Oito motivos para ter uma boa alimentação

Todo mundo sabe que é importante manter uma boa alimentação, rica em fibras, proteína e carboidrato, mas na hora de escolher o que comer sempre vamos para o mais fácil, não é verdade?

Talvez se pensarmos nos benefícios de uma alimentação balanceada poderemos fazer escolhas mais conscientes.

Veja abaixo 8 motivos para comer direito!

Uma boa alimentação – Energia para o dia inteiro

Você pode até pensar que quando comemos açúcar nos sentimos com mais energia, mas na verdade, a injeção de ânimo dura menos quando vem de alimentos industrializados e açúcar refinado. Quando comemos carboidratos bons, como arroz integral, batata doce e outros grãos, nos sentimos com mais energia por muito mais tempo, sem precisarmos recarregar com “lanchinhos” toda hora.

Uma boa alimentação – Corpo em dia

Quando obtemos todos os nutrientes que precisamos através de alimentos saudáveis, todo nosso corpo funciona melhor. O cérebro fica mais ativo, os músculos mais saudáveis, os ossos mais fortes e os órgãos trabalhando em sintonia.

Uma boa alimentação – Intestino feliz

Toda mulher sofre um pouco com o intestino irregular. Se você tem uma alimentação rica em fibras de frutas e legumes, estará mais regulada e contente!

Uma boa alimentação – Diminui riscos de doenças crônicas

Manter uma dieta rica em frutas e vegetais diminui a pressão sanguínea e previne alguns tipos de câncer. Comer menos gordura saturada diminui os riscos de doença no coração.

Uma boa alimentação – Qualidade de vida para quem já tem alguma doença

Quem sofre de diabetes, colesterol alto e pressão alta, pode evitar os desconfortos dos sintomas com uma alimentação equilibrada.

Uma boa alimentação – Peso saudável

Não é segredo para ninguém: quando comemos de maneira saudável, nosso peso é controlado, conseguimos manter a forma que tanto queremos!

Uma boa alimentação – Pele e cabelo lindos

A beleza começa de dentro para fora. Tudo o que ingerimos vai para o corpo inteiro, por isso, água e alimentos naturais fazem bem para os cabelos e a pele.

Uma boa alimentação – Humor

Quando consumimos todos os nutrientes de que precisamos, nosso humor fica mais estável e nos sentimos mais confiantes, bonitas e felizes.

Acho que já consegui te convencer a comer melhor! E não é tão difícil assim, é só pensar em um prato colorido e cheio de textura que você terá uma refeição rica em nutrientes e vitaminas. E claro, comer um docinho de vez em quando não mata ninguém!

Faça as pazes com a comida e com você!

Nossa busca por bem-estar e qualidade de vida está relacionada ao nosso corpo. Cuidar da saúde, se sentir bem com seu peso e ter uma autoestima elevada fazem parte dessa trajetória. Quantas pessoas sofrem com o efeito sanfona e com o excesso de peso? Existe um terrorismo alimentar e uma idealização da magreza que fazem com que pessoas saudáveis tentem se encaixar em um padrão, prometendo corpos dos sonhos, mas que, no final, só estressam e  as fazem se sentir piores.

Que tal rever a maneira de cuidar do corpo e da mente? Sophie Deram é uma nutricionista francesa, Doutora da USP, e que estruturou o método Efeito Sophie. Este sistema consiste em abandonar as dietas restritivas e desenvolve  uma mudança de hábitos. Ao mesmo tempo em que você redescobre o prazer em comer, acaba perdendo quilos de maneira eficiente e definitiva.
Descubra um jeito inovador de recuperar a sua autoestima e ficar bem com as pessoas a sua volta.

Leia também:

Descubra os benefícios da cromoterapia

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *