Rei de Espadas no Tarot – Decifre a mensagem desta carta para você

Rei de Espadas no Tarot – Decifre a mensagem desta carta para você
24.198

O Rei de Espadas no Tarot é o mais afiado e, ao mesmo tempo, o mais cobiçado entre as mulheres. Esta carta representa um homem requintado, que se veste bem e esbanja bom gosto.

Cuidadoso com a aparência, ele dá atenção ao corpo, come de forma equilibrada e bebe apenas socialmente, em reuniões com contatos importantes.

Veja a previsão que o Rei de Espadas revela e seu conselho para você.

Significado do Rei de Espadas no Tarot

Esta carta significa que você vive um momento no qual pode contar com experiência e poder intelectual para solucionar os problemas. A armadura representa o conhecimento que você tem e que irá servir de intermediário entre você e o mundo.

Na maioria das vezes, o Rei de Espadas no Tarot surge representando uma figura de autoridade, um homem que detém o poder. Há grandes chances desse homem atuar em uma profissão ligada à lei, à ordem ou a medicina. Também pode ser o dono de uma empresa, alguém que possui um cargo superior.

Apesar de ser uma carta relacionada ao poder, ela é uma das menos “perigosas” desse naipe. Isso porque o naipe de Espadas alerta vem te alertar para pessoas e situações que poderão te prejudicar. No entanto, o Rei de Espadas, dependendo do seu posicionamento, sugere alguém com quem você poderá contar.

No entanto, ele é um homem de temperamento rígido e rigoroso, não sendo fácil conquistar a sua simpatia. Mas se você consegue o seu apoio, terá alguém importante para te ajudar a resolver qualquer situação, já que ele sabe exatamente quais meios usar para agilizar os processos.

Caso ele não esteja ao seu lado, você precisará ficar alerta, mas ele representa uma forte oposição aos seus planos.

A figura representada na carta é a de um homem em seu trono. Seu rosto não possui emoções. Ele apenas vigia atentamente o seu reino. Ele carrega uma espada na mão direita. Em alguns tarots, aparece um anel em sua mão esquerda que simboliza o poder e as responsabilidades.

Interpretações

O Rei de Espadas no Tarot traz a mensagem de que alguém muito importante para você te ajudará em seu progresso.
Esta carta também indica que você tem poder intelectual para lidar com os problemas que poderão aparecer. Você conseguirá influenciar as pessoas que estão ao seu lado. Além disso, você possui o dom de discutir e pensar em outros pontos de vistas e de ideias diversas.

A carta ainda traz a mensagem de que você deve seguir as regras para conseguir solucionar a situação que foi colocada em questão. Se for uma situação emocional, tome a decisão utilizando apenas a razão.

Para isso, você precisa parar um instante para buscar autoconhecimento. Use da sua inteligência para crescer por completo.

Além de representar um homem de autoridade que irá entrar na sua vida, dependendo do posicionamento desta carta no jogo, ela poderá estar referindo-se a própria pessoa que colocou a questão, mesmo que se trate de uma mulher.

Neste caso, o Rei de Espadas indica que você tem uma energia forte e grande capacidade de ação. A lógica e o sentido de dever é o que está comandando a sua vida neste momento. Por isso, agora é a hora de você colocar as coisas em ordem. Jogue fora o que não serve mais ao seu desenvolvimento pessoal e intelectual.

rei de espadas no tarot

Veja as interpretações mais comuns para o Rei de Espadas no Tarot de acordo com a área da vida relacionada à pergunta:

Rei de Espadas e o amor

Quando o Rei de Espadas surge diante de uma pergunta sobre o amor, ele indica que a pessoa que virou esta carta possui um comportamento racional quando o assunto são as decisões da vida amorosa.

Essa racionalidade só é preocupante se você a usa como guia para afastar as emoções e os sentimentos. Esse afastamento pode se transformar em frieza. Assim, você pode confundir a pessoa amada e enviar a mensagem errada. Ela pode achar que você não possui interesse ou que não está em uma fase em que queira se relacionar.

Se você estiver em um relacionamento, tome cuidado para não se tornar uma pessoa individualista. Se está sozinha, saiba que esta postura só irá te atrapalhar a encontrar um novo amor.

Outra interpretação possível para o Rei de Espadas no Tarot quando é uma mulher a consulente é a chegada de um homem que se identifica muito com você. Ele é uma pessoa madura, segura, que sabe bem o que quer.

No entanto, a relação com esse homem corre o risco de ser fria e controladora, na qual existe muita austeridade. Assim, pode não haver entrega, nem paixão e nem compreensão entre vocês.

Está com alguma dúvida sobre seu relacionamento ou quer indicações sobre o seu futuro amoroso? Receba respostas imediatas no jogo Tarot do Amor. É gratuito!

rei de espadas no tarot

Rei de Espadas, o trabalho e as finanças

Se para a vida amorosa, o surgimento do Rei de Espadas não é um bom sinal, para a vida profissional, ele é muito auspicioso. Esta carta revela que você tem a personalidade perfeita para enfrentar os desafios no trabalho.

Você possui uma visão racional, estratégica, realista e objetiva. Só precisa tomar cuidado para não tentar impor a sua opinião.

Caso este Arcano Menor esteja representando o seu chefe ou superior, ele está mostrando que você precisa aprender a lidar com a hierarquia quando alguém acima de você tomar atitudes que a incomodem.

Se você estiver desempregada, o Rei de Espadas te aconselha a investir em aperfeiçoamento. Além disso, você precisa mostrar mais a sua sabedoria durante as entrevistas de emprego.

Tem uma pergunta específica para fazer para as cartas sobre dinheiro? Consulte um de nossos tarólogos dessa área! Para isso, basta escolher um de nossos especialistas no Tarot da Prosperidade.

rei de espadas no tarot

O lado negativo do Rei de Espadas no Tarot

Quando Rei de Espadas surge como uma carta obstáculo, ele sugere que você tem exagerado na ênfase ao intelectual e ao raciocínio. Essa atitude pode ter trago problemas para as suas relações amorosas.

Também pode indicar que você está sendo intelectualmente reduzido por uma pessoa próxima a você. Provavelmente, por alguém autoritário, que força seus pontos de vista sobre os outros.

Você é uma líder nata, mas o controle e a sensação de superioridade pode estar te atrapalhando a fazer as melhores escolhas.

Pode ser que você tenha criado mecanismos para tentar controlar a sua vida e a das pessoas ao seu redor. Isso tira a naturalidade de como você lida com imprevistos.

É importante cuidar do lado intelectual e buscar conhecimento, mas cuidado para não deixar seu emocional tão vazio, fraco e vulnerável.

Mas é importante lembrar que o significado das cartas de Tarot depende muito das outras cartas que estão ao seu lado. Para aprender a ler o Tarot de forma assertiva, faça o nosso curso “Os Mistérios do Tarot – Arcanos Maiores e Menores”.

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online