Confira o significado das cores no Feng Shui e equilibre a energia da sua casa

cores no feng shui

As cores no Feng Shui funcionam como poderosas ferramentas de limpeza energética, uma vez que cada cor possui um significado específico de acordo com a sua vibração. Ou seja, elas são capazes de energizar e mudar a vibe de um cômodo da sua casa

Isso porque a força das cores está relacionada aos 5 elementos da natureza: água, fogo, terra, madeira e metal. Dessa maneira, cada um desses elementos podem ser usados para emitir uma intenção, como por exemplo, trazer mais prosperidade para o seu lar. 

Aliás, qual é a cor da prosperidade no Feng Shui?

As cores da prosperidade no Feng Shui são roxo, púrpura e tons escuros de azul

Para saber o significado das cores no Feng Shui, fique por aqui e descubra como utilizar a energia dos tons à seu favor. 

As cores no Feng Shui

cores no feng shui

Que uma cor é capaz de refletir nosso humor, nossa personalidade e, até mesmo, o nosso estado de espírito não é segredo nenhum. Porém, você sabia que as cores no Feng Shui são consideradas como elementos fundamentais para o equilíbrio do ambiente? 

Para o Feng Shui, esta arte milenar oriental que busca harmonizar os espaços através da observação da natureza e do fluxo energético, a cor emite vibrações que condicionam os locais. Por isso, existem lugares em que você se sente mais calma, outros em que você se sente desconfortável e, ainda, outros que te transmitem alegria e prazer. 

Isso ocorre porque o Feng Shui encara as paredes como os escudos que protegem o seu lar, ou então, como as guardiãs da casa. Desse modo, as cores que elas carregam definem o objetivo do cômodo. No entanto, tenha em mente que o equilíbrio das cores no Feng Shui deve ser sempre a meta central de qualquer projeto de decoração

Você pode optar por atrair mais energia para a sua casa, aumentar a espiritualidade, despertar a criatividade ou atrair mais amor. Seja qual for o seu objetivo, saiba que existe uma cor específica no Feng Shui para você, como você pode conferir abaixo. 

Cores que trazem boas energias: 

  • Amarelo
  • Verde claro 
  • Vermelho
  • Laranja
  • Turqueza

Cores que aumentam a espiritualidade:

  • Roxo
  • Lilás 

Cores que despertam a criatividade:

  • Azul vibrante
  • Laranja

Cores que atraem o amor: 

  • Rosa
  • Vermelho

Para aprender como aplicar o Feng Shui na sua casa, assista o vídeo abaixo:

Significado das cores no Feng Shui

Antes de renovar a decoração da sua casa, reflita sobre o seu objetivo para o cômodo em questão. Em seguida, confira o significado das cores no Feng Shui para descobrir qual é a cor que mais combina com a sua intenção.

cores no feng shui

Significado do branco no Feng Shui

Considerado um tom neutro, o branco é resultado da combinação de todas as cores, uma cor pura. Porém, nos ambientes, ela é vista como a ausência de sentimentos, por isso, recomenda-se evitar paredes inteiramente brancas. Não é à toa que as pessoas costumam se sentir ansiosas em cômodos brancos. Mas essa cor também carrega a sensação de paz e serenidade. Desse modo, você pode utilizar detalhes em branco para compor o ambiente. 

Elemento: Metal

Efeito do branco no Feng Shui: traz a energia da purificação e das boas relações, como amigos e familiares. 

Significado do azul no Feng Shui

O azul é a cor ideal para lugares como bibliotecas, quartos e salas de descanso, ou seja, em locais onde você precisa estar calma e serena. Isso porque essa cor transmite tranquilidade e relaxamento. O azul também estimula a sabedoria e o inconsciente. 

Elemento: Água

Efeito do azul no Feng Shui: 

tendo o céu e o mar como referências, a cor transmite calma, harmonia e paz.

Significado do vermelho no Feng Shui

Se você sofre com a autoestima baixa, aposte no vermelho para aflorar a sua autoconfiança e melhorar a imagem que você tem de você mesma. Além disso, o vermelho emite vibrações da vitalidade e atrai o amor. Porém, não é recomendado utilizar essa cor em todo o cômodo, pois o vermelho é um cor forte. 

Elemento: Fogo

Efeito do vermelho no Feng Shui: traz a energia do romance, do vigor, da vitalidade e da proteção espiritual.  

Significado do amarelo no Feng Shui

O amarelo é uma cor que transmite alegria e bem-estar, além de estimular a criatividade e a espontaneidade. Dessa maneira, ela é ideal para compor quartos de estudo e escritórios. Porém, o excesso do amarelo pode gerar falta de concentração

Elemento: Terra

Efeito do amarelo no Feng Shui: vibra a alegria, saúde e boas energias. O amarelo também representa a honra e o poder. 

Significado do verde no Feng Shui

Abuse do verde se você quiser trazer segurança, calma e esperança para o seu lar. A cor também é conhecida no Feng Shui por elevar as energias dos cômodos, por isso, a sugestão é usá-la em locais mais “obscuros” como banheiros e salas de banho. 

Elemento: Madeira

Efeito do verde no Feng Shui: favorece o desenvolvimento e traz a sensação de tranquilidade e estabilidade. 

Significado do laranja no Feng Shui 

Considerada uma cor espiritual no Feng Shui, o laranja traz as energias do vermelho e do amarelo. Portanto, essa cor transmite vibrações estimulantes da alegria e do bom humor. Além disso, o laranja favorece a curiosidade e a vitalidade. 

Elemento: Fogo e Terra

Efeito do laranja no Feng Shui: traz uma força animada e antidepressiva, favorece a comunicação e desperta a felicidade. 

Significado do cinza no Feng Shui

O cinza é composto pela mistura entre branco e preto, por isso, ele representa a harmonia dos tons e a estabilidade. Sendo assim, se você busca equilibrar a energia do espaço, opte por paredes cinzas de tons claros para compor a sua decoração. 

Elemento: Metal

Efeito do cinza no Feng Shui: favorece a boa relação em família e a resolução de conflitos, traz harmonia e equilíbrio para o ambiente. 

Significado do roxo no Feng Shui

Conhecida como a cor da espiritualidade, o roxo age como um excelente estimulador da meditação e da conexão com a fé. Além disso, essa cor emite a sensação de purificação e tranquilidade. Mas, em excesso, pode favorecer ao estado de depressão. 

Elemento: Madeira

Efeito do roxo no Feng Shui: atrai amor, boa sorte e fartura, também contribui com a reflexão, a razão e a sabedoria. 

Significado do preto no Feng Shui

A cor preta no Feng Shui significa o poder intelectual, sendo assim, ela estimula a sabedoria e a criatividade. Por isso, recomenda-se usá-la em locais de estudo e trabalho. Porém, por ser uma cor forte e carregada, é importante ter cautela na hora de escolher o preto na sua decoração. 

Elemento: Água

Efeito do preto no Feng Shui: simboliza a conexão com a espiritualidade, além disso, vibra a intelectualidade e a sabedoria.

Se você precisa dar uma repaginada na decoração da sua casa, leve em consideração a força das cores no Feng Shui como um catalisador de energia para equilibrar o ambiente. Com certeza, o seu lar contará com mais harmonia e purificação. 

Ficou interessada no poder e na influência do Feng Shui? Então, descubra o nosso curso Feng Shui Fácil para aprender sobre: 

  • Turbinar a sua saúde;
  • Prosperar cada dia mais;
  • Proteger a sua casa;
  • Melhorar os relacionamentos. 

Assista o vídeo abaixo para entender melhor sobre o curso:

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *