Elementos no mapa astral: as forças da natureza e suas influências em nossas personalidades

Qualquer indivíduo que se interesse por Astrologia sabe como os quatro elementos da natureza – fogo, terra, ar e água – possuem forte representatividade no mapa astrológico de uma pessoa e, consequentemente, nos traços de sua personalidade.

A variação dos elementos no mapa astral e as influências causadas por um eventual excesso ou escassez

A classificação por elementos no mapa astral é tão importante que é a primeira coisa a ser checada pelo astrólogo em uma consulta, quando ele começa a montar o quebra-cabeça astrológico de alguém.

Essa variação dos quatro elementos no mapa astral, que estejam pouco presentes ou apareçam em excesso, é capaz de revelar aspectos básicos e singulares de nossas pessoalidades e de possíveis rumos que tomaremos ao longo da vida.

Por exemplo: a falta de determinado elemento no mapa astral de uma pessoa irá levá-la a tentar compensar de alguma forma, seja por fatores externos ou pela constante convivência com alguém que tenha uma boa quantidade deste elemento.

Por outro lado, quando há excesso de algum elemento no mapa astral, significa que há uso intenso e constante desse elemento, o que leva a pessoa a ter uma visão limitada de certas coisas. Neste caso, ela precisa buscar um equilíbrio e abrir a mente para ver o mundo sob outras óticas, aceitando diferentes opiniões.

O destaque dos elementos no mapa astral é calculado com base nos dez planetas que formam o sistema astrológico juntamente com o ascendente. Então pode acontecer de uma pessoa não se identificar muito com o elemento do signo solar dela, e isso acontece porque ele está em falta no mapa, sendo representado apenas pelo Sol, por exemplo.

Conheça os diferentes aspectos de cada um dos principais astros e planetas nos signos do zodíaco: os significados, as influências e as eventuais implicações na sua vida.

Principais aspectos e personalidades de cada elemento no mapa astral e seus respectivos signos do zodíaco

  • Fogo – Características: intuição, imaginação, criação, idealização. Signos: Áries, Leão e Sagitário. Personalidades típicas: artistas, gênios criadores, idealistas, aventureiros.
  • Terra – Características: sensação, toque, realização, ação. Signos: Touro, Virgem e Capricórnio. Personalidades típicas: empreendedores, realizadores.
  • Ar – Características: poder do pensamento e da mente. Signos: Gêmeos, Libra e Aquário. Personalidades típicas: intelectuais, comunicadores, escritores.
  • Água – Características: espontaneidade das emoções e do coração. Signos: Câncer, Escorpião e Peixes. Personalidades típicas: pessoas místicas, sensíveis, emotivas.

Tenha em mente que sempre haverá ênfase ou falta de determinados elementos no mapa astral de qualquer pessoa.

O destaque aponta um modo predominante de lidar com a vida e a falta indica algo que se deve procurar, a fim de se tornar completo, seja por meio de pessoas próximas ou de circunstâncias.

A verdadeira tomada de consciência da distribuição dos elementos no mapa astral é de grande valia no entendimento de, para diferentes indivíduos, certas coisas na vida ser tão fáceis e outras tão difíceis. Por exemplo: pessoa eficiente e pragmática que tem dificuldade em ser criativa e intuitiva.

Saiba como a Sinastria Amorosa, o estudo da compatibilidade entre os signos, dá um panorama completo das eventuais possibilidades e dificuldades no relacionamento entre duas pessoas, sejam elas do mesmo signo ou não.

Aqui no Astrocentro você encontra uma experiente comunidade de esotéricos, disponíveis 24 horas por dia para consultas por telefone, chat ou e-mail. Acesse agora e um de nossos especialistas terá prazer em lhe atender.

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *