Conheça os símbolos da Cafeomancia e seus significados

A vidência é a atividade que envolve previsões e orientação para o futuro. Para realizar essas previsões, os videntes podem se utilizar de diferentes métodos e instrumentos. Uma dessas ferramentas envolve a borra do café – a chamada cafeomancia.

A cafeomancia trata-se de um mergulho profundo na renovação e no autoconhecimento de quem se consulta, para que os caminhos sejam guiados pela sabedoria.

O café e sua utilidade na vidência

A cafeomancia surgiu nos países árabes, tendo a princípio maior utilização no Irã e na Turquia. Mas a partir do século XVIII ganhou maiores proporções, chegando à Europa e sendo bem aceita na Rússia.

Como funciona a cafeomancia?

A técnica da cafeomancia envolve a leitura da borra do café para previsões. Ela acontece da seguinte forma: primeiro se prepara o café com o pó diretamente na água, para que a borra fique mais grossa. Depois, coloca-o numa xícara branca, de fundo liso.

A pessoa que deseja se consultar precisa beber o café lentamente. Enquanto bebe o café, ela também deve se concentrar nas perguntas ou dúvidas.

O último passo é colocar um prato em cima da xícara e virá-la de cabeça para baixo em um pires. Logo, na borra de café se formará uma imagem.

O vidente tem a missão de interpretar a mensagem que aquela imagem traz para a vida do consulente.

Quem pode realizar a cafeomancia?

O consenso geral é que a maioria das pessoas pode aprender a executar a cafeomancia, mas aquelas que possuem o dom da vidência conseguem interpretar mais assertivamente a mensagem contida na imagem formada na borra de café.

Os símbolos da cafeomancia e suas interpretações

Os símbolos de leitura de café são amplos e variados. Além disso, cada vidente tem uma abordagem única e precisa considerar algumas questões para interpretar corretamente o que diz a imagem na borra de café. Entre os pontos que deve levar em consideração estão:

Contexto

Um vidente pode interpretar o símbolo de uma torre como riqueza e outro pode vê-lo como um símbolo de solidão.

Às vezes, os símbolos mostram seus significados no contexto maior do que a leitura específica está mostrando. O que há ao lado da torre? Quem está dentro ou fora dela?

Colocação

Outra coisa muito importante a considerar em uma leitura de borra de café é onde as formas e símbolos aparecem na xícara e no pires.

As periferias do pires, por exemplo, representam eventos menos importantes. O centro da xícara é o mais importante.

Espessura

Também é importante avaliar a quantidade de café acumulada em diferentes lugares da xícara e do pires.

Quanto de borra de café foi usado para moldar o símbolo de um cachorro, por exemplo, pode determinar se o cão é meramente simbólico ou se ele representa um cachorro real na vida do consulente.

Tamanho

Qual o tamanho do símbolo? Ocupa metade do espaço da xícara ou do pires? Ou é minúsculo, dobrado no canto? Isso determina a importância do símbolo na leitura.

Principais símbolos da cafeomancia

Para fornecer uma visão geral dos significados dos símbolos da cafeomancia, veja abaixo os principais desenhos:

  • Arco e flecha – esse símbolo da cafeomancia significa que você está prestes a tomar a decisão certa, que deve seguir em frente;
  • Borboleta – a mensagem desse símbolo da cafeomancia do amor é que logo você encontrará uma nova paixão;
  • Cachorro – designa que você terá o perdão que tanto deseja;
  • Caixa – você terá uma surpresa com alguém do passado;
  • Colher – cuidado com esse símbolo, ele indica que você será apunhalado pelas costas, a traição de um amigo;
  • Ferradura – chances de ganhar um dinheiro extra; lucro imprevisto.

Cafeomancia

Outros símbolos da cafeomancia

  • Casa – pode significar uma casa real ou o espaço interior da alma do consulente. Pode indicar uma mudança para um novo apartamento ou uma mudança importante na alma de alguém;
  • Ponte – pode significar chegar a um lugar totalmente novo ou uma conexão entre eventos, pessoas ou grupos. Também pode significar que os acontecimentos finalmente fazem sentido;
  • Montanha – esforço, obstáculos no caminho, um objetivo difícil ou também pode representar onde se vive fisicamente;
  • Pessoas – pessoas reais na vida do consulente. O leitor pode descrever a pessoa vista na xícara ou pires de café como alta, baixa, magra, com sobrepeso, tipo de cabelo, óculos etc., para ajudar o cliente a entender quem é a pessoa envolvida;
  • Animais – os animais representam qualidades humanas que o cliente precisa ou possui demais. Eles também podem simbolizar outras pessoas na vida do consulente;
  • Avião, navio, carro ou outros veículos – viagem, movimento, férias, imigração, um hóspede de um lugar distante ou uma transformação interior que muda a vida do cliente;
  • Um pássaro – notícias. O tamanho do pássaro determina a importância das notícias recebidas. Se o pássaro estiver localizado no centro da xícara de café ou do pires, simboliza notícias que mudam a vida. Se estiver na periferia, são pequenas notícias;
  • Caneta ou lápis – um novo capítulo na vida sendo escrito, a chance de escrever um destino para um novo. Também pode simbolizar uma profissão que tem a ver com a arte de escrever.
  • Olho – porque as leituras de café são de origem do Oriente Médio, um olho nessas leituras simboliza o “olho do mal”, más energias ou feitiços, magia negra ou pessoas más que querem ferir o consulente.

Aprendendo a Cafeomancia

Aprender a ler a borra de café exige que a pessoa tenha uma mediunidade aflorada e estude sobre os significados das imagens que irão aparecer na xícara. Faça o teste e veja o seu nível de mediunidade.

Existem muitos livros e recursos disponíveis sobre a cafeomancia. Assim, a melhor maneira de aprender a ler a borra de café é praticar, ler e praticar um pouco mais.

Assim, você poderá descobrir seus desafios e antecipar o que está por vim na sua vida.

Além disso, a cafeomancia é uma maneira criativa e divertida de explorar sua própria intuição no nível subconsciente, conhecendo-se melhor e obtendo informações para ajudá-la em sua jornada

Caso queira fazer uma consulta de cafeomancia, é preciso buscar por videntes que usem esse tipo de oráculo. Essa consulta também precisa ser feita presencialmente, já que é necessário que o consulente tome o café na frente do vidente.

Para maiores orientações sobre como fazer uma consulta de cafeomancia, converse com um vidente do Astrocentro.

Especialistas online

Yaskara Taróloga

Tarologa

97% Avaliações Positivas

15346 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Gigi Batista

Taróloga/Terapêutica

99% Avaliações Positivas

404 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

CARLOS da LUZ

✨✨Consultor, cartomante, terapeuta

97% Avaliações Positivas

462 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Gigi Batista

Taróloga/Terapêutica

99% Avaliações Positivas

404 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *