Paz na Terra – Saiba quais são os signos mais paz e amor

signos-mais-pacificos

Alfred Nobel, o idealizador dos Prêmios Nobel, sempre teve um grande interesse pelo movimento em busca da paz. Em seu testamento, Alfred definiu que o Prêmio Nobel da Paz seria entregue à pessoa que tivesse feito o melhor para haver fraternidade entre nações, para reduzir ou eliminar a presença de exércitos permanentes e para promover congressos de paz.

Confira o ranking dos signos que mais receberam o Prêmio Nobel da Paz, conheça um pouco sobre seus ganhadores e descubra em qual posição o seu signo está!

Veja também: Aprenda o que é Astrologia e sua relevância em nossa vida

1 – Capricórnio

Em primeiro lugar no ranking de signos mais pacíficos está Capricórnio, com 15 personalidades premiadas! Esse signo de terra é sinônimo de trabalho, dedicação e responsabilidade e, apesar de serem muito sérias, pessoas desse signo costumam ser muito justas, evitando prejudicar o próximo sempre que possível. 

Com isso, não é surpresa nenhuma que capricornianos tenham recebido o maior número dos prêmios, não é? Conheça um pouco sobre algumas das personalidades capricornianas que receberam o Nobel da Paz:

  • Martin Luther King Jr. (1964) – símbolo da luta contra a discriminação racial nos Estados Unidos, Martin Luther King Jr. se destacou por adotar uma posição não-violenta contra as injustiças sofridas pela população negra. 
  • Kailash Satyarthi (2014) – ativista indiano que luta pelos direitos das crianças, principalmente o direito à educação, e que libertou mais de 80 mil crianças de situação de trabalho escravo.

2 – Libra 

Com 13 premiados e perdendo o primeiro lugar por muito pouco, a diplomacia em pessoa: Libra. A postura neutra e conciliadora deste signo foi (e ainda é) essencial para mediar a paz entre países em guerra em vários momentos durante a história. 

Assim como o primeiro lugar do ranking, o senso de justiça dos librianos está sempre presente, tendo a paz como objetivo principal. Confira alguns dos librianos que se destacaram:

  • Fridtjof Nansen (1922) – este libriano norueguês realizou trabalho humanitário em várias ocasiões durante sua vida, inclusive ajudando prisioneiros de guerra e pessoas sofrendo de fome. Além disso, criou o Passaporte Nansen para refugiados de guerra, permitindo que cruzassem as fronteiras entre países ou conseguissem trabalho nos países onde se encontravam.
  • Jimmy Carter (2002) – presidente dos Estados Unidos entre 1977 e 1981, Jimmy Carter trabalhou sem descanso para encontrar soluções pacíficas para conflitos, lutando pela democracia e pelos direitos humanos. Em 1978, conseguiu mediar um acordo de paz entre Egito e Israel, em guerra há mais de 30 anos.

3 – Gêmeos

A comunicação é o ponto forte do terceiro lugar do ranking de signos mais pacíficos do zodíaco. Com 10 premiados, Gêmeos tem o dom da palavra: tudo que envolve persuasão e capacidades linguísticas é característico desse signo e, por isso, se destacam quando trabalham como diplomatas, advogados ou políticos. 

Saiba o que os geminianos fizeram para garantir o Prêmio Nobel:

  • Bertha von Suttner (1905) – primeira mulher a receber o Nobel da Paz, Bertha von Suttner foi um dos principais líderes do movimento internacional pela paz. Escritora, publicou o romance “Abaixo às armas”, no qual se mostrava contra o militarismo.
  • Léon Bourgeois (1920) – defendia que o diálogo era essencial para resolver conflitos para resolver conflitos. Criou uma proposta de uma organização internacional para garantir a paz que deu origem à Liga das Nações, na qual os países vencedores da Primeira Guerra Mundial se reuniram para negociar um acordo de paz.

4 – Virgem

Em quarto lugar, com nove premiados, está o signo de Virgem, conhecido por ser detalhista, perfeccionista e metódico. As pessoas deste signo de terra costumam analisar as situações com bastante cuidado, e só depois chegar em alguma conclusão. 

Geralmente, são pessoas muito sensatas e dispostas a ajudar os outros quando estão passando por problemas. Confira as virginianas que lutaram em busca da paz:

  • Jane Addams (1931) – fundou a Liga Internacional de Mulheres para Paz e Liberdade, buscando unir unir mulheres de diferentes realidades e crenças em favor da paz. Além disso, trabalhou para desarmar grandes potências mundiais e colaborou na conclusão de vários acordos de paz.
  • Madre Teresa de Calcutá (1979) – recebeu um chamado para a caridade e lutou a vida inteira contra a pobreza na Índia e pelo bem dos mais necessitados. Entre os inúmeros atos de caridade que resultaram em sua beatificação e canonização, destacam-se a educação de crianças pobres e a criação de lares infantis e hospitais. 

5 – Leão, Áries, Aquário e Peixes

Quatro signos ocupam o quinto lugar, cada um com oito premiados: Leão, Áries, Aquário e Peixes. 

Leão é o típico dominador, cheio de segurança e independência. Esse signo sabe muito bem quais são os seus objetivos e segue firme até o fim para atingi-los. Pessoas de Leão são idealistas, éticas e comprometidas com suas promessas e palavras. 

Conheça um pouco sobre alguns leoninos que trabalharam muito em favor da paz:

  • Barack Obama (2009) – presidente dos Estados Unidos entre 2009 e 2017, destacou-se pelos seus esforços para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre países. Obama também defende um mundo livre de armas nucleares e apoia os esforços para combater os problemas climáticos. 
  • Abiy Ahmed Ali (2019) – primeiro-ministro etiopiano, sua iniciativa foi essencial para resolver o conflito entre seu país e a Eritreia que durou mais de 20 anos.

Se tem um signo que vai trabalhar sem descanso até concretizar suas ideias e projetos, esse signo é Áries. Esse signo é cheio de coragem e possui um espírito de liderança sem igual. Conheça alguns dos ganhadores do Nobel da Paz que nasceram sob o Sol em Áries:

  • Norman Borlaug (1970) – pai da Revolução Verde, trabalhou para tornar países independentes na produção de comida, principalmente de grãos, contribuindo para a diminuição da fome. 
  • Kofi Annan (2001) – transformou as Nações Unidas quando ocupou o cargo de Secretário-Geral. Priorizando os direitos humanos, criou o Fundo Global de Luta contra AIDS, Tuberculose e Malária, ajudando países em desenvolvimento. 

Pessoas do signo de Aquário são fortes e honestas: pode ter certeza de que batem o pé em relação àquilo que acreditam, sem medo. Por outro lado, também estão sempre abertas a escutar outras ideias e posicionamentos, sem um pingo de preconceito e intolerância. 

Descubra como estas aquarianas tentaram mudar o mundo para o melhor:

  • Leymah Gbowee (2011) – lutava pela segurança e pelos direitos das mulheres, liderou um movimento de mulheres pela paz que ajudou a acabar com a Segunda Guerra Civil da Libéria. Dona de uma coragem incrível, liderou uma delegação de mulheres em Gana para pressionar as facções em guerra durante as negociações pela paz. 
  • Mairead Corrigan (1976) – co-fundadora do Movimento das Mulheres para a Paz na Irlanda do Norte, lutava contra o uso desnecessário de violência nos conflitos religiosos entre Protestantes e Católicos.

Diferente dos outros signos com os quais divide o quinto lugar, o signo de Peixes é todo calmo e paciente. Piscianos costumam ser sensíveis, principalmente aos problemas dos outros, oferecendo ajuda sempre que possível.

  • Élie Ducommun (1902) – completamente a favor do diálogo para prevenir guerra, este pisciano recusou salário cargo de diretor no Secretariado Internacional da Paz porque queria cumprir seu papel pelo que acreditava, e não pelo lado financeiro.

6 – Escorpião, Touro e Câncer

Mais três signos dividem o penúltimo lugar no ranking de signos mais pacíficos, cada um levando sete Prêmios Nobel da Paz: Escorpião, Câncer e Touro.

Escorpião é intenso e esforçado, possuindo um olhar muito crítico para o lado de fora. É um signo que possui a força para mudar o mundo e, se usar toda essa intensidade que há dentro de si, com certeza é capaz de mudar a sociedade para melhor. Pessoas de Escorpião também são bem sensíveis e se afetam facilmente com as situações do dia a dia. 

  • Alfred Hermann Fried (1911) – escritor, sonhava com uma sociedade mais pacífica. Trabalhou com outra ganhadora do Prêmio Nobel, Bertha von Suttnerna, na publicação da revista “Abaixo às armas”, na qual compartilhava suas ideias pacifistas. Foi uma das mentes por trás da ideia que deu origem à Liga das Nações.
  • Philip Noel-Baker (1959) – trabalhou a vida inteira pela paz e pela cooperação internacional, sendo totalmente contra o armamento dos países. Além de ter sido voluntário médico durante a Primeira Guerra Mundial, se esforçou para evitar uma guerra nuclear entre os Estados Unidos e a antiga União Soviética.

Com um coração enorme, Touro acredita que paz e tranquilidade são essenciais; é um signo bem persistente e paciente. Conheça um taurino que fiz a diferença no mundo:

  • Henri Dunant (1901) – por vontade própria, organizou grupo de primeiros socorros na batalha de Solferino, na Itália. Depois disso, criou um plano para que todos os países fizessem parcerias para ajudar os doentes e feridos nos campos de guerra, o que resultou na fundação da Cruz Vermelha.

Para que haja paz, é necessário se colocar no lugar do outro, ter empatia, e disso o signo de Câncer sabe muito bem. Cancerianos são decididos e resistentes, conseguindo lidar com o que vem pela frente com força:

  • Tenzin Gyatso (1989) – também conhecido como o 14º Dalai Lama, foi o líder da oposição não-violenta à ocupação da China no Tibete. Defende a necessidade do diálogo e da compaixão no mundo atual.
  • Malala Yousafzai (2014) –  a mais jovem ganhadora do Nobel da Paz, Malala é ícone da luta pelo direito à educação e pelos direitos das meninas. Mesmo sofrendo uma tentativa de assassinato, continua defendendo, sem medo, a ideia que a educação pode mudar o mundo.

7 – Sagitário

Em último lugar, com 5 premiados, o signo de Sagitário é cheio de positividade e versatilidade. Pessoas desse signo têm a mente bem aberta e conseguem lidar com situações complicadas com facilidade. Além disso, são bastante generosas e éticas. 

  • Ferdinand Édouard Buisson (1927) – fundador e presidente da Liga dos Direitos do Homem, ONG disposta a defender e divulgar os direitos humanos. Além de ser a favor dos direitos das mulheres e contra o antissemitismo, tentou a buscar a reconciliação entre a França e a Alemanha depois da Primeira Guerra Mundial.

Gostou de conhecer os signos mais pacíficos e quer entender melhor as influências dos planetas na sua vida? Confira o curso Interpretando o seu Mapa Astral e aprenda os conceitos básicos da Astrologia!

Especialistas online

Luciana Brites

Taróloga e terapeuta holistica.

98% Avaliações Positivas

2264 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Luciana Brites

Taróloga e terapeuta holistica.

98% Avaliações Positivas

2264 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Cigana Jadhe

Tarologa e Terapeuta Holistica

100% Avaliações Positivas

813 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Leonard Tarólogo

Tarólogo e Cartomante

99% Avaliações Positivas

6179 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *