A Lua e o humor: descubra como funciona essa relação mística e o que representa cada fase

Você já parou para pensar que a Lua e o nosso humor têm relação direta? Por isso, em alguns dias as pessoas estão mais dispostas e felizes, enquanto em outros parece que todo mundo está de mau humor e melancólico, sem nenhum motivo aparente.

 Isso ocorre porque esse astro é poderoso e afeta diretamente o homem, influenciando, por exemplo, na nutrição, fertilidade e emoções. Assim como a natureza, seja na agricultura, pesca ou marés, que são transformadas pelos ciclos da Lua.

Além disso, há mais um detalhe importante: cada fase da Lua representa uma vibração diferente, por isso as variações de humor do ser humano, principalmente das mulheres, são bem visíveis na Lua cheia, por exemplo. Leia, abaixo, como cada fase nos afeta:

A Lua e o humor em cada fase

  • Lua cheia: Nessa fase, as pessoas mais sensíveis podem ficar irritadas com situações pequenas, precisando se controlar mais. Dica: É o momento certo para meditações e rituais de fortalecimento interior, porque a energia intensa da Lua ajuda na concretização dos nossos desejos. Lembre-se que na Lua cheia estão todas as outras três, por isso ela é poderosíssima e tem influência mais forte sobre nosso humor e emoções.
  • Lua nova: É o momento de ajustarmos nossas intenções, de escolher as sementes que vamos plantar. É hora de meditar sobre as inspirações recebidas na Lua Cheia para aplicar na vida e ter gratidão por tudo que você conseguiu na fase anterior.
  • Lua crescente: É uma fase de crescimento na qual fortalecemos e damos continuidade aos projetos iniciados na lua nova. É um bom momento para: investir, aprimorar, prosperar, intensificar relacionamentos, superar dificuldades e colocar em ação projetos parados. Por isso, mexa-se! Tira a poeira dos seus planos e coloque-os em prática.
  • Lua minguante: Simboliza encerramento e transformação. É a fase para expulsar más energias, finalizar trabalhos inacabados, diminuir ansiedades desnecessárias e lidar melhor com medos e vícios. É também o momento certo para afastar pessoas negativas que te fazem mal.

 

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online