Mercúrio nas Casas e a forma como nos comunicamos com o mundo

mercurio nas casas

Mercúrio nas casas é quem nos diz sobre a forma como nos comunicamos com as pessoas, seja pela fala ou pela escrita. A Casa em que esse planeta está nos mostra quais áreas da nossa vida serão mais impactadas pelos nossos pensamentos e relações sociais.

Neste artigo, mostraremos com exemplos como essa influência funciona. Fique com a gente!

Mercúrio na Astrologia

Na Astrologia, Mercúrio rege os signos de Gêmeos e Virgem e as Casas 3 e 6. Ele influencia a nossa lógica e a nossa energia mental, sendo o responsável pela forma como conectamos os fatos.

Esse planeta tanto pode desenvolver nossa mente superior, espiritual e intuitiva como pode influenciar no componente inferior, que é a nossa mente concreta, a razão que avalia tudo de forma quantitativa, sem se preocupar com o qualitativo.

Para a Mitologia, Mercúrio é o mensageiro dos deuses. Esse planeta é quem separar as coisas e as junta de novo. Ele é oportunista e não tem emoções.

As pessoas que são regidas por Mercúrio têm sede de informação e por isso são curiosas. Algumas chegam a ser cépticas, só acreditando em algo se houver provas. Elas racionalizam tudo, até mesmo as emoções e o amor. Sua percepção de vida é totalmente ligada às ideias, aos conceitos e à mente.

Entre as profissionais relacionados à Mercúrio estão embaixadores, comunicadores e trabalhadores do comércio, da indústria de telecomunicações e do transporte.

De forma resumida, Mercúrio é mente e comunicação.

O que é Mercúrio no Mapa Astral?

Mercúrio no Mapa Astral serve tanto ao ego quanto ao Eu superior. Ele nos mostra principalmente a forma como falamos e escrevemos. Ou seja, ele é quem determina se uma pessoa fala demais ou de menos, se escreve bem ou não, se tem ou não habilidade para oratória ou crítica.

Além disso, Mercúrio nos auxilia a processar grande volume de informações em nosso ser.

Por ser o planeta mais próximo do Sol, Mercúrio no seu Mapa Astral sempre estará posicionado no seu signo solar, no signo solar anterior ou posterior. Ou seja, você sempre terá característica do seu signo na maneira como pensa e se posiciona.

O lado positivo de Mercúrio é o poder de fazer você ser versátil, prático, perspicaz, inteligente, objetivo e diplomático.

No entanto, seu lado negativo poderá te trazer problemas físicos, superficialidade, nervosismo e irresponsabilidade.

Mercúrio nas Casas

Mercúrio na Casa 1

Quem possui Mercúrio na primeira Casa é inquieto e averígua tudo com bastante atenção. Mercúrio nesta posição traz uma inteligência acima da média, adaptabilidade de ideias e vivacidade.

Você está sempre alerta para conseguir informações novas e úteis. O ponto negativo é que isso o torna muito centrado em si mesmo, se importando apenas com o que você pensa.

Você é um comunicador em potencial, tem muito carisma e um grande poder de argumentação. Provavelmente você gosta de escrever bastante, já que possui um intenso desejo de se expressar.

Entre as profissões nas quais você se destaca estão escritor, médico, cientista, pesquisador e secretário.

Se Mercúrio estiver mal aspectado na Casa 1, há muita tensão nervosa e excitação. Assim, a pessoa se torna conservadora e com tendência a polemizar os assuntos.

Nessa posição de tensão, Mercúrio também pode influenciar para que a pessoa seja mentirosa, não saiba se comunicar, seja prolixa e fale sem pensar.

Mercúrio na Casa 2

A pessoa que nasce com Mercúrio na segunda Casa se preocupa com assuntos comerciais e financeiros. É alguém que valoriza coisas que possam produzir resultados práticos e concretos.

Você é alguém que busca educação com o objetivo de melhorar seu poder aquisitivo. Possui ideias originais sobre maneiras de ganhar dinheiro.

Entre as profissões que você terá sucesso estão como economista, consultor financeiro e contador.

Você tem habilidade para administrar dinheiro e possui predisposição ao comércio. Você sabe usar o seu dinheiro e é extremamente eficaz e inteligente com o uso dos bens materiais.

Caso Mercúrio esteja mal aspectado na Casa 2, você precisa ter cuidado com fraudes e roubos. Há chances de você mesmo cometer esses crimes e ser desonesto. Se policie!

Também há a possibilidade de acontecer problemas com contratos e você obter prejuízos.

Mercúrio na Casa 3

Quando Mercúrio está na terceira Casa, dizemos que ele está em domicílio, já que rege essa Casa. Assim, se você é nativo desse posicionamento, você é inteligente e criativo. Possui uma grande capacidade de ensinar e executar trabalhos minuciosos.

Outras características desses nativos são o espírito de observação, o amor pela leitura, a facilidade com os estudos e a curiosidade.

Viagens curtas e relacionamento bom com irmãos e vizinhos são favorecidos.

Entre as profissões que você pode se destacar estão a de secretário, telefonista, repórter, editor e redator.

Se Mercúrio estiver mal aspectado na Casa 3, você pode ter problemas para se expressar verbalmente, realizando discursos indiscretos ou dando informações falsas. Também haverá uma tendência à melancolia e ao pessimismo.

Além disso, com Mercúrio mal posicionado, a pessoa tende a ser dispersa, podendo estudar muitas coisas, mas não conseguindo internalizá-las por falta de concentração.

Mercúrio na Casa 4

Os nativos de Mercúrio na quarta Casa são pessoas que gostam de estudar em casa, tornando o seu lar um local de muita atividade intelectual. Você se comunica muito bem com a sua família e há tendência de mudanças frequentes de residência.

Você busca conhecer a sua árvore genealógica e gosta de estudar a história do seus ancestrais. Provavelmente, possui pais bem-educados.

Há grandes chances que você tenha uma ampla biblioteca em sua residência e que faça dela o seu local de trabalho.

Você é o tipo de pessoal que transforma a leitura do jornal em um ritual diário durante o café da manhã.

Caso Mercúrio esteja mal aspectado na Casa 4, pode haver discussões intelectuais com os membros da família. Você também tende a ser uma pessoa muito nervosa, que se irrita com facilidade.

Mercúrio na Casa 5

Os nascidos sob Mercúrio na quinta Casa possuem facilidade em expressar suas ideias com brilhantismo. Eles se destacam pelo intelecto, se comunicam bem e gostam de repassar seus conhecimentos.

Quem nasce sob essa influência pode se tornar um ótimo professor para jovens e crianças, auxiliando-os em seu desenvolvimento mental.

Você possui grande poder de persuasão e se impõe com muita facilidade. Provavelmente é muito bom com jogos.

Com você, não se aplica o ditado popular “sorte no jogo, azar no amor”. Isso porque você também tem sorte no amor. Você tem charme para se comunicar e ganha o outro com sua inteligência.

Se Mercúrio estiver mal aspectado na Casa 5, pode influenciá-lo a ser uma pessoa muito orgulhosa intelectualmente e inconstante no amor. Você tende a não se gostar muito, possuir baixa autoestima e problemas para se relacionar.

Mercúrio na Casa 6

Se você nasceu com Mercúrio na sexta Casa, você gosta de se comunicar no trabalho, é criativo e busca por serviços que te estimulem intelectualmente.

Você possui habilidade para cuidar dos detalhes e no manejo de computadores e maquinários eletrônicos complicados. Também se destaca no cargo de secretária. Você é metódica e eficiente, se preocupa com os seus deveres.

No entanto, todo essa preocupação e foco no trabalho pode ser prejudicial para a sua saúde. Você tende a sofrer efeitos psicológicos adversos e ficar doente em situações de caos. Isso ocorre principalmente por conta do seu perfeccionismo.

Se Mercúrio estiver mal aspectado na Casa 6, você tende a ser impaciente e possui um constante desejo de mudar de trabalho. As enfermidades são de ordem nervosas, pulmonares e intestinais.

Você também poderá sofrer com problemas de comunicação no trabalho, falando uma coisa e as pessoas entendendo outra.

Mercúrio na Casa 7

Os nascidos com Mercúrio na sétima Casa possuem uma ênfase mais mental que emocional no casamento. Há uma predisposição de que você se case com alguém mais jovem. Provavelmente, o parceiro escolhido será uma pessoa inteligente e vivaz. Também há chances que você se case com algum primo.

Você gosta de se comunicar com quem você ama e admira a inteligência do parceiro. Assim, se você se relacionar com alguém que você não ache esperto ou que não tenha uma boa comunicação, você poderá ser infeliz no relacionamento.

Você também terá sorte para firmar sociedades. Conseguirá sócios espirituosos e vivazes. No entanto, eles podem ser inconstantes.

Esse posicionamento indica alguém que se preocupa com a comunicação e a colaboração mental com os outros. Você prefere trabalhar em parceria e não individualmente.

Entre as áreas que você pode ter sucesso estão vendas, relações públicas e direito.

Caso Mercúrio esteja mal aspectado na Casa 7, podem ocorrer problemas nas relações, mal-entendidos no casamento e em sociedades. Você precisará considerar cuidadosamente os contratos antes de assiná-los.

Nessa posição de tensão, também há tendência que você seja mentiroso, instável e falso.

Mercúrio na Casa 8

Os nativos de Mercúrio na oitava Casa possuem interesse pelas fases mais profundas da ciência e do ocultismo. Também há tendência a buscar uma maior espiritualidade e comunicação com os mortos.

Você é uma pessoa reservada, principalmente em relação a assuntos que você considera pessoais e importantes. Você faz planos em segredo e possui uma grande capacidade de criar estratégias para atingir os seus objetivos.

Adora mistérios e intrigas, gosta de ler e escrever histórias de detetives. Gosta de desvendar o comportamento humano e deseja chegar à essência das coisas. Você quer se entender por isso busca constantemente ferramentas de autoconhecimento.

Profissionalmente, pode concentrar-se em finanças corporativas, impostos, seguros e cuidar de bens de outras pessoas. Também terá sucesso se atuar como psicólogo, uma vez que gosta de analisar os problemas ocultos nas pessoas.

Se Mercúrio estiver mal aspectado na Casa 8, há tendência de que você sofra desgostos em relação à testamentos, documentos ou contratos.

Pode também ter problemas de saúde no sistema respiratório. Também há perigo de morte durante viagens longe de sua casa.

Mercúrio na Casa 9

Quem nasce sob a influência de Mercúrio na nona Casa possui interesse por educação superior e filosofia. Gosta de ciência, literatura e tudo que envolve o intelecto.

Provavelmente você fará muitas viagens longas durante a vida em busca de conhecimento. Você tem facilidade para aprender vários idiomas.

Curiosa, você gosta de estudar assuntos como Astrologia, ocultismo, filosofia e religiões. Você toma decisões baseada na ética e na moral.

Entre as profissões em que você se destaca estão professor, historiador e antropólogo.

Se Mercúrio estiver mal aspectado na Casa 9, você tende a ser uma pessoa frívola, que pesquisa muita coisa, mas não se aprofunda em nada. As viagens podem não render o êxito esperado e você sofre com instabilidade na vida de modo geral.

Mercúrio na Casa 10

As pessoas que nascem sob a influência de Mercúrio na décima Casa possuem grande capacidade para a oratória e a escrita. Você comunica as suas ideias com facilidade, de forma clara e objetiva.

Sua mente é ativa, desperta, prática e firme. Gosta de mudar sua rotina constantemente para se manter sempre motivada.

Você é uma pessoa muito inteligente, esperta e perspicaz com a carreira. Enxerga longe e possui uma ótima capacidade para planejar o seu futuro! Há grandes chances de que você tenha muito sucesso e consequentemente muito dinheiro.

Para crescer na carreira, você procura aumentar os seus conhecimentos por meio da educação.

Além disso, você consegue se comunicar muito bem com pessoas em posições de poder e liderança.

Entre as profissões que você pode ter sucesso estão a de estrategista político e redator de discursos. Seu talento também se destaca nas ocupações relacionadas aos meios de comunicação, imprensa, literatura, divulgação, ensino e oratória.

Se Mercúrio estiver mal aspectado na Casa 10, sua ambição poderá ser mais forte que os seus princípios. Também há tendência a não saber o que quer da carreira, pensar demais sem executar nada.

Mercúrio na Casa 11

Quem nasce com Mercúrio na Casa 11 tem predisposição a se apaixonar por pessoas inteligentes ou que a estimulem mentalmente. Os amigos também possuem interesses mais intelectuais do que emocionais.

Você é uma pessoa que ama a verdade e a imparcialidade. Precisa pertencer a diferentes grupos ou associações para que possa debater ideias. No entanto, o seu pensamento é fortemente influenciável.

Você ensina e aprende com os seus amigos e pode receber deles ajuda para conseguir emprego.

Provavelmente, você é muito inventiva, possui ideia geniais e consegue enxergar longe, onde mais ninguém vê.

Entre os seus interesses estão investigações científicas, astrologia, ideais e objetivos humanitários.

Se Mercúrio estiver mal aspectado na Casa 11, você tende a ter ideia excêntricas e pouco práticas. Há a possibilidade de que você use os seus amigos para obter vantagens pessoais.

Você também pode estar no meio de fofocas, calúnias e escândalos devido às más escolhas nas amizades.

Mercúrio na Casa 12

Os nativos de Mercúrio na Casa 12 possuem uma mentalidade sutil, reservada e sagaz. Provavelmente você sabe muito mais da vida íntima de seus amigos do que eles podem imaginar.

Você é uma pessoa que faz escolhas levando em consideração mais a intuição do que a razão. Assim, seu pensamento é influenciado inconscientemente por lembranças e hábitos originados de experiências passadas.

Você é uma pessoa reservada, não abre seus pensamentos e ideias para qualquer um. Assim, você hesita dizer o que realmente pensa.

Há chances de que você seja o incompreendido da família, não se dando bem com seus parentes.

Se Mercúrio estiver mal aspectado na Casa 12 haverá tendências neuróticas, doença mental e mania de viver sempre o passado.

Você tenderá a ter dificuldades em se relacionar com o ambiente externo e assim ter dificuldades no aprendizado.

Também pode desencadear ações desonestas, roubo e perda da liberdade. Pode haver problemas educacionais na infância ou na adolescência.

Mercúrio está mal aspectado no seu Mapa Astral? Consulte nossos especialistas e veja o que fazer para amenizar os impactos desse posicionamento na sua vida.

Especialistas online

Mara Taróloga

Tarológa, Vidente, Sensitiva

98% Avaliações Positivas

6028 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Luma Taróloga

Taróloga

98% Avaliações Positivas

436 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Lara Flor

Cartas Ciganas, Tarot, Oráculos

98% Avaliações Positivas

1085 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Místico Rhuan Fran

Coach Espiritual

97% Avaliações Positivas

3916 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *