Júpiter nas Casas | Entenda o que significa cada posicionamento desse planeta

júpiter nas casas

Maior planeta do sistema solar, Júpiter está relacionado ao otimismo. Júpiter nas casas oferece informações sobre a espiritualidade e busca por conhecimento das pessoas. Ele mostra como a pessoa manifesta as suas ideias religiosas, filosóficas e educacionais.

Júpiter faz com que a pessoa trabalhe com a ordem social e compartilhe sua riqueza material e espiritual, recebendo muita sorte e sucesso de volta.

Assim, Júpiter nas casas mostra em qual setor da vida a pessoa irá recolher as recompensas ao fazer o bem. Quanto maior o número de coisas boas enviadas para os outros, maiores e melhores serão as recompensas.

Júpiter na Astrologia

Qual é o signo mais otimista do zodíaco? Acertou quem disse ‘Sagitário’. Essa característica marcante desse signo vem de seu regente, Júpiter, o pai dos deuses e dos homens para a Mitologia.

Júpiter na Astrologia é a consciência social. Assim, ele envia uma forte energia que faz com que as pessoas acreditem no futuro, sejam generosas e valorizem a confiança.

Outros dois atributos que definem bem Júpiter são a fé e a sabedoria. Essas características estão diretamente ligadas à religião e à filosofia.

Esse planeta mostra que devemos e podemos superar nossas limitações e que estamos em constante processo evolutivo. Ele também nos faz acreditar na Justiça, seja ela a dos homens ou a da natureza.

Júpiter no Mapa Astral

Saber a casa onde Júpiter está no seu Mapa Astral irá lhe indicar em qual setor da sua vida você tem mais sorte.

Representa onde há oportunidade de crescimento e desenvolvimento positivos. Esse também é o ponto de expansão da sua alma. Clique aqui e receba seu Mapa Astral em poucos minutos.

A Casa em que esse planeta se encontra também mostra onde você é mais exagerado, insatisfeito ou excessivo.

Como você já deve ter percebido, Júpiter no Mapa Astral é muito positivo. Ele também representa o conhecimento, a experiência consciente e a força necessária para se viver a vida no plano material.

Diferentemente dos outros planetas, Júpiter raramente prejudica uma pessoa. Na verdade, ele tende a proteger a Casa Astrológica em que ele se encontra. Ele busca dar a esse setor da vida da pessoa o melhor resultado possível.

Júpiter nas Casas

As casas que Júpiter se expressa melhor são as de número 1, 4 e 11. Ele traz resultados maravilhosos quando está posicionado nelas.

Júpiter protege a casa em que se encontra. Mesmo durante um trânsito mais tenso, raramente ele consegue atrapalhar o potencial daquele setor.

Vamos ver como esse planeta se comporta em cada uma das casas.

Júpiter na Casa 1

Quem tem Júpiter na primeira Casa possui uma personalidade otimista e sociável. É uma pessoa que se concentrar no lado mais brilhante da vida, vendo sempre o copo meio cheio. Costuma ser honesto, confiável e amigável.

Sua atitude é digna e você inspira confiança nas outras pessoas. Por isso, você tem ressaltado uma capacidade de liderança social, educacional e religiosa. No entanto, há uma tendência de ter fortes convicções nessas áreas.

Quer mais notícias boas? Você possui uma espécie de proteção divina que está sempre cuidando de você. Por isso, você provavelmente será feliz por toda a vida.

Pelo lado negativo, se Júpiter estiver sob tensão nesta casa, há uma tendência a engordar. Além disso, pode haver comodismo e soberba, a pessoa acredita que é mais importante que as outras.

Sob tensão, Júpiter também cria exageros e o hábito de prometer o que não pode cumprir.

Palavra de Júpiter na Casa 1: expansão.

Júpiter na Casa 2

As pessoas que possuem Júpiter na segunda Casa possuem grande habilidade nos negócios e conta com sorte em relação ao dinheiro e à propriedades. Contudo, se esse planeta aparecer sob tensão, o dinheiro pode desaparecer mais rápido do que surgiu.

Há uma tendência de você se envolver em negócios relacionados a bens imobiliários, produtos domésticos, alimentos e hospitais ou outras instituições, tanto de ensino quanto de saúde.

Palavra de Júpiter na Casa 2: empreendimento.

Júpiter na Casa 3

Júpiter na terceira Casa traz interesse em expandir o otimismo, a filosofia e a espiritualidade. Assim, você tende a se aprofundar em estudos relacionados à educação, filosofia, ensino, publicações, religião, comunicação e viagens.

Esta posição também faz com que você goste de viajar e seja curioso em relação ao pensamento social e aos meios de comunicação.

Se Júpiter estiver nesta Casa no seu Mapa Astral, as profissões que você irá se destacar são analista, comentarista social e político, já que você se expressa muito bem na escrita e na oratória.

Sob tensão, Júpiter na Casa 3 indica perigo de acidentes durante viagens. Isso pode acontecer devido ao excesso de confiança ou imprudência. No entanto, na maioria dos casos, a pessoa não tem nenhum ferimento físico grave.

Júpiter sob tensão também indica uma pessoa que fala demais e é extremamente sincera.

Palavra de Júpiter na Casa 3: pensamento.

Júpiter na Casa 4

Se Júpiter está na quarta Casa no seu Mapa Astral, você provavelmente tem relacionamentos familiares agradáveis e seguros, além de conforto e tranquilidade no seu lar e nos assuntos domésticos.

Esses nativos costumam pertencer a famílias que possuem muitos bens, sendo financeiramente estáveis. Assim, provavelmente você irá herdar terras e propriedades de membros da sua família.

Caso Júpiter esteja sob tensão na Casa 4, o melhor é você deixar a sua cidade natal e construir sua vida em outro lugar, já que os membros da família costumam ser um fardo por conta do grande número de dívidas.

Palavra de Júpiter na Casa 4: ensinamento.

Júpiter na Casa 5

Os nativos de Júpiter na quinta Casa costumam ser criativos nas artes, na educação e nos esportes. Também tendem a gostar muito de crianças. Seus filhos serão afortunados e terão sucesso na vida.

Júpiter na Casa 5 também indica felicidade no amor e possibilidade de conquistar um parceiro rico e com status.

Pode ser que você se envolva com negócios relacionados à Bolsa de Valores e grandes investimentos.

No entanto, se Júpiter estiver sob tensão nesta posição, você poderá perder uma grande quantia de dinheiro em investimentos. Ele também pode trazer problemas na vida amorosa, sexual e até com os filhos.

Palavra de Júpiter na Casa 5: interesse.

Júpiter na Casa 6

As pessoas que possuem Júpiter na Casa seis costumam ser trabalhadoras e desejam realizar coisas práticas, que possam servir aos outros. Elas querem contribuir para construir uma sociedade melhor.

Por ter uma espiritualidade elevada, é comum que essas pessoas atuem em curas espirituais. São pessoas queridas e respeitadas por seu trabalho.

Caso esse planeta esteja sob tensão, os nativos serão pessoas preguiçosas e que costumam empurrar trabalho para os outros. Também há uma tendência a provocar problemas de saúde devido aos excessos.

Palavra de Júpiter na Casa 6: benquista.

Júpiter na Casa 7

Benevolência, amizade e receptividade. Essas são as palavras-chaves das pessoas que possuem Júpiter na sétima Casa. Elas tendem a ser felizes no casamento e no convívio em sociedade, casando-se, geralmente, com parceiros de posses e elevada posição social.

Esses nativos também contam com um forte senso de justiça, o que os tornam honestos e justos.

Você também terá sucesso nas parcerias de negócio, já que consegue fazer boas escolhas de sócios e é honesto nessa relação.

Sob tensão, Júpiter faz com que a pessoa espere demais do outro. Há ainda ingenuidade nos negócios, podendo fazer com que você caia na conversa de pessoas mal-intencionadas.

Palavra de Júpiter na Casa 7: prosperidade

Júpiter na Casa 8

Quando Júpiter está na oitava casa do Mapa Astral de um indivíduo, há grandes chances de ele ser beneficiado por uma herança ou um seguro.

Entre os negócios que mais te atraem estão as casas funerárias, os seguros e a contabilidade. Como deu para perceber, você possui um forte interesse pela vida após a morte.

Você é uma metamorfose ambulante, gosta de estar em constante transformação e busca incansavelmente pelo autoconhecimento.

Sob pressão, Júpiter pode trazer pesados impostos sobre heranças. Você também terá dificuldades em terminar projetos devido à falta de disciplina.

Palavra de Júpiter na Casa 8: espiritualidade.

Júpiter na Casa 9

As pessoas com Júpiter na Casa nove possuem um profundo amor pela filosofia, religião, espiritualidade e pelo ensino superior. Costumam ser bons professores e se tornam sócios de instituições de ensino.

Se Júpiter estiver sob muita pressão, pode ser que você não consiga fazer o ensino superior que tanto sonha. Ou pode ser que você desperdice uma oportunidade de estudo devido a preguiça e a indisciplina.

Sob pressão, Júpiter também pode provocar intolerância no indivíduo, principalmente na questão religiosa.

Palavra de Júpiter na Casa 9: religiosidade.

Júpiter na Casa 10

Na Casa dez, Júpiter indica que a pessoa terá destaque e cargos em hierarquias altas na profissão. Você tem ambição profissional, mas é honesto, não passa por cima de ninguém para conquistar o que deseja.

As pessoas com Júpiter nessa posição costumam ter boa reputação e podem ser consideradas pilares da sociedade.

Se você busca um cargo público, todas as portas astrológicas já estão abertas para que você conquiste essa posição. Também é um desenho favorável para quem quer ser administrador ou executivo.

Sob tensão, Júpiter na Casa 10 torna a pessoa hipócrita e vaidosa. Também costuma ter uma carreira travada, que está sempre indo para frente e para trás.

Palavra de Júpiter na Casa 10: responsabilidade.

Júpiter na Casa 11

Com Júpiter na Casa onze, você conseguirá atingir seus objetivos com a ajuda de amigos ou de um grupo de pessoas. Você é bondoso e preocupado com o bem-estar de todos. É generoso e prestativo.

As áreas que você poderá ter mais sucesso são as relacionadas com invenções, ciência ou esforços de organização.

Se Júpiter estiver sob tensão, você pode ter uma tendência a abusar dos seus amigos e negligenciar suas responsabilidades com eles. Você pode tender a ser mais fechado e não conseguir fazer amizades.

Palavra de Júpiter na Casa 11: fraternidade.

Júpiter na Casa 12

As pessoas com Júpiter na Casa doze gostam de se isolar para meditar e refletir. Elas buscam crescer espiritualmente e contam com uma intuição aflorada.

São pessoas que possuem profunda compaixão com as pessoas que precisam de ajuda, auxiliando-as com doações. Essas ajudas é que lhe dão satisfação emocional. Com frequência, elas trabalham em grandes instituições, como hospitais, asilos, universidades e igrejas.

Esses nativos têm uma qualidade fascinante: transformam inimigos em amigos!

No entanto, caso Júpiter esteja sob tensão, isso pode fazer com que a pessoa tenha muitas neuroses e complexos. Há uma tendência de se esconder em ideias fantasiosas.

Palavra de Júpiter na Casa 12: compaixão.

Agora que você já sabe tudo sobre Júpiter nas Casas, veja também como esse planeta se comporta em cada signo.

Ainda está com dúvidas sobre o significado de Júpiter no seu Mapa Astral? Faça uma consulta com um de nossos especialistas em Astrologia.

Especialistas online

Lala da ilarin    taróloga

Lala da ilarin taróloga

Baralho cigano,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

4741 Consultas

R$ 3,99/min*

* Valor promocional válido somente na primeira consulta
Angel luz

Angel luz

Baralho ciagano,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

170 Consultas

R$ 3,99/min*

* Valor promocional válido somente na primeira consulta
Luca tarólogo

Luca tarólogo

Tarot,baralho cigano,terapeuta

93% Avaliações positivas

6964 Consultas

R$ 3,99/min*

* Valor promocional válido somente na primeira consulta
Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4941 Consultas

R$ 3,99/min*

* Valor promocional válido somente na primeira consulta

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *