Conheça as características dos filhos de Oxum e descubra se você é um deles

filhos de oxum

Oxum é um dos orixás mais queridos e procurados nos terreiros de Umbanda e Candomblé. Carinhosos e sensíveis, os filhos de Oxum são conhecidos por serem chorões, sensíveis e dramáticos, como uma mãe é com seus filhos.

Antes de saber as principais características dos seus filhos, vamos conhecer melhor a chamada Mamãe Oxum, sincretizada com “Nossa Senhora da Conceição”.

Oxum é uma das mais belas deusas que existem. A sua beleza destaca-a de todas as outras e a sua sensualidade deixa qualquer um sem conseguir reagir.

O seu corpo belo, os seus braços únicos e as suas pernas aterradoras são o seu ponto forte. A sua grande beleza e vaidade deixou-a ainda mais conhecida no mundo dos Orixás.

Ela é a rainha de todos os rios, cachoeiras e lagos, já que seu elemento principal é a água doce.

Para além disso ela é ainda conhecida como sendo a rainha de todos os rios, existe até mesmo um rio chamado Oxum.

Como saber se sou filho de Oxum

Para descobrir se você é filho de Oxum, você precisa se aprofundar na religião, seja na Umbanda ou no Candomblé.

Um Pai de Santo ou uma Mãe de Santo poderão te orientar, te mostrar quais são as características que ressaltam na sua personalidade e quais são as principais marcas de cada Orixá e com qual deles você se assemelha mais.

No entanto, apenas você conseguirá descobrir quem é o seu guia espiritual.  É ele que te impulsiona, que faz seu coração bater mais forte e compõe a sua essência.

Mas lembre-se: você não precisa ter todas as características de Oxum para ser seu filho. Os filhos nunca são cópias exatas dos seus pais, apenas herdam algumas qualidades e alguns dos seus defeitos também.

Linha de guias

Outro fator importante que precisa ser lembrado é que as religiões com origens africanas possuem diversas linhas e elas possuem diferenças entre si. Em algumas tradições, as pessoas são guiadas não apenas por um orixá principal, mas por uma linha de guias.

Na maioria das religiões afro-brasileiras e na Umbanda são 3 os principais responsáveis por uma pessoa:

Orixá de Frente: é o mais conhecido, também chamado de orixá de Cabeça, que é aquele que nós denominamos como filhos.

Orixá Ancestral: é um orixá fixo, que não se modifica em nenhuma de nossas vidas (é o mesmo nas encarnações anteriores).

Orixá Juntó: é um adjunto, que nos acompanha, nos ajuda a manter o equilíbrio e nos guia para o melhor caminho.

Se você já se iniciou na religião e acredita que é filho de Oxum, veja abaixo as suas características mais marcantes.

Características dos filhos de Oxum

Adoram o luxo, riqueza e conforto

Os filhos de Oxum dão grande importância ao dinheiro e à riqueza. Gostam de estar sempre rodeados por coisas caras. Além de ter posses, eles gostam de exibi-las para as outras pessoas.

São pessoas que se sentem atraídas por joias, roupas de marca e por coisas que lhe tragam conforto para a sua vida.

São muito vaidosos e em alguns casos, chegam a ser até fúteis e interesseiros quando o assunto é dinheiro.

Gostam de tudo que é bom e caro, mesmo que não tenha condições financeiras para isso. O seu instinto sempre o puxa para tudo que é mais dispendioso.

Por isso mesmo eles adoram a cor dourada, cor do ouro!

Se você gosta de se exibir, de mostrar as suas conquistas e os seus bens materiais caros, é provável que seja um filho desta fabulosa orixá.

Dão muito valor à opinião das pessoas

Quem tem Oxum como guia está sempre preocupado com o que os outros irão dizer. A opinião pública sobre si mesmo é importante para eles. Fazem qualquer coisa para não chocá-la.

Eles gostam de manter a sua bela e linda reputação, por isso age sempre com discrição e diplomacia. Fogem de escândalos e vexames.

São muito determinados e estrategistas

Oxum é o arquétipo daqueles que agem com estratégia, que jamais esquecem suas finalidades. Atrás de sua imagem doce se esconde uma forte determinação e um grande desejo de ascensão social.

Eles são pessoas que traçam objetivos e não desistem de jeito nenhum! Quando querem uma coisa, lutam por ela com todas as suas forças e fazem tudo o que estiver ao seu alcance para a conseguir.

Elaboram estratégias eficazes, manipulam quem precisar ser manipulado e fazem de tudo para atingir seu objetivo.

Têm vida sexual intensa

Tendem a uma vida sexual intensa, mas com muita discrição, pois detestam escândalos. Como são muito namoradores, têm dificuldade de manter fidelidade aos seus parceiros. São inconstantes no amor, mas quando querem uma pessoa ao seu lado, lutam até conseguir.

Eles são o tipo de pessoa que atrai e é sempre perseguido pelo sexo oposto. Despertam ciúmes nas mulheres e se envolvem em intrigas.

Não se desesperam por paixões impossíveis, por mais que gostem de uma pessoa, pois o seu amor-próprio é muito maior. Eles são narcisistas demais para gostar muito de alguém.

São muito emotivos

São os filhos mais emotivos de todos os orixás. São conhecidos por serem chorões e dengosos.

De forte sensibilidade, eles costumam ser muito carinhosos com seus amigos e familiares. Estão sempre preocupados com o bem-estar de todos. Buscam estar sempre acompanhado de pessoas de caráter e dá muito amor à quem gosta.

Têm tendência a ganhar peso

Os filhos de Oxum costumam ser mais gordinhos, pois têm tendência a ganhar peso.

Costumam lidar bem com a sua aparência, até porque são muito vaidosos, mas precisam se cuidar mais, já que são preguiçosos para fazer dieta e exercício físico. Adoram os prazeres da vida e da comida.

Na saúde, é preciso tomar cuidado com a pressão alta, tensão nervosa, consumo de álcool e drogas.

Por sua vida sexual intensa, é preciso cuidar também para não apanhar doenças sexualmente transmissíveis.

Se enquadram como filhos dessa divindade também as pessoas que consomem drogas e álcool em excesso.

São acolhedores

Os filhos de Oxum estão sempre dispostos a dar colo. Eles são carismáticos e sedutores.

Não é à toa que a orixá traz consigo os símbolos da espada, para defender seu povo, seus filhos e cortar os caminhos na terra para suas águas passarem e, também, do espelho, por sua vaidade e beleza.

São ótimos pais e mães, cuidam bem dos filhos e sempre recebem elogios pela criação que oferecem. Gostam de sua casa, de se sentir confortável nela e de receber amigos em casa.

São justos e honestos

Quem tem Oxum como guia, gosta de fazer as coisas da maneira correta e olha os meios para conseguir alcançar os fins.

São pessoas justas e honestas com todos aqueles que merecem a sua verdadeira honestidade.

Mesmo tendo essas qualidades, são um pouco manipulares.

Carinhosos e bondosos

Ternos e carinhosos, eles buscam sempre a companhia de pessoas de caráter. Preferem não impor suas opiniões, mas detestam ser contrariados. Custam muito a se irritar, mas quando o fazem, também custam a serenar.

É difícil acreditar, mas a verdade é que por detrás de toda essa manipulação existe uma pessoa carinhosa e bondosa, sempre pronta a ajudar.

Se você é emotivo, chora em várias situações, é bondoso e muito carinhoso é provável que faça parte do círculo dos filhos de Oxum.

Filhos de Oxum na profissão

Eles costumam se sair bem em profissões ligadas à estética corporal, à alimentação e à psicologia.

Negócios em que tem afluência de público são bons para eles, bem como áreas ligadas às artes e à literatura.
Sociedades comerciais não o favorecem, pois podem sofrer prejuízos por sócios inescrupulosos ou exigentes demais.

É bastante equilibrado para lidar com dinheiro. Eles possuem também um lado generoso. Assim, é capaz de ajudar quem estiver realmente necessitado.

Quando empresário, estimula seus empregados a produzirem para ganharem mais e é formal e compreensivo ao tratar com seus subordinados.

Quando empregado, é competente e dedicado e tem a capacidade de se tornar indispensável, chamando cada vez mais para si responsabilidades sobre novas tarefas, visando um ganho maior e promoções.

No entanto, para que esse filho alcance sucesso pleno, ele precisa vencer seu pessimismo e a vontade de abandonar tudo quando as coisas ficam difíceis.

Filhos de Oxum no amor

Eles não abrem mão de ser feliz no amor. Querem encontrar um grande amor, se casar e formar uma família. Gostam de fazer tudo do lado da pessoa amada: sair, ir para festas, aproveitar a vida.

No entanto, são muito ciumentos. Se vir o seu parceiro conversando com alguém “suspeito”, já fecha a cara. São muito possessivos e não conseguem imaginar a ideia de dividir o seu amor com outra pessoa.

Apaixonado, fica momentaneamente cego e neste período não percebe se a pessoa lhe convém ou não. Por isso, não deve ser precipitado ao escolher um companheiro, já que o casamento para o filho de Oxum é muito importante, devendo dar tempo para conhecê-lo melhor.

Tem tendência a reviver momentos passados e usa a sua boa memória para os bons e os maus momentos, inclusive revivendo brigas passadas e problemas não resolvidos.

Quando é solteiro, o homem de Oxum vacila quanto ao casamento por medo de se decepcionar.

Já as filhas de Oxum no amor estão sempre procurando alguém que a preencha por completo. Quando encontrá-lo, nada a fará separar-se dele.

Apesar dessa dedicação à vida à dois, são pessoas que não se desesperam por paixões impossíveis. Por mais que gostem de alguém, o seu amor-próprio é muito maior. Eles são narcisistas demais para gostar mais do outro do que deles mesmos.

Agora que você já conhece todas as características dos filhos de Oxum, descubra qual Orixá está regendo 2019 e o que o que esperar deste ano.

Especialistas online

'

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *