Como ser vidente? Veja como desenvolver seus dons e aprender a ler oráculos

como ser vidente

Você já se perguntou: “Como ser vidente?” Recentemente, estudos apontam um interesse maior das pessoas em saber mais sobre a vidência, dons mediúnicos e leitura de oráculos.

Para a psicóloga Maria Claudia Lordello, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o principal motivo para tanto interesse é a dificuldade em lidar com a aleatoriedade da vida.

Muitas pessoas encontram nos estudos da espiritualidade uma forma de suprir a angústia do não saber.

Já a psicóloga Angélica Amigo, da Faculdade de Medicina da USP, diz que a imersão no místico universo da vidência é uma maneira de desvendar os próprios mistérios e esclarecer dúvidas.

Em função disso também cresceu o número de indivíduos interessados em tornarem-se videntes. Mas como ser um vidente?

O que é ser vidente?

Antes de te ensinar como ser vidente, vamos te explicar o que é ser um vidente. Segundo Allan Kardec, pai do Espiritismo, os médiuns videntes são pessoas dotadas da faculdade de ver os espíritos ou prever acontecimentos.

Há videntes que possuem essa faculdade em estado normal, perfeitamente acordados, guardando lembranças precisas do que viram. Outros só a possuem em estado sonambúlico ou aproximado ao sonambulismo.

Incluem-se na categoria de médiuns videntes todas as pessoas dotadas de dupla vista.

A possibilidade de ver os espíritos em sonho é também uma espécie de mediunidade, mas não se constitui propriamente na mediunidade de vidência.

Como ser vidente?

Não existe uma receita ou um curso que te ensine a como virar vidente. Para trabalhar com a vidência, é necessário nascer com um dom espiritual mais aflorado e desenvolvê-lo ao longo da vida.

Esse dom espiritual também é conhecido como um sexto sentido mais aflorado – ou intuição. É algo que todas as pessoas possuem em maior ou menor grau.

Assim, uma vez que a pessoa tenha essa sensibilidade mais avançada, pode sim tornar-se um vidente e ajudar outras pessoas.

Como saber se sou vidente? Faça o nosso teste e descubra qual o seu nível de vidência.

Se você fez o nosso teste e descobriu que você tem dons de vidência que ainda não controla ou uma vidência em amplificação, você pode fazer cursos que irão te ajudar a desenvolver a sua mediunidade.

Esses cursos também irão te capacitar a utilizar devidamente os diferentes instrumentos de vidência.

A partir desses conhecimentos, os estudantes se tornam capacitados para atuarem como videntes. Normalmente, cada vidente se especializa em um oráculo como, por exemplo, astrólogo, tarólogo ou numerólogo.

Quais cursos devo fazer para aprender a ser vidente?

Alguns dos cursos que ajudam as pessoas com dons mediúnicos como ser vidente são os de Astrologia, Tarot e Numerologia.

Esses cursos ensinam os estudantes a lerem determinado tipo de oráculo, fornecendo instruções sobre como interpretar dados e sinais.

A partir da leitura assertiva do que o estudante está vendo nas cartas, na borra de café, na bola de cristal, nas pedras ou em outro instrumento, ele poderá fazer previsões, detectando tendências para o futuro.

O próprio Astrocentro disponibiliza cursos de vidente, entre eles: “O estudo da Astrologia Hermética”, “Astrologia Online”, “O novo Tarot de Marselha- Arcanos Maiores”, “O novo Tarot de Marselha – Arcanos Menores”, “Revelações do Tarot” e muitos outros.

Quais as responsabilidades de um vidente?

Há uma célebre frase em “O Homem Aranha” (famosa história em quadrinhos que deu origem a diversos desenhos e filmes) que nos explica um pouco sobre as responsabilidades de ser um vidente. Ela nos diz que “com grandes poderes sempre vem junto grandes responsabilidades”.

A resposta para “o que é ser vidente” não é simplesmente prever o futuro. Também é necessário que o esotérico forneça orientações seguras aos consulentes para que eles possam seguir em frente e caminhar com os próprios passos.

Apenas prevendo, um vidente estaria, de certa forma, interferindo na liberdade de escolha do indivíduo, podendo até torná-lo dependente da vidência.

O que significa ser vidente é ajudar as pessoas, preparando-as para o que está por vir.

Também é necessário auxiliá-as, através de uma consulta espiritual, a interpretar e a compreender o porquê de certas coisas acontecerem, tirando lições positivas delas.

Um vidente verdadeiro é aquele que possui sensibilidade e acuidade aguçadas que o faz capaz de enxergar além do previsto.

Ser vidente é ser capaz de fazer uma leitura profunda dos fatos e de como essa ou aquela previsão se encaixa para cada indivíduo.

No entanto, como dito anteriormente, se o indivíduo não tiver uma predisposição maior aos dons de vidência, dificilmente enxergará algo ou encontrará a resposta de como ser vidente.

Como lidar melhor com o sexto sentido?

Para saber como ser vidente é necessário que se entenda o contexto da vidência: videntes são especialistas que direcionam energias e intuição para a descoberta de possibilidades e situações.

Vidência, segundo a parapsicologia, é a capacidade de obter conhecimento de evento, ser ou objeto sem a utilização de quaisquer canais sensoriais humanos conhecidos.

Há várias pessoas no mundo dotadas de dons de vidência que são capazes, em suas mentes, de lidar com tempo e espaço sob três abordagens diferentes:

  • aquelas que podem ver o passado (evento conhecido como retrocognição);
  • aquelas que podem ver coisas do tempo presente acontecendo a grandes distâncias físicas (um dos fenômenos da clarividência);
  • aquelas que conseguem ver o futuro (através da precognição, um dos adventos da vidência).

E a resposta para “como virar vidente?” está na predisposição do indivíduo para lidar com o que chamamos de sexto sentido.

O sexto sentido, ou intuição, é algo que todos possuem em maior ou menor grau, e uma vez que a pessoa tiver predisposição poderá sim tornar-se um vidente.

O que acontece com os videntes que os possibilitam fazer as previsões?

Na verdade, os videntes ou médiuns não são pessoas possuídas por forças externas, como demônios ou espíritos desencarnados. Pelo contrário, trata-se de um poder humano, um fenômeno administrado pelo inconsciente do vidente ou médium.

Esta é a capacidade de ter acesso ao inconsciente coletivo, e este inconsciente tem saber e poder extraordinário.

A parapsicologia, ciência que estuda este fenômeno e muitos outros realizados pelo inconsciente, tem comprovado, experimentalmente, que nosso inconsciente sabe o passado (retrocognição), o presente (simulcognição) e o futuro (precognição) de alguém (telepatia) ou da história (clarividência), numa faixa de até 200 anos.

Nossos inconscientes se comunicam continuamente. No entanto, para algumas pessoas, em certas ocasiões, esta comunicação sobe para o consciente e a pessoa começa a saber o que está acontecendo.

Essa comunicação do inconsciente com o consciente pode ocorrer de forma direta ou indireta. A forma direta é quando o vidente vê o acontecimento, seja sonhando ou acordado.

Quando essa comunicação acontece de forma indireta, o vidente fica inquieto, com a sensação de que algo está acontecendo com alguém – e normalmente está!

Mas afinal, como ser vidente?

O primeiro passo de como virar vidente é nascer com um dom especial. Investigue se você realmente tem esse dom. Para isso, você pode consultar um dos videntes do Astrocentro.

Um vidente confiável saberá se você tem a mediunidade aflorada. Caso você realmente tenha o dom, ele poderá te orientar a como desenvolvê-lo para se tornar um vidente.

No entanto, por tudo o que falamos aqui, é importante que você procure saber se o esotérico que você vai consultar possui os cursos e formações específicas, ou seja, se é um vidente verdadeiro.

No Astrocentro você encontra os melhores videntes, que poderão te atender a qualquer hora do dia ou da noite.

Para te ajudar a escolher o esotérico que melhor poderá te ajudar a desenvolver sua mediunidade, te mostramos o perfil completo de cada um dos nossos 40 especialistas.

Você também poderá avaliá-los conforme seu percentual de satisfação diante dos consulentes e os comentários dos clientes que ficam disponíveis no perfil de cada vidente.

como ser vidente

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online