Tipos de vidência – Saiba tudo sobre os dons espirituais e os instrumentos de vidência

tipos de vidência

Você sabe quais são os tipos de vidência existentes? Dezenas! Com a ajuda de instrumentos de vidência, os esotéricos costumam usar seus dons espirituais para desvendar fatos do presente, passado e futuro e assim auxiliar os consulentes.

A visão aguçada de um vidente e sua forte sensibilidade podem auxiliar as pessoas a tomarem decisões mais assertivas e tranquilizarem seus corações aflitos ao saberem o que as aguardam no futuro.

Neste artigo, vamos te mostrar os principais tipos de vidência, como funcionam e os instrumentos mais usados pelos esotéricos para visualizar os acontecimentos.

Tipos de vidência

Clarividência

Como o próprio nome já diz, os videntes que possuem o dom da clarividência conseguem ver de forma clara os acontecimentos. Eles podem aparecer para os videntes de três maneiras:

Visões internas

Para alguns clarividentes, as imagens surgem na mente e podem surgir em forma de apresentação de slide ou como um filme.

Essas imagens podem surgir de forma literal ou figurativa. No último caso, cabe ao vidente interpretá-las.

Imagens externas

Outros clarividentes enxergam os acontecimentos com os próprios olhos físicos. Eles conseguem ver a cor da aura das pessoas, ver a energia que cerca cada ser vivo. Esses videntes também possuem o dom de ver espíritos e anjos da guarda.

Eles ainda podem receber mensagens olhando placas ou outdoors, por meio das letras e formação de palavras.

Sonhos

Ainda existem os clarividentes que conseguem prever o futuro e ver acontecimentos por meio dos sonhos. Além disso, eles conseguem interagir com outras almas e seres quando estão dormindo.

É importante ressaltar que nem sempre a clarividência é objetiva. Muitas vezes ela é sutil. O vidente vê apenas uma cor, um número ou um símbolo.

Dependendo do nível de desenvolvimento do seu dom, o esotérico pode ou não entender o que essas imagens significam.

Outros termos para clarividência: terceiro olho, olho psíquico, visão psíquica.

Sensitivo

O sensitivo é um tipo de vidência em que a pessoa pressente que vai acontecer algo. Ela recebe as mensagens de forma intuitiva, por meio de sentimentos, emoções ou sensações físicas.

Os sensitivos sabem exatamente quando alguém está mentindo para eles, por exemplo. Eles sentem isso de alguma forma.

As pessoas que têm uma forte empatia com as outras, conseguindo até mesmo sentir as emoções de quem está por perto, também entram aqui.

Esse tipo de vidente é tão sensível à energia que se tiver alguém triste ou com raiva no mesmo ambiente, ele também sente. Ele é capaz de sentir até as doenças físicas dos outros.

Assim, ambientes de trabalho ou de estudo podem ser extremamente cansativos para essas pessoas, já que existem muitas energias em um mesmo ambiente. Isso faz com que elas fiquem exaustas, ansiosas ou deprimidas.

Clariaudição

A clariaudição é quando a pessoa consegue ouvir internamente, sem usar os ouvidos físicos propriamente ditos.

O vidente escuta uma voz dentro dele dizendo o que ele precisa fazer.

Dependendo do nível de mediunidade do vidente, ele consegue ouvir vozes, frases e palavras de pessoas que já faleceram.

Alguns médiuns escutam os espíritos falando dentro da sua própria cabeça, com sua própria voz, como se tivesse fazendo uma leitura mental.

Outros videntes ouvem o espírito com a voz que o mesmo tinha quando era vivo.

Conhecimento claro

Há um tipo de dom em que a pessoa sabe se deve ou não fazer algo, mas não sabe o por quê.

Por exemplo, ela sabe exatamente se deve ou não confiar em um colega de trabalho, se deve ou não entrar em um avião, mas não sabe explicar as razões para fazer ou não algo. É uma percepção extra-sensorial.

Dom da cura

Há ainda os médiuns que possuem o dom da cura. Eles conseguem curar pessoas que estão física, psicológica ou espiritualmente doentes por meio da liberação de energia.

Instrumentos de vidência

São muitos os instrumentos usados na prática da vidência. Talvez você já conheça alguns, mas aqui você saberá todas as curiosidades.

I Ching

O I Ching é conhecido como o livro das mutações. Ele é um oráculo chinês, um compilado de textos escritos durante a história por sábios e mestres. É também uma forma de previsão do futuro.

A pessoa faz uma pergunta e depois são lançadas moedas para a obtenção da resposta. Esse instrumento é agrupado seis vezes, formando linhas chamadas de hexagramas. Cada linha sorteada contém um significado específico.

Tipos de vidência

Cartas

As cartas transmitem mensagens através de suas figuras. Elas também prevêem tendências e dão conselhos.

Existem diversos tipos de cartas e baralhos, como o Tarot de Marselha, Tarot Egípcio, Baralho Cigano, Tarot Celta, Tarot dos Anjos, entre muitos outros.

Borra de café

Nesse instrumento de vidência, o esotérico interpreta o futuro e a mensagem do mundo espiritual a partir da imagem formada pelo que sobra do líquido de café na xícara.

Conhecida como cafeomancia, esse é um instrumento de previsão muito usado nos países árabes.

Bola de cristal

O oráculo bola de cristal, apesar do nome, a maioria das vezes não é de cristal. Para que o poder da previsão seja encontrado, a esfera tem que ser de pedra ou berilo.

Ela tem esse formato porque, para os esotéricos, a esfera centraliza toda a energia que o material possui.

Normalmente, o vidente enxerga algumas cores no oráculo bola de cristal e cada cor tem um significado. Após muito tempo de prática, o esotérico começa a ver imagens na bola.

Esse é um dos instrumentos de vidência mais complicados de ler e exige um forte componente intuitivo.

Búzios

Muito utilizado pelos praticantes da Umbanda e do Candomblé, os búzios são uma forma dos pais e mães de santo se comunicarem com os orixás.

O consulente pergunta sobre o que deseja saber a respeito do seu presente, passado e futuro e o orixá irá responder por meio dos búzios. Os pais e mães de santo interpretam a resposta pela posição com que os búzios caem.

tipos de vidência

Runas

As runas são um conjunto de letras gravadas em pedras utilizado pelos povos nórdicos para fazer rituais de adivinhação.

Atualmente, elas são utilizadas como um oráculo e há diversas formas de leitura.

Mas, de modo geral, o consulente irá fazer uma pergunta e escolher, de forma aleatória, uma, duas ou três runas, dependendo do tipo de jogo.

A resposta irá levar em consideração o significado de cada símbolo que aparece nas runas escolhidas.

tipos de vidência

Por que consultar um oráculo do Astrocentro?

Agora que você conhece os instrumentos e os tipos de vidência, que tal fazer uma consulta com um vidente profissional e descobrir o que o futuro lhe reserva?

Por meio de uma consulta, você poderá antecipar acontecimentos e se preparar para o futuro. Nenhum imprevisto te pegará de surpresa e você já estará preparada para contornar os obstáculos que vão surgir no seu caminho.

Se você está em uma encruzilhada em algum setor da sua vida e não sabe, por exemplo, se fica no seu emprego atual ou se agarra uma nova oportunidade que surgiu, os videntes poderão lhe mostrar o que vai acontecer na sua vida caso você faça uma ou outra escolha. Os oráculos irão mostrar quais são as tendências de cada um dos caminhos.

Então, escolha o oráculo que você mais se identificou entre os listados aqui e vá até a nossa página de consultas.

Lá você irá encontrar dezenas de especialistas em cada oráculo e poderá escolher aquele que você sentir mais confiança.

Para te ajudar nessa escolha, te damos o perfil completo de cada esotérico, com a formação dele, experiência profissional, especialidade, número de consultas realizadas no Astrocentro, percentual de satisfação e comentário dos clientes.

Após escolher o profissional e fazer um rápido cadastro, em menos de 5 minutos, você estará tirando todas as suas dúvidas e acalmando o seu coração.

Receba os melhores conteúdos esotéricos gratuitamente

Obrigada! Vamos te enviar os melhores conteúdos do Astrocentro para te ajudar emocional e espiritualmente.

Receba nossos conteúdos esotéricos

Obrigada!

Logo Astrocentro

Especialistas online

Daiana Tarologa

sensitiva, taróloga, terapeuta

99% Avaliações Positivas

20814 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

CARLOS da LUZ

✨✨Consultor, cartomante, terapeuta

97% Avaliações Positivas

462 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Mara Taróloga

Tarológa, Vidente, Sensitiva

98% Avaliações Positivas

6156 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Gigi Batista

Taróloga/Terapêutica

99% Avaliações Positivas

404 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *