Marte nas Casas | Veja em qual área você é mais guerreira na busca pelos seus sonhos

marte nas casas

Assim como Vênus representa as mulheres, Marte representa os homens. Marte nas Casas nos mostra em qual setor da vida somos agressivos, impulsivos e cheios de atitude. Assim, a Casa na qual temos Marte presente é a área da vida em que somos protagonistas. Não é à toa que na mitologia esse planeta é considerado o Deus da Guerra.

Se Marte estiver sob tensão no seu Mapa Natal, há grande possibilidade de conflitos. Por isso, a área da sua vida que essa Casa representa precisará ser um ponto de atenção constante para você.

Marte na Astrologia

Na Astrologia, Marte é representado por um sol com uma seta. O símbolo significa que uma pessoa influenciada por esse planeta defende e afirma a si mesma e o seu ego, a matéria acima do espírito.

Marte é o primeiro planeta da força de vontade individual. Assim, a seta do seu símbolo está sempre dirigida para objetivos específicos.

O ano de 2019 está sendo regido por Marte. Por isso, esse planeta está influenciando ainda mais fortemente nossa vida, trazendo ousadia e coragem. Saiba mais!

Marte no Mapa Astral

No Mapa Astral, Marte representa o guerreiro que existe em você! Ele mostra onde você tem iniciativa, coragem e a atitude de pegar e fazer.

Ele é o planeta que nos ajuda a combater inimigos e doenças. Nos motiva a trabalhar com perseverança para alcançar nossos objetivos.

Se Marte estiver bem aspectado no seu Mapa Natal, ele trará para sua vida boa resistência física. No entanto, se estiver sob tensão, poderá tornar mais árduo e difícil seu cotidiano.

Marte nas Casas

Marte na Casa 1

Os nativos de Marte na primeira Casa astral são pessoas agressivas, expansivas e cheias de energia. Se você é um deles, provavelmente você possui uma aparência forte, musculosa e cheia de força.

Definitivamente, você não é um figurante no espetáculo da vida. Como precisa viver em ação, você está sempre protagonizando as histórias!

Você é ambicioso, competitivo e capaz de trabalhar muito. Sua energia lhe permite realizar até duas vezes mais tarefas do que as pessoas comuns. A impulsividade é um ponto que você precisa melhorar. Para conseguir resultados mais satisfatórios, pense antes de agir!

Exatamente por ser competitivo, você tem necessidade de obter reconhecimento e aprovação dos outros.

Caso Marte esteja sob tensão na Casa 1, você é uma pessoa que tende a ser egoísta e teimosa. Além disso, pode desprezar os sentimentos e direitos dos outros. A possibilidade de se envolver em brigas físicas frequentemente também não está descartada.

Se Marte estiver retrógrado, o nativo será violento e tenderá a um comportamento machista. O ideal é buscar equilibrar-se para que essa energia criadora e sexual seja usada de forma mais positiva.

Palavra de Marte na Casa 1: aprendizado.

Marte na Casa 2

Quem possui Marte na segunda Casa é ambicioso e possui um forte desejo por lucro e acúmulo de bens materiais. A seu favor, Marte te proporciona boa habilidade para ganhar dinheiro. No entanto, por também influenciar para que você seja impulsiva, você acaba gastando mais do que ganha. A dica é sempre controlar o seu fluxo de caixa para não ficar no vermelho!

Com um perfil mais empreendedor, há grandes chances que você abra o seu próprio negócio ao invés de arrumar um emprego formal em outras empresas.

Você tem muita garra para correr atrás do seu patrimônio. Todas as suas conquistas serão frutos das suas batalhas.

Caso Marte esteja sob tensão no seu Mapa Astral, a pessoa tende a se preocupar excessivamente com os bens materiais. Assim, pode ser que ela não tenha escrúpulos para subir na vida, sendo desonesto e passando por cima de tudo e de todos.

Se você nasceu sob Marte retrógrado na Casa 2, a tendência é que você foque todas as suas energias em lucrar e exibir seus ganhos para os outros, esquecendo-se de sentir. Uma boa forma de amenizar essa posição ruim é utilizar o seu dinheiro para ajudar obras de caridade.

Palavra de Marte na Casa 2: recursos.

Marte na Casa 3

Os nativos de Marte na terceira Casa possuem raciocínio rápido, sendo agressivos e ativos. No entanto, costumam tirar conclusões precipitadas.

Você tende a ser direita e até mesmo um pouco sarcástica nas conversas com as outras pessoas. Assim, possui grande inclinação para trabalhar em áreas voltadas a comunicação.

Você é muito estudiosa, busca o conhecimento e não vive sem um livro novo. É curiosa e tem grande efervescência intelectual.

Caso esse planeta esteja sob tensão na Casa 3, há tendência a discussões frequentes. Também podem ocorrer problemas em contratos, acordos, publicações e nas relações com os irmãos.

Já com Marte retrógrado nesta Casa, você pode ter problemas de comunicação, falar coisas e não ser compreendido, semear desordens. A dica é ter uma maior prudência na expressão falada e escrita para não arrumar confusão.

Palavra de Marte na Casa 3: impulso.

Marte na Casa 4

Pessoas nascidas com Marte na quarta Casa gostam de controlar o lar. É preciso ter cuidado com esse posicionamento já que pode causar algumas desavenças em família. Apesar disso, você defende os seus com unhas e dentes.

Você provavelmente gosta de fazer consertos e tem um interesse ativo pelos problemas ambientais e ecológicos.

Você possui uma autoestima é elevada, você se gosta e corre atrás do que deseja.

A Casa 4 corresponde ao signo de Câncer que é onde Marte está em queda, então tende a ser um posicionamento não muito favorável.

Se Marte estiver sob tensão nessa Casa, há grandes chances de ocorrer conflitos com os pais. O ideal é controlar a agressividade e o emocional para manter a harmonia no lar. Em alguns casos, a melhor solução para que essa relação seja saudável é você se afastando da sua cidade natal e morando longe da sua família.

Se esse planeta estiver retrógrado, há chances de você ser uma pessoa autoritária e opressora em sua casa. Tente se esforçar um pouco mais para proporcionar alegria e ternura no ambiente familiar.

Palavra de Marte na Casa 4: relações.

Marte na Casa 5

A busca pelo amor e pelo prazer de maneira ativa é a prioridade dos nativos de Marte na Quinta Casa. Eles são agressivos e emotivos no sexo e no romance.

Você gosta de esportes competitivos ao ar livre. Frequentemente encontramos atletas e artistas com essa posição, principalmente aqueles que trabalham com ferramentas, como os escultores.

Você também tem interesse pelo trabalho com crianças e jovens, já que te dá a sensação de liderança, poder e autoridade.

Se esse planeta estiver sob tensão na Casa 5, você tenderá a ser autoritário e dominador. Algumas desavenças poderão surgir no namoro em decorrência de impaciência e ciúme.

No caso de Marte retrógrado nessa Casa, provavelmente o nativo enxerga o parceiro amoroso como um objeto sexual. É importante que você reflita sobre sua postura nos relacionamentos e aprenda a respeitar o outro na relação amorosa.

Palavra de Marte na Casa 5: amabilidade.

Marte na Casa 6

Quem tem Marte na sexta Casa possui muita energia e habilidade, principalmente em trabalhos que envolvam ferramentas afiadas. É comum que os nativos desse posicionamento atuem como maquinistas, engenheiros mecânicos, operários siderúrgicos, cirurgiões, entre outros.

Você é trabalhadora, dedicada e vigorosa. Não tem paciência com pessoas preguiçosas ou que não se esforçam para crescer na vida. Para que você esteja feliz consigo mesma, você precisa ter executado bem o seu trabalho.

Você é a famosa workaholic! Faz com disciplina seu trabalho, corre atrás das suas coisas e tem sorte com empregos..
Caso Marte esteja sob tensão nesta Casa, pode ser que você não tenha uma boa saúde, se machuque e se irrite facilmente. Pode também ter tendência a entrar em conflito com outros colaboradores, empregados ou patrões.

Já Marte retrógrado na Casa 6 indica que você tende a não valorizar a sua saúde. Assim, é importante que você reflita sobre a importância do respeito ao seu corpo e se imponha uma educação alimentar.

Palavra de Marte na Casa 6: preparação.

Marte na Casa 7

Quem possui Marte na sétima Casa gosta de se envolver em atividades em grupo. No entanto, costuma atrair companheiros de trabalho, amigos e parceiros de natureza agressiva.

Você prefere trabalhar e agir em conjunto, com a colaboração de outras pessoas. Há grandes chances de você realizar coisas grandiosas agindo dessa forma. No entanto, provavelmente tanto você e quanto seus parceiros de trabalho possuem um comportamento impulsivo.

Se trabalhar como vendedor ou relações públicas terá muitas chances de sucesso.

É uma pessoa que também tem na área amorosa um lado muito dominador! Você quer mandar na relação. Além disso, você não aceita a opinião do outro, o que poderá lhe trazer dificuldade com os homens.

Caso Marte esteja sob tensão nessa Casa, há forte tendência a ocorrer desavenças com sócios, discórdia no casamento e até mesmo divórcio.

Se esse planeta estiver retrógrado em seu Mapa Astral, você tende a não ser um bom parceiro. Assim, você precisa se esforçar para cooperar com o outro.

Palavra de Marte na Casa 7: colaboração.

Marte na Casa 8

Marte é o regente da oitava Casa. Por isso, quem tem esse posicionamento recebe poderosa influência desse planeta.

A energia e a persistência do nativo são utilizadas para realizar coisas. Há desejos fortes e intensidade emocional.

Outra característica é a agressividade em relação ao dinheiro de outras pessoas em finanças conjuntas.

Além disso, essa posição cria um poderoso impulso sexual. Há interesse por forças ocultas, poder psíquico e vida após a morte.

Se estiver sob tensão nesta Casa, Marte traz uma tendência criminosa para o nativo. Além de probabilidade de morte súbita ou violenta. Há ainda possibilidade de conflito por heranças.

Caso esse planeta esteja retrógrado na Casa 8, há chances de sofrer com fracassos dolorosos ou fim brutal de relações afetivas. Para aliviar essa posição, busque crescimento espiritual e progresso na honestidade financeira.

Palavra de Marte na Casa 8: força.

Marte na Casa 9

Quem nasceu com Marte na nona Casa curte viagens, esportes ao ar livre e causas religiosas, filosóficas, sociais e educacionais.

É uma pessoa que defende agressivamente os ideais que abraça. Assim, é uma pessoa valiosa na liderança de movimentos sociais. Além disso, inspiram atitudes e comportamentos éticos.

Você procura aventura e experiências profundas, que com frequência a levam para viagens ao exterior.

O cuidado deve ser para não se tornar alguém fanático, principalmente em relação à religiões e ideologias políticas.

Se Marte estiver sob tensão na Casa 9, você tem tendência a ser intolerante com visões de mundo divergentes da sua.

Você não tem paciência para ouvir e compreender as vivências de outras pessoas.

No caso desse planeta estar retrógrado, há a tendência ao fanatismo e à intolerância. Trabalhe isso em você, cultive a filosofia prática e humana, a tolerância e o respeito às liberdades religiosas e cívicas.

Palavra de Marte na Casa 9: inspiração.

Marte na Casa 10

Fama e status é tudo o que deseja o nativo de Marte na Casa 10. Isso faz com que tenha um forte impulso competitivo para chegar no topo e crescer em sua carreira.

Você possui iniciativa e tem uma grande capacidade executiva para realizar o que se propõe a fazer. Há grandes chances de você se tornar um líder político eficiente e construtivo.

Guerreira e empreendedora, você vai fazer de tudo para realizar os seus sonhos.

Se Marte estiver em tensão nesta Casa, há a tentação de utilizar meios desleais para subir na carreira. Caso seus erros venham à público, acarretará em má reputação para você.

Essa posição também pode contribuir para que você se torne um cidadão com extrema ambição material, que despreza os valores humanos.

Se houver um Marte retrógrado na Casa 10, há tendência de que você se revolte contra seus chefes e tenha um comportamento sádico profissionalmente. Busque se conscientizar de que não vale a pena sacrificar seus valores por dinheiro.

Palavra de Marte na Casa 10: reputação.

Marte na Casa 11

Quem possui Marte na Casa 11 tem uma energia voltada para as amizades e para as atividades em grupo.

Seus amigos provavelmente serão do tipo masculino, agressivo e cooperativos, ajudando a todos a alcançar seus objetivos profissionais.

Provavelmente, você possui boa habilidade mecânica. Está sempre em busca do que é novo, de novas possibilidades e amizades. Tem ideias originais, é arrojada, desbravadora e pioneira.

Se esse planeta estiver sob tensão na Casa 11, você pode se tornar uma pessoa insatisfeita com a ordem social dominante. Essa energia revolucionária deve ser orientada para esforços de melhoria e não de destruição das condições existentes.

Marte sob tensão também pode trazer desavenças entre amigos e sócios.

Se Marte estiver retrógrado nessa Casa, você corre o risco de não dar valor as suas amizades e se aproximar de outras pessoas apenas por interesse. Analise as suas relações e só mantenha as que for realmente sinceras.

Palavra de Marte na Casa 11: social.

Marte na Casa 12

Os nativos de Marte na Casa 12 possuem desejos e executam ações que são influenciadas pelo inconsciente.

Costumam realizar seu trabalho e outras atividades sozinhos.

Provavelmente você irá manter a maioria de suas ações em segredo para evitar que alguém se oponha a elas. Você é reservado e possui envolvimentos sexuais secretos.

Você busca a espiritualidade, gosta de frequentar lugares místicos e ler muitos livros.

Se Marte estiver tensionado, há tendência de que você se envolva em conspirações secretas. Também há o perigo de aprisionamento, seja em uma penitenciária ou em um hospital.

Caso Marte esteja retrógrado na Casa 12, é sinal de que você não tem disciplina com a saúde. Você deve aprender a cuidar de si mesma.

Palavra de Marte na Casa 12: conspiração.

Possui Marte retrógrado ou em tensão em alguma Casa Astrológica? Faça uma consulta com um de nossos especialistas em Astrologia. Com certeza ele conseguirá te ajudar!

Agora que você já sabe tudo sobre Marte nas Casas, veja também a influência de Júpiter nas Casas e Vênus nas Casas.

Especialistas online

Carlos da luz

Carlos da luz

Tarot,baralho cigano,cartomancia

97% Avaliações positivas

514 Consultas

R$ 3,99/min*

* Valor promocional válido somente na primeira consulta
Luca tarólogo

Luca tarólogo

Tarot,baralho cigano,terapeuta

93% Avaliações positivas

6964 Consultas

R$ 3,99/min*

* Valor promocional válido somente na primeira consulta
Lala da ilarin    taróloga

Lala da ilarin taróloga

Baralho cigano,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

4741 Consultas

R$ 3,99/min*

* Valor promocional válido somente na primeira consulta
Douglas sonza

Douglas sonza

Amor,baralho cigano

99% Avaliações positivas

12830 Consultas

R$ 3,99/min*

* Valor promocional válido somente na primeira consulta

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *