Descubra como são os filhos de Nanã – Quem sabe você também é!

Filhos de Nanã

Diferentemente dos filhos de Oxumaré, de Iansã e de Oxalá, os filhos de Nanã são raros na tradição de religiões afro-brasileiras, mas não pense que ele não existam. Isso porque Nanã é considerada a orixá mais exigente na escolha de seus filhos. Apesar de ser associada à imagem de mãe, Nanã prefere se relacionar mais com os idosos, como uma vovó. 

Além disso, é mais comum encontrar mulheres filhas de Nanã do que homens. Isso tem a ver com a sua característica de protetora de guardião da vida e da morte. Porém, alguns centros de Umbanda e Candomblé já possuem filhos que compartilham dos mesmos traços de personalidades de Nanã. 

Fique por aqui para conhecer mais sobre os filhos e filhas de Nanã e suas principais características. 

Como são os filhos e filhas de Nanã?

Geralmente, os filhos e filhas de Nanã Buruque são pessoas que apresentam a calma de espírito, por isso, nunca estão estressadas e ansiosas. Além disso, são conselheiras, emotivas, e pessoas de muita fé. 

Porém, as filhas e filhos de Nanã podem ser um tanto fuxiqueiras, por estarem sempre se metendo na vida alheia – mas com a boa intenção, é claro. Outro traço negativo do seu perfil é o fato de serem pessoas vingativas e perigosas quando estão diante de uma injustiça. 

No mais, as filhas e filhos de Nanã são ótimas companhias para uma boa refeição, pois são alegres, falantes e adoram encontros familiares e amicais. Mas não adianta convidá-las para festas muito agitadas com muita fartura e convidados barulhentos e exibicionistas. As filhas e filhos de Nanã não suportam desperdícios nem pessoas que gostam de aparecer. 

Desse modo, as filhas e filhos de Nanã se dão muito bem com as filhas e filhos de Iemanjá, Oxum, Obá, Ogum, Xangô, Oxalá e Omolu. Já com as filhas e filhos de Iansã, Oiá, Egunitá, Obaluaiê, Oxóssi e Oxumaré a relação pode ser mais difícil. 

Quer conhecer mais sobre as filhas e filhos de Nanã? 

Características das filhas e filhos de Nanã

Confira as principais características das filhas e filhos de Nanã Buruquê. Quem sabe você não se identifica com algumas delas! 

Dignidade e bondade 

As filhas e filhos de Nanã são pessoas dignas e têm bom coração, por isso, nunca desejam mal ao outros. Além disso, são gentis e galantes, como se viessem do século passado. Consideradas sábias e pacientes, os filhos de Nanã são vistos como “almas velhas”, pois fazem tudo com muita calma e consciência. 

Liderança

Por serem pessoas de convicção e firmeza, ele são considerados líderes natos. Porém, a seriedade e a determinação os levam a serem vistos como autoritários. Dessa maneira, quando um problema surge, eles logo tomam as rédeas da situação em busca de uma solução. 

Sinceridade 

São pessoas sinceras (até demais), pois nunca deixam de dizer o que pensam, não importa a situação. Às vezes, suas palavras cruas podem machucar seus próximos. Porém, é importante destacar que eles apreciam a verdade, por isso, prezam tanto pela sinceridade. 

Afeto e romantismo 

O filho de Nanã é uma verdadeira manteiga derretida. Sempre muito emotivo, ele considera o amor uma coisa muito importante na sua vida. Aliás, quando apaixonado, o filho de Nanã se dedica 100% ao bem amado. Além disso, são pessoas afetuosas, sensíveis, sentimentais e carinhosas. 

Responsabilidade 

Se tem algo que não combina com as filhas e filhos de Nanã é a irresponsabilidade. Ou seja, você nunca vai vê-los empurrando o trabalho pela barriga nem descomprindo prazos. Sendo assim, são vistos como pessoas altamente responsáveis e comprometidas. E caso estejam erradas, são as primeiras a admitirem! 

Teimosia e lentidão 

Nanã é considerada a orixá mais velha, chamada de vovó. Não é à toa que seus filhos são pessoas muito teimosas e ranzinzas. Por isso, quando têm algo em mente, não há quem os convença do contrário. E, caso algo dê errado, eles vão reclamar até você não aguentar mais. Além do mais, não adianta pedir para um filho de Nanã andar rápido ou fazer alguma coisa depressa, pois ele agem com muita paciência e lentidão. 

Longevidade

Com tanta calma e tranquilidade, não é surpresa nenhuma que as filhas e filhos de Nanã vivam por muito tempo. Isso porque são pessoas que aproveitam bastante da fase idosa da vida de maneira leve, sem rancores e arrependimentos. Desse modo, eles se mantém generosos, dignos e gentis até o fim de suas vidas. 

Banhos para os filhos de Nanã Buruquê?

Filhos de Nanã

Os banhos para os filhos de Nanã são para proteção e descarrego de energias negativas. Para fazerem efeito, é recomendado realizar o banho na semana do dia de Nanã, ou seja, na semana de 26 de julho. 

Banho para descarrego dos filhos de Nanã 

Materiais:

  • Alfavaca;
  • Altéia Malvarisco;
  • Canela de velho;
  • Colônia;
  • Erva de passarinho;
  • Manjericão roxo;
  • Salsa da praia.

Passo a passo:

  1. Para começar, ferva a água e adicione todas as ervas, mexendo no sentido horário com uma colher de pau;
  2. Em seguida, tape a panela e deixe em infusão por 3 horas;
  3. Após o seu banho de higiene, despeje a água coada, da cabeça aos pés, pedindo energias positivas à Nanã. 

Banho para proteção dos filhos de Nanã 

Materiais: 

  • Erva colônia;
  • Canela de velho;
  • Erva de passarinho;
  • Jasmim;
  • Manjericão roxo.

Passo a passo:

  1. Inicie fervendo a água e com todas as ervas, sempre mexendo no sentido horário com uma colher de pau por 5 minutos;
  2. Depois, desligue o fogo, tape a panela e deixe em infusão por 6 horas;
  3. Após o seu banho de higiene, despeje a água coada, do pescoço para baixo, mentalizando a proteção de Nanã. 

Gostou das características das filhas e filhos de Nanã Buruquê? Quem sabe você também não faz parte de seus filhos! Para ter certeza, faça o quiz do Astrocentro para descobrir qual orixá te representa. Caso você busque uma orientação mais específica para a sua situação, não deixe de marcar uma consulta online com um especialista do Astrocentro.

Especialistas online

'

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *