Ah, Vênus, o planeta do amor, esse sentimento bandido que nos deixa com cara de bobos. No entanto, no período de Vênus retrógrado, o que encontramos são brigas de casais, separações, relacionamentos abalados.
Será que tem como tirar proveito de um período tão tumultuado assim? Garanto que sim! E é isso que vamos te mostrar nesse artigo.
O que significa Vênus Retrógrado?
Embora os retrógrados de Marte sejam os menos frequentes de todos os retrógrados planetários, Vênus gasta a menor quantidade de tempo em movimento retrógrado.
As estações de Vênus retrocedem a cada dezoito meses, recuando no céu, refazendo de quinze a dezoito graus do zodíaco durante um período de 42 dias.
Neste ano de 2019, não teremos a influência de Vênus Retrógrado. Este planeta só irá realizar esse movimento de 12 de maio de 2020 a 24 de junho de 2020, em Touro e Gêmeos.
Efeitos de Vênus Retrógrado
Quando Vênus está em retrocesso, questões relacionadas ao amor e ao dinheiro podem parecer estagnadas. Durante Vênus retrógrada é comum as pessoas enfrentarem desafios aparentemente intransponíveis nos relacionamentos.
Outra situação que pode acontecer é ex-namorados surgirem para a cura e o fechamento. Positivamente, a tensão que experimentamos durante essas semanas pode nos ajudar a ganhar uma nova perspectiva.
Aqueles que já estão comprometidos podem encontrar-se em um impasse romântico. Isso acontecerá porque os afetos esfriam e surgem (ou ressurgem) problemas.
Por mais desconfortável que possa parecer no momento, Vênus Retrógrado pode ser a oportunidade perfeita para debater dúvidas profundas e românticas. Após refletir, conseguiremos voltar a amar com clareza e confiança.
Para outros, as revisões retrógradas de Vênus podem sinalizar as quebras de acordos sérias que acabam marcando o fim do amor.
Embora a separação em si possa ser dolorosa, podemos mais tarde reconhecer que uma diferença de valores já estava fervendo sob a superfície de nosso relacionamento, criando tensão.
Novos relacionamentos
Armados com uma noção mais clara do que queremos, a probabilidade de atrair a parceria certa após a passagem de Vênus Retrógrado é maior.
Mas novos relacionamentos iniciados enquanto Vênus realiza seu movimento retrógrado costumam ser um desastre. Parece que foram feitos exatamente para nos levar ao limite. Normalmente, começam já carregados de questões problemáticas.
Esses relacionamentos iniciados durante o Vênus retrógrado normalmente servem para nos ensinar lições valiosas. No entanto, doem como se estivessem cortando nossa carta impiedosamente perto do osso.
Beleza e estética
Com a conexão do planeta Vênus com a estética, a beleza, a arte e os luxos, podemos estar preparados para rever e ponderar o mesmo.
Ao mesmo tempo em que Vênus retrógrado nos concede um período frutífero para revisitar nossos gostos e inclinações criativas, sua influência torna o momento inoportuno para avançar com projetos artísticos.
Isso também ocorre quando compramos objetos de luxo. Como estamos em um momento em que nossos valores estão passando por mudanças, podemos nos arrepender futuramente ao comprar algo caro e luxuoso nesse período.
Por razões semelhantes, Vénus retrógrado não é o momento ideal para mudanças drásticas na aparência, mesmo quer isso implique apenas em cortar o cabelo com um novo cabeleireiro ou um esteticista.
Vênus retrógrado no Mapa Astral
É relativamente comum ter planetas transpessoais como Urano, Netuno e Plutão retrógrados no mapa natal, já que eles passam quase metade do ano retrógrado. Vênus, por outro lado, gasta apenas cerca de 7% de seu tempo retrógrado, tornando Vênus retrógrado muito menos comum.
Além disso, Vênus é um planeta pessoal encarregado de partes integrantes de nossa personalidade e psique. Isso torna os efeitos de Vênus retrógrado no Mapa Astral muito mais profundos.
Vênus descreve por signo, casa e aspecto o que achamos atraente e como atraí-lo. O talento de Vênus é irradiar sua essência até que o perseguidor desejado capte o cheiro.
Será que Vênus estava realizando seu movimento retrógrado quando você nasceu? Faça seu Mapa Astral e descubra. Abaixo te explicamos como esse posicionamento afeta a sua personalidade.
Em um nível mais mundano, ter Vênus no Mapa Astral pode descrever uma abordagem à estética em geral, incluindo coisas como nosso estilo de vestido, aparência e gostos. Vênus é tão potente para descrever o que valorizamos e em que área da vida provavelmente teremos o sentimento de dignidade mais forte.
Quando aplicado ao relacionamento íntimo, entretanto, o significado de Vênus no Mapa Natal é duplo: Vênus pode descrever tanto as qualidades que achamos atraentes em um parceiro quanto nossa atitude em relação a ele.
A posição de Vênus também mostra como nos encontramos com nossos parceiros. Além disso, nos diz que apoio e desafios encontramos como parte desse processo.
Vênus retrógrado no Mapa Astral pode tornar as relações interpessoais mais difíceis ou tensas. Podemos não nos conectar com os outros facilmente ou nos sentir menos seguros quando o fazemos.
Quem possui esse posicionamento pode canalizar seus desejos insatisfeitos por amor para a arte e a criação.
Também pode haver uma natureza interpessoal hesitante em relacionamentos românticos que destroem até os amantes mais ardentes.
Psicologicamente, aqueles com Vênus retrógrada natal podem subconscientemente desejar amor e calor, mas se sentem indignos do mesmo.
Da mesma forma, demonstrar amor pelos outros pode não ser o seu forte. Assim, seu parceiro pode se sentir inseguro, já que não consegue acessar o seu afeto que está abaixo da superfície.
As raízes da dor retrógrada de Vênus podem atingir todo o caminho de volta à experiência da infância e o encorajamento que recebemos – ou deixamos de receber – sobre nossos valores e gostos.
Com o tempo, aqueles nascidos com Vênus retrógrado podem encontrar um equilíbrio entre sua necessidade pessoal de segurança e a necessidade universal de conexão.
Se você quer realmente se conhecer melhor, compreender seu jeito de ser e agir, descobrir novas habilidades e saber em quais áreas da vida você terá mais facilidade ou dificuldade para evoluir, se aprofunde na leitura de Mapa Astral fazendo o curso “Interpretando o seu Mapa Astral”. Nele, você irá aprender:
- O que representa cada um dos 12 signos e quais são suas particularidades;
- O trânsito planetário entre os signos e as casas zodiacais e como esse trânsito influencia as diversas áreas da sua vida;
- Qual área cada casa representa na sua vida;
- Pontos chaves do Mapa Astral que revelam traços da sua personalidade, como Ascendente e Meio do Céu e muito mais.
O melhor é que estamos com diversas promoções. Se você comprar o curso AGORA, você ganha:
- Seu Mapa Astral completo gratuitamente;
- 20% de desconto em consulta via chat com um Astrólogo;
- Materiais diversos em PDF que complementam as videoaula.
Entenda mais sobre o curso no vídeo abaixo.