Saiba como se preparar para sobreviver aos períodos de Mercúrio Retrógrado

mercúrio retrógrado

Sim, você pode culpar Mercúrio Retrógrado quando um voo atrasa, seu computador pifa ou um e-mail não chega, mas o significado desse planeta durante o seu movimento retrógrado não é apenas uma série de azar.

Neste artigo, você irá conhecer o verdadeiro significado de Mercúrio Retrógrado, saber suas datas, quanto tempo dura e como influencia a personalidade de quem tem esse posicionamento em seu Mapa Astral. Isso irá te ajudar a se preparar e lidar com o evento mais estressante da Astrologia.

O que significa Mercúrio Retrógrado?

Na verdade, Mercúrio Retrógrado é a maneira da Astrologia de nos obrigar a ver, rever e revisitar. Em nossa sociedade focada em tecnologia, onde e-mails, textos e Wi-Fi confiável são tudo, o planeta da comunicação tem um grande trabalho. E quando Mercúrio se descontrola durante sua fase retrógrada, seus efeitos nos atingem onde dói. Afinal, você está lendo isso no seu telefone entre uma “futicada” no Instagram, mensagens de textos dos amigos, enquanto faz o mapeamento de sua rota para o restaurante em que você fez uma reserva on-line, certo?

Compreensivelmente, se o seu telefone desligar repentinamente, uma mensagem for perdida ou a viagem for atrasada, você se sentirá extremamente irritado.

O que exatamente é a ciência por trás do Mercúrio Retrógrado?

Primeiro, o nome é enganoso. Não é como se o planeta realmente invertesse sua órbita. Mercúrio Retrógrado descreve uma ilusão de ótica que faz parecer que o planeta está se movendo para trás do nosso ponto de vista na Terra.

Durante esse movimento de retrocesso percebido de Mercúrio, qualquer coisa relacionada à comunicação, tecnologia ou contratos pode ser muito complicada.

Mercúrio está associado à comunicação, informação, eletrônica, viagens e até mesmo pensamento claro. Assim, quando ele está retrógrado, temos que estar prontos para uma desaceleração em todas essas áreas. As coisas quebram. Projetos se enrolam. Nós perdemos coisas. Cronogramas são jogados fora. Ficamos frustrados, nos atacamos e mais avarias nas comunicações seguem.

Os efeitos de Mercúrio Retrógrado não estão todos em sua imaginação – mas também não são más notícias.

Mercúrio Retrógrado pode parecer que está abalando todo o seu mundo, e é verdade. Esse aspecto afeta a saúde e a carreira, mas também significa questões diferentes para cada signo.

Saber o que fazer e o que esperar é uma das melhores maneiras de lidar com o retrógrado de mercúrio.

Mercúrio esteve retrógrado de 5 a 28 de março deste ano, em Peixes, e estará novamente mais duas vezes em 2019: de 7 a 31 de Julho, em Câncer e Leão, e de 31 de Outubro a 20 de Novembro, em Escorpião.

Guia de Sobrevivência de Mercúrio Retrógrado

Como você pode conseguir que Mercúrio retrógrado trabalhe para você em vez de contra você?

Primeiro, respire fundo. Apesar da grave frustração e até do terror que vem com um ciclo retrógrado de Mercúrio, não é o fim do mundo.

Embora possa ser um inconveniente lidar com isso por quase três meses todos os anos, não é incontrolável. Você pode assinar contratos, tomar grandes decisões financeiras ou iniciar um novo emprego neste período de tempo, mas deve ter cuidado. Durante esse período, cruze seus dedos, faça checklists e verifique tudo.

Manter em mente certos aspectos positivos e negativos em cada interação será sua proteção durante a temporada retrógrada de Mercúrio.

Este pode ser um período rico de criatividade e conexões. Se você puder ser flexível, não se deixar envolver pelos detalhes e pensar de forma ampla, você sobreviverá sem nenhum arranhão.

Veja o que fazer e o que não fazer com Mercúrio Retrógrado

FAÇA:

  • Chuva de ideias. Pense em cada solução disponível para os problemas que você está enfrentando – um deles vai funcionar;
  • Seja flexível, adaptável e paciente. Você pode ter que sair da sua zona de conforto para obter a resposta correta;
  • Pense em termos gerais. Quanto maior e mais distante a solução, mais provável que funcione;
  • Se tiver uma viagem marcada, fique ligada sobre atrasos e cancelamentos para não ser pega desprevenida;
  • Fique de olho nas luzes de aviso no painel do carro e mantenha-se informado sobre todos os compromissos de manutenção programados regularmente para garantir que tudo esteja funcionando da melhor maneira possível. Monitore a gasolina no tanque (aquela pequena seta apontando para F ou E pode não ser tão precisa quanto você pensa);
  • Faça backup do seu computador e telefone para não perder dados importantes se eles forem desligados sem aviso;
  • Revisite problemas persistentes do passado. Sabe aquela coisa que tem estado em sua mente ultimamente? Aquela que te mantém acordada a noite? Este é o momento perfeito para resolvê-la de uma vez por todas.

NÃO FAÇA:

  • Não entre em um ciclo de pensamento negativo. As coisas podem estar desmoronando ao seu redor, mas ficar positivo e lembrar que isso é passageiro irá ajudá-lo a ficar tranquila;
  • Não seja um lobo solitário. Quando as coisas quebram, marque uma consulta com um profissional para consertá-las;
  • Não exagere. As coisas já estão ruins o suficiente para você querer aumentar o tamanho do problema;
  • Não planeje uma grande apresentação ou redija documentos importantes (especialmente documentos legais). Se você não puder evitar tarefas como essa, preste muita atenção aos detalhes;
  • Não confie apenas em tecnologia. Se você tiver uma reunião importante em andamento, anote ou imprima as informações que você sabe que precisará;
  • Não tenha pressa. Diminuir o ritmo pode ajudar a eliminar erros dispendiosos;
  • Não tenha expectativas irreais. Por causa de mal-entendidos e confusões, as coisas podem não sair como você planejou. Evite decepções mantendo as expectativas relativamente baixas;
  • Não defina prazos inalcançáveis. Pode ser que Mercúrio Retrógrado mantenha os documentos em um padrão de espera por muito tempo.

Como o mercúrio retrógrado afeta sua saúde e humor

Quando você está estressado, você tem mais dificuldade em conseguir dormir. Durante Mercúrio retrógrado, seus níveis de estresse e ansiedade podem extrapolar o aceitável. Ficar acordado à noite imaginando como você poderia ter evitado os erros do dia ou se preocupar com o que poderá acontecer amanhã prejudicará sua saúde.

Para piorar a situação, a privação do sono pode causar ainda mais problemas, como cansaço, ansiedade e distração, aumentando os efeitos de Mercúrio Retrógrado!

Sua rotina de exercícios também pode ser prejudicada por mau funcionamento de equipamentos de ginástica. As refeições podem até tornar-se problemáticas se a geladeira ou o freezer quebrar, se houver mau funcionamento do fogão ou se houver problemas no micro-ondas.

A seguir estão algumas dicas para manter seu corpo e sua mente em forma durante o período em que Mercúrio estiver retrógrado.

FAÇA:

  • Verifique se o seu alarme está configurado corretamente antes de ir para a cama para que você não acorde tarde e se sinta apressado;
  • Ouça música silenciosa, coloque fones de ouvido com cancelamento de ruído ou use uma máscara de sono – qualquer coisa que elimine as distrações, permita que você adormeça e tenha sonhos pacíficos;
  • Planeje uma desintoxicação digital. Se há um ótimo momento para fazer uma pausa nos seus produtos eletrônicos e fechar seus aplicativos de rede social é com Mercúrio retrógrado;
  • Pratique alguns exercícios de respiração. Não adianta ficar preocupado com algo que você não pode controlar.

NÃO FAÇA:

  • Não planeje refeições elaboradas usando dispositivos de cozinha extravagantes. Quanto mais simples, melhor;
  • Não assista as notícias ou programas de TV violentos ou filmes antes de dormir;
  • Não use seu telefone ou outros dispositivos eletrônicos brilhantes na cama;
  • Não beba cafeína ou coma qualquer coisa picante que te deixe agitada na hora de dormir.

E se eu tiver Mercúrio Retrógrado no meu Mapa Astral?

Estima-se que quase 25% da população têm Mercúrio Retrógrado no Mapa Astral. Se você se enquadra nessa categoria, definitivamente não está sozinha!

Quem nasceu quando Mercúrio estava realizando seu movimento retrógrado, na verdade tem sorte! Isso porque você está mais preparada para lidar com a ansiedade relacionada à comunicação que Mercúrio Retrógrado traz.

É claro que você ficará frustrada quando não conseguir comunicar o que gostaria, mas a grande notícia é que você tem uma natureza mais filosófica e reflexiva que ajuda você a lidar melhor com a energia negativa.

Os nativos de Mercúrio Retrógrado vivem em seus próprios mundos mentais e têm dificuldade em se comunicar claramente com os outros. Por exemplo, às vezes, você tem uma conversa mental que a outra pessoa não conhece, é claro. Mas você acredita que disse em voz alta o que estava pensando, mas na verdade não verbalizou.

Ou pode acontecer de você não ouvir bem o que o outro disse porque estava focada em seu diálogo interior.

Muitas vezes, as pessoas nascidas com Mercúrio retrógrado são tímidas em sua juventude ou guardam suas opiniões para si mesmas. Mas em algum momento, provavelmente em seus primeiros 22 anos, que elas saem de suas conchas.

Muitas vezes, essa transformação ocorre na idade que corresponde a quantos dias após o nascimento Mercúrio terminou seu período retrógrado.

Como saber se tenho Mercúrio Retrógrado no meu Mapa Astral?

Para ver se você nasceu quando Mercúrio estava retrógrado, olhe para o seu gráfico para o símbolo Mercúrio (uma cruz com um círculo acima dele e uma “tampa do pensamento” curvada acima) e veja se ele tem o símbolo “Rx” o símbolo das prescrições) ao lado dele.

Se você ainda não tem seu gráfico, descubra seu horário de nascimento e faça o seu Mapa Astral.

Se você quer realmente se conhecer melhor e se aprofundar na leitura de um Mapa Astral, faça o nosso curso “Interpretando o seu Mapa Astral”. Nele, você irá aprender:

  • O que representa cada um dos 12 signos e quais são suas particularidades;
  • O trânsito planetário entre os signos e as casas zodiacais e como esse trânsito influencia as diversas áreas da sua vida;
  • Qual área cada casa representa na sua vida;
  • Pontos chaves do Mapa Astral que revelam traços da sua personalidade, como Ascendente e Meio do Céu e muito mais.

O melhor é que estamos com diversas promoções. Se você comprar o curso AGORA, você ganha:

  • Seu Mapa Astral completo gratuitamente;
  • 20% de desconto em consulta via chat com um Astrólogo;
  • Materiais diversos em PDF que complementam as videoaula.

Entenda mais sobre o curso no vídeo abaixo.

Especialistas online

Zelei Egípcia

baralho cigano terapeuta floral reiki

83% Avaliações Positivas

193 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Tarologa Samara

Terapeuta, Numeróloga, Taróloga

92% Avaliações Positivas

3279 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

🔥Bruxo Vicky🔥

🗝️Filho de Hekate🗝️

100% Avaliações Positivas

2635 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Alexandre Nunes

BARALHO CIGANO, TERAPEUTA HOLÍSTICO

98% Avaliações Positivas

571 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *