Terapia Floral: a melhor maneira de recompor energias

A terapia floral é um método alternativo de tratar desajustes emocionais causados pelo estresse do dia a dia e pelas divergências nas relações humanas. Por ser uma terapia totalmente natural, não há contraindicações e, apesar de ser um método muito antigo, sua inserção na medicina tradicional vem ocorrendo recentemente e está sendo adotada cada vez mais.

Os médicos estão enxergando os benefícios da terapia floral e conciliando tratamentos convencionais com florais, destinados a trabalhar o emocional de seus pacientes.

Quais são os florais mais indicados para iniciar uma terapia floral?

A escolha dos florais depende do objetivo e do conflito interno de cada pessoa. Existem essências destinadas a cada tipo de desajuste emocional, portanto, para obter um resultado mais assertivo, o Astrocentro disponibiliza para você as dicas de essências florais mais eficientes para cada situação.

As mais tradicionais referências para iniciar uma terapia floral são os florais de Saint Germain e os florais de Bach. Os florais de Saint Germain são usados por pessoas que desejam romper com energias negativas que estejam afetando sua personalidade.

Já os florais de Bach buscam eliminar a raiz dos conflitos internos. Para isso, a personalidade e o quadro emocional do indivíduo devem ser estudados por um terapeuta que tenha conhecimento amplo sobre terapia floral e os florais de Bach e, assim, poderá prescrever devidamente cada essência. É importante consultar um terapeuta antes, pois caso o uso de uma determinada essência esteja incorreta, isto é, se você escolher um floral que não atenda às especificidades do seu quadro emocional, ele não fará efeito algum.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online