Entenda os diferentes tipos de terapia espiritual e como cada uma funciona

terapia espiritual

Quando alguma doença te acomete, você vai ao médico e se submete a tratamentos físicos para que logo esteja curada, não é mesmo? O mesmo precisamos fazer com o nosso espírito quando ele se encontra doente. Para isso existem as terapias espirituais.

Mas a verdade é que não somente quando nosso espírito está doente que necessita de cuidados. O objetivo de uma terapia espiritual é promover o equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual do indivíduo, para que ele seja capaz de alcançar paz de espírito, autoestima elevada e bom relacionamento com as demais pessoas.

É uma forma de prevenção. Assim, seja qual for o problema que surja na sua vida, você estará equilibrada e instruída espiritualmente para lidar com essa divergência e conseguirá solucioná-la da melhor forma possível.

O que é terapia espiritual?

A terapia espiritual, também conhecida como terapia holística, é uma forma de canalizar a energia vital do universo para curar pessoas de problemas físicos, emocionais ou espirituais.

Por meio desta terapia, é possível libertar nossa mente e corpo das energias negativas, substituindo-as por energias positivas.

Os profissionais que realizam terapia espiritual aprenderam a captar a energia boa do ambiente e transmiti-la para o outro por meio das mais variadas ferramentas, como as próprias mãos.

Tipos de terapias espirituais

Existem inúmeros tipos de terapias espirituais. Abaixo, você confere as mais conhecidas e um resumo de como funciona cada uma.

Reiki

O Reiki é um método onde o profissional consegue despertar dentro de si mesmo a energia cósmica universal (REI), utilizando-a para harmonizar tanto sua própria energia vital (KI) como a de outra pessoa ou ser vivo.

Para tratar uma pessoa por meio do Reiki, o especialista pode usar tanto as mãos como cristais para equilibrar e desbloquear energias do paciente.

O paciente normalmente irá sentir uma sensação boa de um fluxo de energia positiva passando por todo o seu corpo.

O Reiki trata tanto problemas físicos, como espirituais e emocionais.

Terapia floral

Mais indicado para tratar desajustes emocionais, a terapia floral consiste na utilização de extratos de flores e plantas para trabalhar emoções.

Ao consultar um especialista, ele irá avaliar quais são suas angústias e te receitará uma combinação de florais que irão atuar para sanar o seu problema. Ou seja, é um tipo de terapia que leva em consideração cada indivíduo de forma única.

Por exemplo, se você está com a autoestima baixa, o profissional irá lhe fazer uma receita com a combinação perfeita de florais que você deverá tomar para despertar sua autoconfiança.

Com a receita em mãos, você pode levá-la em qualquer farmácia de manipulação para que seja feito o floral. Depois de pronto, você irá tomar a quantidade indicada pelo especialista. Normalmente, algumas gotinhas com água já basta.

É um “medicamento” para o qual não existem contraindicações, já que é composto apenas de produtos naturais.

Aromaterapia

Muito parecida com a terapia dos florais, a aromaterapia utiliza-se de óleos essenciais de plantas para curar tanto doenças físicas quanto psicológicas.

No entanto, ao invés de ingerir os florais, na aromaterapia, o efeito se dá por meio do cheiro de cada planta.

Cada aroma possui uma propriedade que atua em nosso corpo físico e em nosso cérebro, trazendo sensações de calma, energia ou até mesmo desejo sexual.

Alinhamento energético

Outra terapia espiritual interessante é a do Alinhamento Energética por meio da sensitividade. Um médium pode te ajudar a acessar seu inconsciente e verificar se há algo do seu passado – ou de vidas passadas – te fazendo sofrer ou impedindo sua evolução no presente.

Por meio do alinhamento energético, esse trauma pode ser ressignificado e curado, além de te trazer autoconhecimento e melhorar sua qualidade de vida por meio da expansão da consciência.

Como funciona a terapia espiritual online

Todos os tipos de terapia espiritual que citamos anteriormente podem ser realizadas de maneira online. A única diferença é que você não estará no mesmo ambiente que a outra pessoa. Até mesmo o Reiki, que é uma cura através das mãos, pode ser realizado à distância.

Também não há um tempo de início e término para um tratamento espiritual online. Você pode se consultar com um esotérico que te auxilie espiritualmente quando quiser e a hora que quiser.

Ao verificar seu caso, esse profissional irá te orientar sobre a frequência ideal de consultas para que o tratamento espiritual online surta o efeito desejado dentro do tempo esperado.

O especialista também poderá te orientar como você mesma pode se auto tratar, fazendo somente algumas poucas consultas de acompanhamento.

Com paciência, os resultados surgem de dentro para fora. Sua mente irá se reorganizar e aos poucos seu estado emocional vai se harmonizando e você encontrará a cura que procura.

Quem pode fazer o tratamento espiritual online

O tratamento espiritual online é destinado para pessoas com qualquer tipo de aflição, seja física, mental ou emocional, ou simplesmente para pessoas que desejam redescobrir sua espiritualidade e se aprofundar no assunto.

Fazer uma terapia espiritual online tem diversas vantagens. A primeira delas é poder realizar a consulta a qualquer do dia ou da noite, já que sempre haverá algum profissional disponível para te atender.

Outra vantagem é que, se durante seu tratamento, você tiver alguma dúvida, você pode saná-la na mesma hora com um especialista, seja por telefone ou por chat.

Mas é claro que para ter uma boa experiência realizando uma terapia espiritual online, você deve procurar por profissionais qualificados em sites renomados, como o Astrocentro.

No Astrocentro, realizamos uma seleção criteriosa dos esotéricos parceiros. Todos possuem identidade comprovada, que pode inclusive ser verificada por você ao olhar o perfil de cada um.

Para começar agora mesmo sua terapia espiritual online, basta entrar em nossa página de terapeutas holísticos e selecionar o profissional com o qual mais se identificar.

terapia espiritual

Uma forma de escolher de forma mais assertiva o especialista que irá te atender é pensando primeiro em qual terapia espiritual online você deseja realizar.

Em seguida, clique no perfil de cada esotérico e veja se ele tem experiência na terapia desejada.

No perfil, você também encontrará outras informações sobre o profissional, como formação, especialidade, percentual de satisfação das clientes e até mesmo ver comentários de outras pessoas que já se trataram anteriormente com o esotérico.

terapia espiritual

Por fim, basta definir o tipo de atendimento que deseja (chat, telefone ou e-mail) e preencher um formulário com seus dados de pagamento. Em menos de 10 minutos, sua consulta terá início!

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online