As casas astrológicas representam o local onde os signos e planetas estão posicionados no dia e local do seu nascimento, formando assim o seu Mapa Astral. Sendo assim, a influência que os astros exercem na sua vida depende da casa onde eles estão localizados.
No total, o Mapa Astral conta com 12 casas astrológicas e cada um delas simboliza a área em que os astros executam a regência. Ou seja, existe a casa dos valores, a casa da personalidade, da relação familiar, da diversão e etc.
Se você está curiosa para descobrir o significado das casas astrais no Mapa Astral, fique por aqui que explicaremos as característica de cada um delas.
Normalmente, quando as pessoas analisam o mapa astrológico, elas prestam atenção nos signos e na influência dos planetas e acabam deixando de lado o poder das casas do zodíaco. Mas você sabe qual é o real significado das casas astrológicas no Mapa Astral?
Ao nascer, o céu foi dividido em 12 partes, de acordo com a hora e o local do seu nascimento, formando assim o seu Mapa Astral. Essas divisões são chamadas de casas astrológicas e, em cada uma delas, estão posicionados os signos e os planetas, dando significado à regência.
Desse modo, as casas astrais significam o aspecto da sua vida, no qual, os signos e planetas vão exercer influências. Ou seja, cada casa simboliza uma área da sua vida e ela é inspirada pelo poder dos astros.
Em resumo, o Mapa Astral é composto por:
A leitura do Mapa Astral leva em consideração esses três elementos e suas interações. Com isso, cria-se uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e evolução espiritual.
Para fazer o seu Mapa Astral e saber a posição das casas astrológicas em sua vida, faça agora mesmo aqui pelo Astrocentro. Um material exclusivo e completo para você saber mais sobre sua personalidade e qualidades. Não perca essa oportunidade!
A primeira casa astrológica, que determina o signo Ascendente, e representa você mesma e sua personalidade. Além disso, influencia a sua aparência e a maneira como você é vista pelos demais.
A segunda casa astral é a do alicerçamento, pois determina os tipos de valores da pessoa: morais, espirituais, filosóficos, materiais etc. Além disso, esta divisão representa os dons inatos e a maneira como você ganha e como gasta o dinheiro.
A terceira casa astral diz respeito à sua integração no mundo através da comunicação falada e escrita, conhecimento e pensamento. Ela também representa a sua relação com as pessoas próximas como irmãos, primos e vizinhos.
A quarta casa do zodíaco está ligada ao seu sentimento e a sua herança familiar, representando a sua origem, principalmente, maternal. Além do mais, esta casa simboliza a sua vida emocional e o solo em que você está firmada.
A quinta casa astrológica é a da criatividade e influencia a sua maneira de se expressar. Ela também é conhecida como a cada das relações amorosas, ou seja, namoro, noivado e casamento. Sem falar que ela também determina o prazer e a alegria de viver.
A sexta casa astrológica simboliza o seu “aqui” e “agora”, assim como a sua rotina, seus hábitos e vícios. Dessa maneira, ela influencia a sua saúde tanto física quanto emocional.
A sétima casa astrológica influencia a forma como você se relaciona com os outros, ou seja, com o seu mundo externo. Por isso, ela determina os seus relacionamentos sejam eles pessoais, profissionais ou amorosos.
A oitava casa astrológica determina o seu grau de desprendimento e a forma como você se transforma. Ela também está associada aos assuntos ligados a morte e ao prazer, como os impulsos sexuais.
A nona casa astrológica diz respeito à forma como acontece a integração com o espírito por meio da sua fé e religiosidade. Além disso, ela influencia os estudos, as descobertas culturais (viagens ao exterior) e as ideologias.
A décima casa astral expressa o poder. Sendo assim, ela simboliza as suas metas e o direcionamento da sua vida através da sua profissão ou status social. Além disso, a casa 10 também representa a imagem que os outros têm da sua pessoa.
A décima primeira casa astrológica é muito bem representada pelo verbo “dar”, pois expressa a sua capacidade de ter e fazer amigos, assim como a sua vida social. Esta casa também inspira os projetos para o futuro de interesses humanitários.
A décima segunda casa do zodíaco é símbolo de bem aventurança e de espiritualidade. O mistério desta casa se dá à sua ligação com o carma, o subconsciente e mundo astral. Ela também é conhecida como a casa dos medos, solidão, isolamento e inimigos ocultos.
Se você gostou de descobrir o significado das casas astrais e quer aprender mais sobre Astrologia, confira o curso Interpretando seu Mapa Astral. Nele, você compreende melhor a influência dos planetas, signos e casas zodiacais, as relações entre esses elementos e como eles inspiram a sua vida.
No vídeo abaixo, você confere mais informações sobre o curso:
Mas não se esqueça que para se aprofundar nessas temáticas, o mais indicável é se consultar com um astrólogo!
Aqui no Astrocentro você tem contato com esse especialistas de forma 100% online. Aproveite essa oportunidade e desvende todos os mistérios que a Astrologia revela sobre você.
Possivelmente um dos elementos mais importantes para os wiccanianos, o altar Wicca carrega uma simbologia…
Prepare-se, porque o planeta do amor, da beleza e dos prazeres está prestes a dar…
Existe uma retórica mística sobre os alinhamentos planetários. É comum que, de tempos em tempos,…
Entre neblina e impulso: o fim da estagnação e a busca por sentido Querido(a) leitor(a),…
A amizade é uma experiência humana que faz parte da nossa vida desde muito cedo,…
Ao longo do ano temos várias festas que são muito esperadas, e a primeira delas…