Veja como identificar que você precisa de ajuda espiritual e onde encontrá-la

ajuda espiritual
16.314

Às vezes passamos por momentos difíceis na vida, que nos trazem sentimentos ruins e fazem com que baixemos a guarda, dando espaço para a entrada de energias negativas e espíritos obsessores que nos causam doenças espirituais.

Independente da sua religião e crenças pessoais, se você precisa de ajuda espiritual urgente, saiba que cuidados com a vida espiritual são fundamentais para a vida de todos nós.

A alma faz parte de nós tanto quanto nosso corpo. E muitos de nossos problemas de origem física, mental e emocional (principalmente) são frutos de problemas espirituais maiores que precisam ser tratados por especialistas.

Doenças espirituais – O que são e como são causadas?

As doenças espirituais de mais baixa gravidade são ocasionadas por conta de dificuldades e perdas pessoais, como divórcio, morte de um ente querido, desemprego, entre outras.

Situações de perda e rejeição geram sentimentos negativos, como culpa, medo, insegurança e mágoas.

Tais sentimentos geram estados de espírito de baixa frequência, que atraem energias negativas para sua vida, deixando-a com sintomas como cansaço, desânimo, tristeza etc.

Já as enfermidades espirituais mais graves, que podem ser causadas por espíritos obsessores, trabalhos feitos contra você, inveja ou até mesmo energias negativas criadas por você mesma, geram sintomas mais fortes.

Normalmente, as doenças espirituais graves são diagnosticadas por médicos como depressão, síndrome do pânico e até mesmo perda de consciência.

Estas são as explicações científicas, que não devem ser menosprezadas de forma alguma, e precisam ser tratadas com o auxílio de médicos, psiquiatras, psicólogos e medicamentos.

No entanto, para que a cura se dê verdadeiramente, também é preciso procurar ajuda espiritual.

Como pedir ajuda aos guias espirituais?

Doenças espirituais com sintomas leves, como desânimo, tristeza e falta de apetite podem ser tratadas com a ajuda do seu guia espiritual.

Você mesma pode colocar-se em contato com ele e pedir sua ajuda para passar por essa fase difícil e superar o problema que está gerando tanta dor no seu coração.

Todas as pessoas possuem guias espirituais que estão ao nosso lado desde o nosso nascimento até nossa morte. No entanto, quando não nos colocamos em contato, eles acabam tendo mais dificuldade em nos ajudar.

Para pedir ajuda aos guias espirituais, você precisa, primeiramente, se colocar em contato com a sua alma. Existem várias maneiras de nos conectar com nosso Eu Superior, mas uma das mais efetivas é por meio da meditação.

Acender incensos e velas também ajudam bastante a acalmar a mente e os pensamentos para se conectar com o outro mundo.

Após estar em um momento de concentração em si mesma, escreva uma carta para seu guia espiritual pedindo ajuda espiritual.

Conte o seu problema e diga que precisa de uma solução, orientação ou discernimento para saber o que fazer em relação à situação.

Em seguida, faça uma oração. Pode ser a que você mais gostar. Caso não tenha nenhuma oração preferida, pode fazer a que indicamos abaixo:

“Meu Amado Mentor Espiritual,
Sou grato pelo seu Amor, dedicação e proteção,
Tu que é Confiável e Amoroso,
Tu que trabalha incansavelmente para minha evolução,
Me ajude neste momento,
Permita que Sua Luz me envolva neste momento,
Me ilumine com Sua Sabedoria,
Afaste de mim a ignorância e o mal,
Me ajude a perceber suas mensagens e intuições,
Me proteja das más influências,
Me ajude a seguir o caminho da evolução espiritual,
Que eu possa sentir o Seu Amor e a Sua Presença em todos os momentos,
Que eu seja capaz de ouvir sua Voz silenciosa e trilhar o melhor caminho,
Que as trevas se afastem de mim,
E que somente sua Luz e a Grandiosidade do Criador guiem meus passos,
Assim seja!”

Ao terminar a oração, provavelmente você sentirá uma presença próxima a você ou sentimentos bons, como paz e alegria.

Neste momento, converse com o seu mentor em voz alta. Agradeça-o por sempre estar ao seu lado e te ajudar em momentos que você nem imagina. Conte sua situação e peça ajuda.

Tente fazer essa conexão sempre que puder. Se possível, todos os dias no mesmo horário. Com o passar dos dias, a solução que você busca irá aparecer para você da forma mais surpreendente possível.

Pode ser que ela venha por meio de um sonho, um conselho de um amigo, um insight enquanto você vê um filme. Mas tenha fé que ela irá chegar!

Ajuda espiritual externa

Mas é claro que às vezes sua dor é tão profunda e você está em um estado de tanta fragilidade que não terá forças para se conectar com seu guia espiritual sozinha e precisará de ajuda de outras pessoas para passar por esse momento difícil.

Nestas horas, o melhor a fazer, além de procurar um médico e iniciar um tratamento medicamentoso, é buscar por um esotérico.

Há diferentes especialistas que poderão te ajudar espiritualmente, como tarólogos, sensitivos, médiuns e videntes.
Caso exista uma ferramenta que você se identifica mais, como o Baralho Cigano, os Búzios ou o Tarot, busque por profissionais que dominem esses oráculos.

Um bom esotérico irá traduzir a mensagem das cartas para você, te indicando caminhos, apontando soluções, mostrando tendências para o seu futuro e te ajudando a tomar as melhores decisões.

Esse profissional poderá trazer respostas para suas inquietações, diminuindo a sua ansiedade e te ajudando a encontrar a paz.

Além disso, um especialista poderá te orientar sobre os melhores banhos energéticos e rituais que trarão a cura que você necessita.

Ajuda espiritual à distância

Sabemos que quando estamos em um momento difícil, às vezes não temos nem força de levantar da cama para procurar ajuda espiritual. Mas a verdade é que você não precisa sair de casa para realizar uma consulta com um esotérico.

No Astrocentro, você encontra mais de 195 profissionais das mais diversas especialidades prontos para te ajudar a qualquer hora do dia e da noite. E eles estão há apenas alguns cliques de distância.

Se você busca por ajuda espiritual para o amor, um bom tarólogo pode lhe auxiliar a entender mais amplamente o que está acontecendo em sua vida amorosa e te direcionar para a resolução do problema.

Mas se seu problema são as dificuldades financeiras ou familiares, você pode recorrer a um sensitivo, para que ele indique o que está havendo no plano espiritual que anda afetando sua vida financeira ou familiar.

Os esotéricos ainda podem indicar as melhores limpezas espirituais para cada tipo de problema.

Preciso de ajuda espiritual urgente – Como funciona o tratamento?

O contato com a espiritualidade pode fazer muito por você, além de obter autoconhecimento, os novos hábitos que o esoterismo pode agregar em seu dia a dia irá auxiliar muito no equilíbrio de sua vida.

Com a ajuda de um esotérico, você poderá se tornar uma pessoa melhor, eliminando sentimentos negativos, como ansiedade, medo e inveja aos poucos.

Existem diversos tipos de tratamento espiritual. Mas, de modo geral, durante a consulta com o esotérico, ele irá analisar sua vida por meio de um oráculo e entender quais são os obstáculos que seu espírito está enfrentando no mundo espiritual assim como traumas e carmas de vidas passadas.

Após te explicar os pontos que está enxergando na sua vida, o especialista vai abrir para que você faça as perguntas que deseja fazer, te dando as respostas que identificar no oráculo.

No final, o profissional irá te orientar sobre banhos energéticos, florais, rituais, mantras, orações ou outros tratamento que você deverá fazer diariamente sozinha em sua casa durante um certo período de tempo.

Após esse período, você já começará a se sentir melhor. Caso sinta necessidade, faça outra consulta de acompanhamento para identificar como está a saúde do seu espírito.

Como fazer uma consulta espiritual?

Para fazer uma consulta com um esotérico do Astrocentro e obter ajuda espiritual à distância, acesse nossa página de consultas e selecione o oráculo desejado.

Você também pode escolher o especialista por meio do tipo de consulta que você deseja fazer (telefone, chat ou e-mail), em “Faça sua Consulta”, entre os profissionais que estão com “Ofertas especiais”, ou ainda em nossa “Seleção de Esotéricos”, elegendo entre os mais consultados, por exemplo.

ajuda espiritual

Após, basta escolher o especialista que mais se identificar, o tipo de atendimento e preencher um rápido formulário com seus dados de pagamento.

Em seguida, aguarde aproximadamente 10 minutos e sua consulta irá começar.

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online