Conheça algumas posições de Yoga para tentar fazer em casa

Posições de Yoga para fazer em casa

As posições de Yoga, ou Ásanas, como são conhecidas, criam uma comunicação entre a respiração e todas as áreas de nossa existência. Elas ajudam a corrigir a postura, melhoram a circulação, a força física, a resistência e a concentração. Por isso que dizem que essa prática milenar une corpo, mente e espírito. Fizemos uma lista com 5 ásanas simples, que você pode fazer em casa e começar a sentir a diferença em seu organismo. O ideal é permanecer cerca de 30 segundos em cada posição e repetir o exercício.

Quais são as principais posições de Yoga?

Existem diversas posições de Yoga diferentes. Dependendo do seu nível, a prática pode exigir mais flexibilidade, respiração e concentração. Veja algumas simples, que você pode fazer sozinha:

A Árvore – Em pé, apoie o pé direito na altura do joelho esquerdo. Junte as mãos e eleve-as acima da cabeça, mantendo o olhar em um ponto fixo à sua frente.
Essa postura é boa para a concentração e equilíbrio e não tem contraindicação.

O Guerreiro – Fique em pé, com uma perna na frente da outra. Flexione a perna da frente e estique a de trás, levantando o calcanhar. Os dois pés devem estar virados para a frente. Una as mãos e eleve os braços acima da cabeça. Olhe para cima.
Esta posição abre a caixa toráxica e fortalece as pernas.

O Barco – Sente-se e, mantendo a coluna reta, levante as duas pernas do chão, contraindo o abdômen e respirando normalmente. Tente ficar com as pernas estendidas e os braços para frente. Essa postura fortalece as pernas e os músculos abdominais.

Arado – Deite de barriga para cima, pegue impulso e jogue as pernas para trás da cabeça, mantendo-as esticadas. Deixe os braços apoiados no chão.
Esta postura alonga a coluna, massageia as vísceras e acalma a mente.

Triângulo – De todas as posições de Yoga, essa é uma das mais simples, pois é comum em alongamentos. Sente-se no chão e afaste as pernas. Incline o corpo para a esquerda, descendo a mão pela perna até chegar ao chão ou o mais perto que conseguir. Eleve o braço direito e olhe para esta mão. Faça o mesmo com o outro lado.
Este ásana fortalece a cintura, melhora o equilíbrio físico e emocional.

O Arco – Deite-se de barriga para baixo, levante o tronco e segure os seus pés, formando uma espécie de balanço. Esta postura expande a caixa toráxica, fortalece os músculos da coluna, além de dar mais força de vontade e coragem.

Se você está curiosa para aprender mais posições de Yoga e sobre esta prática milenar, procure uma escola perto da sua casa. Hoje em dia o Yoga já é muito popular e existem bons professores de linhas diferentes em todo o país.
Namasté!

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