

Olhe em volta em seu mundo e pense em comportamentos que você pode adotar para seguir com suas novas intenções.

fases-da-lua-minguante-2020
fases-da-lua-minguante-2020

Como a Lua Minguante nos afeta

A Lua Minguante está ligada às nossas emoções e comportamentos. À medida que a escuridão da Lua se aproxima, você pode notar uma queda em seu nível de energia. É um pedido para você descansar, dormir e se reabastecer.

Como a Lua Minguante em 2020 irá afetar nossa saúde

Assim como a Lua passa por períodos de escuridão onde ela não é totalmente visível e não está afetando as marés, o ciclo menstrual passa por um padrão similar.

Durante a fase pré-menstrual e menstrual, reduzimos a energia ou impulsionamos e nos sentimos menos motivados.

A Lua Minguante e Crescente proporcionam às mulheres sabedoria que é benéfica para a saúde delas. Ao ouvir nossos corpos e seguir o ciclo lunar, permitimos que nossos ritmos naturais fluam, para que possamos descansar e recarregar como nosso corpo precisa.

O estrogênio parece aumentar durante o ciclo da Lua Crescente. Pode se tornar um momento de maior energia sexual. Então a progesterona aumenta durante o ciclo da Lua Minguante preparando o útero para a concepção.

Como a Lua Minguante em 2020 irá afetar nossos relacionamentos

As duas semanas após a Lua Cheia é quando fazemos as mudanças necessárias para abrir caminho para mais abundância.

Durante a Lua Minguante, sentamos e relaxamos ou nos livramos do peso morto. Coisas, pessoas e lugares que achamos que amamos e precisamos em nossas vidas podem não ser os melhores para nós.

Assim, se houver alguma dúvida sobre um relacionamento, o terceiro (ou último) trimestre da Lua será o tempo para saná-la.

Provavelmente, você vai perceber que romper é mais fácil nesta fase lunar ou que as conversas difíceis são menos intensas emocionalmente neste momento.

Nas tradições pagãs, a Lua Minguante é um tempo para dissipar ou abandonar comportamentos, crenças e padrões que não servem mais a você ou ao relacionamento.

No entanto, não é a melhor hora para um primeiro encontro. Fique atenta!

calendário-lunar-2020
calendário-lunar-2020

Especialistas online

Johara Taróloga

Taróloga/Sensitiva

98% Avaliações Positivas

9697 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Estrela Cigana

Terapeuta e Oraculista

98% Avaliações Positivas

1041 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Mara Taróloga

Tarológa, Vidente, Sensitiva

98% Avaliações Positivas

6168 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Alex Tarólogo

Tarólogo e Cromoterapeuta

98% Avaliações Positivas

2696 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *