Pedra da cura – Conheça 10 poderosos cristais e veja quais problemas eles resolvem

pedra da cura
21.732

Os conhecimentos em torno das pedras para cura vêm dos nossos ancestrais e foram utilizadas durantes séculos por muitas culturas e impérios. Cada pedra da cura possui um poder e uma energia diferente. Elas são muito benéficas tanto no uso como complemento ao tratamento médico como também à prevenção de problemas de saúde.

Como elas funcionam?

Após diversos e profundos estudos, metafísicos chegaram à conclusão de que a física não é composta apenas de matéria como se pensava. Mas que havia muita energia em tudo. Assim, tudo o que conhecimentos é fruto de uma manifestação externa de uma forma de energia que atua em determinada frequência de vibração: causa e efeito. Como resultado disso tudo, cada vez se tem maior noção do poder de cura dos cristais.

A vibração emanada pelos cristais consegue melhorar a energia que nos circunda. Assim, esses cristais atraem as oscilações de que precisamos para nos restabelecermos.

Muitas são as variáveis que interagem em cada pedra de cura. A sua cor e consistência nos ajudam a identificar em quais órgãos ou aspectos físicos elas irão agir no nosso organismo. Assim, há indicações terapêuticas específicas para cada cristal.

Listamos abaixo as 10 principais pedras da cura e suas funções. Tenho certeza que uma irá te ajudar a resolver o seu problema.

1) Ametista

O nome Ametista significa “não ébrio” em sua tradução do grego. Esse nome não foi escolhido à toa. Esse é um dos melhores cristais para quem busca se libertar de vícios, principalmente o alcoolismo. Ela influencia para que a pessoa passe a ponderar melhor seus hábitos, tendo maior sensatez e se libertando da necessidade dos excessos.

Para aqueles que precisam se livrar da culpa e afastar a ilusão, a Ametista também é uma ótima escolha, já que ela ajuda em processos emocionais.

Essa pedra ainda protege de macumbas, pensamentos negativos e nostalgia, segundo os gregos. Ela transforma os maus pensamentos em otimismo e nos livra daqueles amigos falsianes.

No corpo físico, a Ametista auxilia na cura de doenças e disfunções no pâncreas, vasos sanguíneos, coração, cabelos, pele, cabeça, circulação, fígado e nervos.

2) Cornalina

Essa pedra é ótima para ajudar no tratamento de pessoas que sofrem com gripes e resfriados. Ela é associada à abundância, ao sucesso e à motivação.

É também uma boa opção usar esse cristal ao entrar em um novo empreendimento, no começo de um negócio domiciliar ou numa nova carreira. Isso ajudará a atrair e aumentar a energia de sucesso, ambição e tenacidade. Ela também irá afastar as energias negativas ao criar um campo de força ao seu redor.

Ela é conectada ao chakra umbilical. Isso significa que ela pode te ajudar no seu autocontrole em tempos difíceis. Essa também é a chave se você estiver querendo melhorar sua vida sexual.

3) Hematita

A Hematita é uma pedra da cura de alta frequência energética. Ela é doadora incondicional de vida, movimento e ação. Para isso, movimenta ondas vibracionais que promovem desbloqueios energéticos.

Sua principal atuação é sobre o sangue, reduzindo hemorragias, tensão pré-menstrual e aliviando a dor. Ela trata também da circulação sanguínea, produção e qualidade do sangue. Essas curas são possíveis graças ao seu movimento pelo corpo, que desbloqueia a energia parada.

Quer uma dica de uso da Hematita? Logo após uma batida ou pancada, coloque a pedra no local. Ela irá tratar o inchaço e evitar que fique roxo.

Ela auxilia ainda no tratamento de anemias, já que favorece a absorção de ferro pelo organismo, trazendo a revitalização orgânica.

4) Malaquita

A Malaquita consegue nos transformar profundamente, já que reorganiza a memória das nossas células, alinha nosso DNA e cura desordens espirituais.

Usando essa pedra, você terá uma intuição muito mais aguçada e conseguirá identificar de forma mais fácil as energias do ambiente. Isso lhe ajudará a encontrar mais facilmente seu caminho para ascensão espiritual.

Fisicamente, ela é indicada para problemas alérgicos nos olhos, asma e alergias.

5) Olho de Tigre

Quer aumentar a sua criatividade e percepção? Use a pedra de cura Olho de Tigre.

Ligado ao chackra básico, ela nos ajuda a reconhecer nossos recursos internos, abrindo nossa terceira visão e propiciando a realização de nossos sonhos.

6) Quartzo rosa

Pedra do amor incondicional, o Quartzo rosa traz alegria, acalma e dá segurança.

Os contos de fadas tentam nos ensinar, desde quando éramos criança, que temos uma potente arma dentro de nós: o amor. Ele é uma das maiores forças vibratórias do universo. Assim, por meio do Quartzo rosa, conseguimos potencializar nossa energia e atingir uma grande paz interior.

Quando está em seu formato geológico natural, quando ainda se encontra envolto por uma rocha, essa pedra é ainda mais poderosa. Ela nos ajuda a encontrar nossa força interior por meio do amor próprio, auxiliando-nos a desenvolvermos o gosto pela própria existência e sermos gentis com a gente mesmo, sem cobranças desnecessárias.

Sob o travesseiro, é excelente para uma boa noite de sono.

7) Turmalina negra

Três palavras conseguem definir plenamente a Turmalina negra: proteção, cura e vitalidade. Ela tem um grande poder de proteção. Por isso mesmo é intensamente utilizada em rituais, talismãs e todo tipo de manifestação mística.

No quesito poderes de cura, a Turmalina negra age em benefício a nossa saúde ao evitar que energias e pensamentos negativos cheguem até nós.

Segundo estudos, essa pedra desenvolve polos eletromagnéticos aos ganhar cargas através de aperto ou mudança de temperatura. Isso quer dizer que a Turmalina negra transforma energia ruim em energia neutra ou até mesmo em energia positiva.

8) Calcita azul

Conectada ao chakra laríngeo, essa pedra da cura é indicada para pessoas que estejam com dificuldades para se comunicar ou com problemas de aceitação.

Ela também é muito útil aos estudantes que buscam aumentar e melhorar a memória e a capacidade cerebral. Ela o deixa alerta e afiado, e auxilia na memorização também.

Faça uso da Calcita azul também quando estiver passando por grandes transições em sua vida.

9) Ágata

Ágata é a pedra da comunicação. Ela ajuda o seu usuários a se nutrir ao conectá-lo às energias da natureza.

Como pedra de cura, ela é utilizada como purificadora sanguínea. Ela também é conhecida por tratar problemas de epilepsia, estados febris, cólicas menstruais e problemas do aparelho digestivo.

10) Citrino

O Citrino é a pedra da cura ligada ao terceiro chakra, o plexo solar. Esse chakra é como se fosse sua própria bateria solar recarregável. Quando outros chakras estão esgotados ou quebrados, eles se utilizam do terceiro chakra para se reparar.

Se você quer manter esse  chakra energizado e preparado para todos os momentos, mantenha um Citrino perto de você!

Esse cristal também resolve problemas do aparelho digestivo. Quer uma dica para energizar a água que você consome? Coloque um cristal citrino dentro da sua garrafa de água.

Ele ainda ajuda na felicidade, confiança e prosperidade.

Agora, aprenda a usar as pedras da cura nos chakras.

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online