Sonhar com vela – Conheça os significados misteriosos deste sonho

Sonhar com velas

No geral, sonhar com vela traz um significado positivo para a sua vida. Isso ocorre porque velas são símbolos de paz, tranquilidade, conforto espiritual e emocional. Mas como em todo sonho, é preciso prestar atenção nos inúmeros detalhes para entender a mensagem do seu inconsciente. 

Uma vez que sonhar com vela acesa pode representar vida, enquanto que a vela apagada significa a morte de alguém próximo a você. Além disso, este sonho revela a sua necessidade de se (re)conectar com a sua própria fé. Talvez você esteja buscando uma orientação espiritual e a vela ilumina o caminho que você deve seguir rumo à sua evolução pessoal. 

Sonhou com vela e está curiosa para entender o significado desta mensagem? Não se preocupe, querida sonhadora, que iremos decifrar todas as interpretações do seu sonho. 

Significado de sonhar com vela

Sonhar com velas

É comum encontrar velas em espaços sagrados de fé e em cerimônias religiosas. Por isso, o significado de sonhar com velas está relacionado com a vontade de atingir uma elevação espiritual. Ou então, o sonho aparece como um aviso para você reaver suas atitudes para com a sua própria crença. 

Que tal buscar uma orientação espiritual para se religar a sua religião, seja qual ela for? Conte com os profissionais do Astrocentro para obter uma orientação específica de acordo com a sua necessidade. Para isso, marque uma consulta online.

Voltando à mensagem do seu inconsciente, sonhar com uma vela iluminando a escuridão simboliza a luz que guia o seu caminho. Seja com obstáculos, atalhos ou tropeços, sonhar com vela traz uma sensação de esperança ao trilhar esse caminho. Ou seja, não importa a dificuldade que você enfrente, você estará acompanhado da força divina.

Além disso, quando uma vela está queimando no seu sonho, ela pode significar a passagem do tempo até o fim da. Por isso, fala-se em morte de uma pessoa próxima ao interpretar a mensagem. 

Mas não se preocupe, sonhos são avisos do universo que servem para te preparar ou para te alertar de algum acontecimento importante. Portanto, saiba que nenhuma interpretação é definitiva, pois você tem o poder de mudar o rumo do seu destino. 

Se você estava acendendo uma vela em sonho, saiba que isto simboliza a sua gratidão para com as pessoas que marcaram a sua vida, mas que já fizeram a passagem. É graças à elas que você adquiriu a sabedoria necessária para progredir na sua evolução espiritual. 

Velas funcionam como verdadeiros instrumentos de concentração em sessões de meditação. Por isso que sonhar com elas também significa a sua intenção de virar sua atenção para dentro como uma prática de autoconhecimento e auto-reflexão. 

Não são poucos os significados de sonhar com vela. Por isso, preparamos o guia abaixo para te auxiliar na melhor interpretação do seu sonho. 

Mas antes, assista o vídeo abaixo sobre os significados das cores das velas:

Outras interpretações de sonhar com vela

Como o sonho é uma manifestação do seu inconsciente que traz mensagens do universo, é importante interpretá-lo com sabedoria de acordo com o contexto da sua vida presente. Com base nisso, você tem a oportunidade de redirecionar o rumo da suas ações a fim de alcançar um objetivo específico. 

Sonhar com vela com chama forte

Sonhar com a chama forte de uma vela é um ótimo presságio de sucesso e fartura. Pois, o fogo constante simboliza a estabilidade emocional para concluir os projetos em vista. Além disso, este sonho é sinal de caráter forte e honesto. Dessa maneira, você pode esperar um momento de prosperidade como recompensa pela sua índole intacta. 

Sonhar com vela com chama fraca

Se por outro lado, você sonhou com a chama fraca de uma vela, você pode esperar um presságio diferente: algo de negativo está se aproximando de você. Por isso, a vela traz a ideia de que você precisa se iluminar de coisas boas para combater as dificuldades que te aguardam em um futuro próximo. 

Sonhar que acende uma vela

“Lá vem a noiva!” Sonhar que você (ou alguém) acende uma vela significa que, provavelmente, um casamento próximo de você acontecerá. Porém, não estamos falando da tradição, igreja, véu e grinalda. O sentido deste sonho está mais para a consolidação de uma relação a dois do que uma cerimônia. 

Sonhar com vela apagada

sonhar com velas

A vela apagada em sonho representa o seu sentimento de rejeição e os traumas do passado. Você está passando por momentos de desilusões, mas não se esqueça de enxergar essa fase como um aprendizado para suas relações futuras.

É normal ser tomada por uma tristeza profunda, por isso, a sugestão é curtir bem essa fossa para, depois, sair dessa com a cabeça erguida e a fé renovada.    

Sonhar com vela branca 

Não é segredo nenhum que a cor branca inspira a paz e o sagrado. Por isso, é óbvio que sonhar com vela branca traz o mesmo sentido, ou seja, a renovação da fé. Porém, existem 2 sentidos deste sonho que possuem diferenças marcantes:

  • Vela branca acesa: símbolo do amadurecimento interior e de uma vida direcionada a evolução espiritual;
  • Vela branca apagada: representa a sua falta de paz interior devido ao seu afastamento da sua própria fé.  

Sonhar com vela preta

A vela preta em sonho é sinal de que você tem adotado hábitos que são prejudiciais a sua vida. Dessa maneira, você negligencia as coisas importantes como pensamentos positivos e ações de bondade e compaixão. Por isso, você tem a impressão de que não consegue conquistar seus objetivos, por mais que você se esforce. 

Sonhar com vela vermelha

Sonhar com velas

A cor da paixão, o vermelho da vela pode estar relacionada ao amor. No entanto, como no caso da vela branca, há duas interpretações:

  • Vela vermelha acesa: significa que uma pessoa está ameaçando a sua relação, por isso, tenha cuidado em quem você deposita a sua confiança;
  • Vela vermelha apagada: representa o amadurecimento do seu relacionamento amoroso. 

Porém, caso você não esteja namorando ou não seja casada, saiba que o significado desse sonho é uma ótima notícia para você: uma pessoa especial aparecerá em sua vida, muito em breve. 

Sonhar com vela azul 

Sonhar com uma vela azul representa a necessidade de se comunicar. Isto é: você tem muitas coisas a dizer, porém, se sente bloqueada. Sendo assim, o azul da vela indica a urgência de se trabalhar o chakra laríngeo, localizado na garganta. 

Sonhar com vela verde

Tem quem pense que o verde simboliza apenas o dinheiro e a prosperidade. Mas sonhar com vela verde não tem nada a ver com isso. Na verdade, esse sonho indica que os conflitos, sejam no ambiente familiar, social ou profissional, vão ser resolvidos. Porém, é preciso abrir mão de algumas coisas e ter paciência. 

Sonhar com vela amarela

Esse sonho reforça a sua capacidade de liderança. Isso porque sonhar com vela amarela representa a sua personalidade influente e sua força de espírito. Desse modo, não esqueça das suas habilidade na hora de enfrentar os obstáculos da sua vida. Além disso, é provável que você tenha que exercer o papel de líder para solucionar não só os seus problemas, mas também das pessoas próximas a você. 

A interpretação dos sonhos tem a capacidade de nos guiar para as melhores saídas. Por isso, é importante enxergá-los com o devido cuidado e sabedoria. Para saber mais sobre o misterioso universo dos sonhos, conheça o dicionário de A a Z.  

Além disso, não deixe de conferir os significados de outros sonhos interessantes: 

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *