Aprenda o significado da cor lilás

Significado da cor lilás

A beleza das cores é algo que chama a atenção de qualquer pessoa. É absurda a quantidade de tons que se origina de cada tonalidade básica. Se você tem qualquer dúvida disso tente abrir a paleta de cores do paint do seu computador e perceba a infinidade de cores que pode obter. E acredite, cada uma delas costuma atrair determinadas coisas. Por exemplo, o azul simboliza calmaria, o vermelho paixão, mas você sabe qual o significado da cor lilás? Não? Confira neste artigo!

Cada detalhe pode modificar totalmente uma cor. É o que se vê com o roxo: são mais de 40 tons já oficialmente catalogados – e que mostram a variedade que se pode obter em termos de coloração. Não por acaso a cor roxa desperta dúvidas sobre o nome correto de cada um dos seus tons. É roxo mesmo? Violeta? E o lilás? Onde entra nessa história?

O fato é que cada tom apresenta detalhes específicos que o tornam únicos. E junto com isso também apresentam diferentes simbologias. Você sabe qual o significado da cor lilás?

O significado da cor lilás

No meio da diversidade de tons existentes ao olho humano, o lilás pode ser considerado uma variação de roxo que possui uma dose da cor azul na sua mistura. Trata-se, portanto, de uma mistura de duas cores diferentes (e elas influenciam a mensagem dessa coloração).

Existem alguns diferentes significados da cor lilás sendo a maioria delas relacionados também com o roxo. É o caso da magia, respeito, sinceridade e espiritualidade.

O lilás é constantemente utilizado também na tentativa de encontrar caminhos e soluções para a sequência da vida terrena. É também uma cor utilizada em momentos de morte para os espíritas. Mas o significado da cor lilás não para por aí não. Entenda melhor sobre essa tonalidade a seguir.

É uma cor relaxante e positiva para momentos em que se busca a paz interior e a meditação. Trata-se de uma excelente coloração para quem precisa canalizar a energia. Pensar nesse tom ajuda muito a obter sucesso no relaxamento., Há quem defenda até o seu uso para quem buscar alcançar um objetivo ou combater o estresse. O seu efeito tranquilizante seria o responsável para apostar em itens que apresentem o lilás.

O significado da lilás na decoração

A cor lilás é uma excelente opção para pintura de ambientes da sua casa (principalmente para os quartos). Apostar nesse tom apresenta diversas vantagens em razão do seu significado.

A primeira delas está novamente no aspecto da calma e da tranquilidade que o tom possui. Ela torna a casa mais tranquila e em harmonia. Caso não queira usar do lilás na pintura, a opção passa a ser empregá-lo nos objetivos e na decoração.

Ao mesmo tempo, evite empregá-lo dentro de ambientes profissionais. Como é um tom relaxante, ele pode tirar energia para a produção profissional. Deixe o lilás para ambientes que combinem com a calma e a busca de energia positiva.

Agora que você já conheceu o significado da cor lilás, aproveite e leia também:

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *