Aprenda como desenvolver a clarividência com exercícios simples

A clarividência é um dom presente em todas as pessoas, mesmo que na maioria esteja adormecido. Por isso, ensinamos neste artigo como desenvolver a clarividência.

Pode ser que você tenha ignorado seus dons de clarividência até o momento por medo, receio ou algum tipo de bloqueio. Mas a verdade é que você decidiu inconscientemente não usar essa ferramenta espiritual. Agora, para se tornar clarividente, você precisa usar seu livre-arbítrio e se propor, conscientemente, a utilizar seus dons.

A partir desta escolha, é preciso buscar formas de elevar seu espírito e se conectar com o outro plano. Para isso, você pode lançar mão das técnicas de vidência que ensinamos abaixo.

O que é clarividência?

Antes de te ensinar como desenvolver a clarividência, primeiro vamos te explicar o que é essa aptidão.

Clarividência é o dom de ver espiritualmente com clareza, ou seja, é a visão da própria alma, cuja capacidade de percepção da realidade está em um nível muito mais amplo e elevado.

Esse dom também pode ser definido como a capacidade de visualizar coisas, eventos ou objetos que estejam distantes de nós, seja essa distância física (de espaço) ou temporal (passado ou futuro).

A diferença básica de clarividência e vidência consiste no quanto a pessoa consegue enxergar com percepções extra-sensoriais neste plano e no astral.

A clarividência é uma visão ampla, com detalhes e mais tempo de “conexão”, já a vidência é apenas um lampejo, um “flash” que, na maioria das vezes, não é controlado pela pessoa e requer muito treinamento e concentração para acontecer.

A clarividência se dá por meio do plano espiritual e nasce conosco, advindo de vidas passadas.

Allan Kardec, o criador do espiritismo, definia os clarividentes da seguinte forma:

“Clarividentes são indivíduos dotados de alguns conhecimentos que não lhes são próprios, mas sim advindos de existências anteriores e dos espíritos com os quais se comunica, muitas vezes através dos sonhos.”

Ou seja, a clarividência está no inconsciente coletivo e é possível ser desenvolvida e aprimorada. Porém, não é um processo rápido. Pelo contrário, requer dedicação, tempo e comprometimento. Então, como desenvolver a clarividência?

Técnicas para desenvolver a clarividência

Aprenda a seguir alguns exercícios de clarividência, com os quais você poderá começar a desenvolver a visão da alma e, com ela, estudar o plano espiritual e seus mistérios.

Meditação

Uma das formas de despertar a clarividência é por meio da meditação. Com essa técnica, se tem um ganho imenso de harmonia, intuição, acuidade e equilíbrio, características essenciais para a capacidade mediúnica.

É importante ressaltar que somente com muita prática você irá enxergar além do que vê distorcidamente no plano físico, de forma a observar claramente o que se passa no plano espiritual.

Escolha um local tranquilo, no qual você não vá ser incomodada, e realize alguns alongamentos para melhor circulação de suas energias.

Fique relaxado e escolha uma cena na qual você deseja se concentrar: pode ser um belo quadro ou desenho, uma obra de arte ou objeto de estima. Qualquer coisa que lhe traga boas sensações, paz e estimule sua visão.

Concentre-se por um tempo neste objeto até que você se sinta em harmonia com seu interior.

Em seguida, feche os olhos e medite sobre ele, recapitulando mentalmente cada detalhe que conseguir se lembrar.

Após, abra os olhos e observe novamente o objeto de forma a encontrar detalhes importantes que você deixou passar enquanto estava de olhos fechados se lembrando dele.

Repita o processo até conseguir se lembrar detalhadamente de tudo.

Esta é uma ótima técnica para desenvolver a clarividência porque funciona como um estímulo ao terceiro olho, um dos principais mecanismos da vidência.

Estimule seu chakra frontal

O chakra frontal é o chakra do terceiro olho. Aguçá-lo a ajudará a expandir sua capacidade de percepção e assimilação espiritual.

Existe um exercício muito simples que consiste na movimentação das energias do chakra que você pode fazer para estimulá-lo.

Assim como ensinado no exercício anterior, vá a um lugar tranquilo, realize alongamentos e entre em um estado de relaxamento e paz.

Sente-se confortavelmente, feche os olhos e comece a mentalizar um ponto luminoso na sua testa, entre as sobrancelhas, que é onde fica o terceiro olho.

Mantenha-se concentrada nesta luminosidade durante algum tempo. Depois, abra os olhos e finalize a prática com mais alongamentos.

Repetir esta técnica diariamente é uma das melhores maneiras de desenvolver a clarividência. 

No início, você pode ficar de 3 a 5 minutos concentrada no ponto luminoso na sua testa. Aos poucos, vá aumentando esse tempo para 7 a 10 minutos e assim por diante. 

Com o passar do tempo, você começará a sentir uma leve pulsação na região, mostrando que está no caminho certo.

Faça atividades físicas

Todas as formas de relaxamento são válidas para quem quer saber como desenvolver a clarividência. A atividade física é uma das maneiras mais simples de tirar todo o estresse do corpo e deixá-lo relaxado.

Pratique yoga

A yoga é um exercício que trabalha o equilíbrio e a conexão com o corpo. Esta prática também potencializa a ligação do corpo físico ao corpo mental e espiritual.

Policie seus pensamentos

Para se tornar clarividente é muito importante policiar seus pensamentos. Isso porque eles são responsáveis por criar as nossas emoções e, consequentemente, nossas ações.

Por exemplo, se você vai mal em uma prova e pensa que você é burra e não consegue aprender nada, consequentemente você se sentirá fraca e inútil.

Essas emoções irão tirar seu ânimo de estudar e se você seguir neste ciclo, pode até mesmo trancar a faculdade ou desistir do que estava fazendo.

Entendeu agora como nossos pensamentos podem criar a nossa realidade?

Por isso, dirija a sua energia e esforço apenas para boas ações. Seja perseverante, tolerante, tenha fé, empatia e equilíbrio.

Ao policiar seus pensamentos também é importante eliminar qualquer julgamento ou preconceitos.

Essas opiniões podem te induzir a ver coisas que não existem. Enquanto você usar lentes pessoais, haverá distorções e pré-conceitos.

Ao plano astral não cabem julgamentos e rótulos, uma alma é apenas uma alma e não tem cor ou credo.

Cuidar da alimentação

Outra técnica importante de como despertar a clarividência é cuidar da alimentação. Dar preferência a alimentos saudáveis irá te proporcionar bem-estar, te auxiliando no alinhamento com o plano espiritual.

Se você puder, reduza o consumo de carne. Esta é uma forma de compaixão e gentileza amorosa com os animais, o que irá te colocar mais próximo ao sagrado dentro de você.

Terapias holísticas

Outra forma de como ter clarividência é praticando terapias holísticas, como o Reiki. Essas práticas são de grande valia no processo de desenvolvimento da clarividência, pois, segundo os princípios do “holismo”, elas trabalham no equilíbrio e alinhamento de todos nossos corpos sutis: físico, mental, emocional e espiritual.

Faça terapia com psicólogo

A terapia tradicional realizada com o suporte de um psicólogo também é uma excelente ferramenta de evolução espiritual.

A psicologia clínica te ajudará no seu processo de autoconhecimento e evolução interior, pontos importantíssimos no seu processo de desenvolvimento da clarividência.

Converse com um clarividente

Um ponto importantíssimo de como desenvolver a clarividência é conversando com esse especialista.

No Astrocentro, você encontra mais de 195 profissionais disponíveis 24h por dia, 7 dias na semana para te ajudar no que você precisar.

Para fazer uma consulta, acesse nossa página de clarividentes.

como desenvolver a clarividência

Em seguida, escolha aquele com o qual você mais se identificar. Se você clicar na foto do esotérico, irá abrir um perfil detalhado sobre ele, com informações como:

  • Formação;
  • Especialidade;
  • Experiência;
  • Qualificações;
  • Entrevistas dadas à imprensa;
  • Comentários de outras clientes;
  • Percentual de satisfação;
  • Tipos de atendimento oferecidos pelo profissional: chat, telefone, e-mail.

Acesse e conheça outras técnicas de como desenvolver sua clarividência.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online