Qual a influência de Urano nos signos? Veja para quais áreas o planeta traz inovações quando passa!

A passagem de Urano nos signos indica período de mudanças, ideologias e quebras de paradigmas. Urano é um planeta de movimento lento. Ele leva 84 anos para completar seu ciclo no zodíaco, ficando 7 anos em cada signo. Por isso, sua passagem costuma causar grande impacto!

Urano é um planeta de gerações, ou seja, todas as pessoas nascidas nesta fase têm o mesmo padrão energético, o que define as necessidades de liberdade, independência e individualidade.

Urano: símbolo

O símbolo de Urano nos signos (I) é formado por duas Meia-Luas da Alma, opostas, unidas através da Cruz da Matéria. Urano sempre foi associado a tudo que simboliza as habilidades inigualáveis do homem para elevar-se acima das coisas do mundo. Para que consiga isto, ele precisa, a todo custo, romper costumes, sendo frequentemente partido ao meio no processo.

As Meia-Luas da Alma apontando para direções opostas nos fazem lembrar dos símbolos lunares da Lua Crescente e Minguante. Cada uma mostra um lado diferente da vida, como os dois lados de uma moeda que, embora sejam tão opostas, uma não pode existir sem a outra.

A Cruz da Matéria está no centro deste cabo-de-guerra, simbolizando tudo que o homem já tinha estabelecido com seus alicerces tradicionais.

A natureza da Alma, procurando explorar o desconhecido, força o indivíduo a tomar decisões. Ele precisa escolher entre a estabilidade que já conhece e as possibilidades positivas e negativas de tudo que ainda não experimentou.

Assim, o símbolo de Urano representa menos para a imprevisibilidade do homem do que para sua luta para libertar-se do lado da matéria ou da forma da vida, que dificulta todas as possibilidades existenciais que ele sabe que pode atingir.

simbolo de urano

Urano nos signos

A passagem de Urano nos signos traz inovações e novas formas de conhecimento e de manejo de áreas distintas. É como se o volante mudasse de mão e a direção fosse repensada, pois os objetivos de chegada já não são mais os mesmos.

Urano em Áries

Urano no signo de Áries mostra uma geração de pessoas que têm como missão de vida indicar caminhos não explorados em áreas como a ciência.

Assim, quando está em Áries, Urano intensifica a busca pela inovação de forma contundente e ativa. É uma época de grandes descobertas, de inovação em todas as áreas do conhecimento.

Por outro lado, a influência de Urano tende ao fanatismo e à impulsividade.

Urano em Touro

Urano no signo de Touro indica uma geração ávida por novas abordagens no campo do dinheiro e dos recursos naturais.

Quando Urano está em Touro, ele traz inovação para as áreas do trabalho e economia. Ou seja, as pessoas tendem a descobrir formas diferentes de trabalho e a criar novas regras para o setor.

O ponto negativo é que ele traz um materialismo extremo e pode refrear os aspectos espirituais. Nesse período, é preciso ter cuidado para não gerar uma forma de teimosia que passe dos limites. Confira esse banho para atrair dinheiro, amor e prosperidade.

Urano em Gêmeos

Urano no signo de Gêmeos indica uma geração de pessoas com grande potencial para desenvolver uma nova forma de pensar. São grandes viajantes em busca de descobertas.

Assim, quando Urano está em Gêmeos é um momento de inovação intelectual, onde as pessoas querem descobrir coisas novas. Grandes poetas surgem, grandes livros são publicados e a sociedade vive uma efervescência cultural.

Contudo, há de se tomar cuidado com a inquietação, pois essa característica tende a fazer com que as pessoas não terminem seus projetos.

Urano em Câncer

Mudanças de ideais de família (os pais passam a ser amigos dos filhos) e de relacionamentos são o grande mote da geração de Urano no signo de Câncer.

Nessa fase, as pessoas analisam e sentem de forma diferente, de uma forma que elas nunca sentiram.

O cuidado fica necessário com mudanças repentinas de humor e temperamento diferente do comum.

Urano em Leão

A geração dos nascidos de Urano no signo de Leão busca novas formas de encarar o amor e o sexo. Geralmente, acredita no amor livre e não se prende a padrões pré-estabelecidos de romance.

Assim, Urano em Leão traz um momento onde as pessoas estão abrindo caminhos novos em todos os sentidos do ego. É uma época para as pessoas superarem seus limites e desenvolverem potencialidades, inclusive aquelas que nem imaginam que tem.

Pelo lado negativo, é um período em que as pessoas estão mais egocêntricas e deixam o coletivo em segundo plano. A teimosia também costuma ser aparente.

Urano em Virgem

A inovação desta geração fica na área de métodos de trabalho e principalmente eletrônica.

Assim, quando Urano está em Virgem, é um período repleto de novas descobertas nesta área, incluindo os computadores.

Como Virgem também está relacionado com a saúde, Urano nesse signo traz ainda influência geracional de grandes descobertas na área da saúde.

Com urano em virgem, as pessoas começam a aprender a organizar as coisas de outra forma e a serem mais produtivas.

Urano em Libra

Novas ideias sobre casamento, sociedade e conduta social são o que Urano indica sobre esta geração de librianos.

Assim, quando Urano está em Libra, é um período geracional de paz. As pessoas não querem muito conflito e os países buscam ser mais diplomáticos na tentativa de encontrar soluções mais harmônicas.

Urano em Escorpião

A fase da Primeira Guerra Mundial foi vivenciada por nascidos com Urano em Escorpião. Buscavam desta forma novas formas de civilização ao mesmo tempo em que viam as antigas serem derrubadas diante de seus olhos.

Quando Urano está no signo de Escorpião há mudanças bruscas em todos os setores.

Nesse período, há de se ter cuidado com a busca constante por mudanças, sem se ater se são produtivas ou destrutivas.

Urano em Sagitário

Urano no signo de Sagitário indica pessoas que buscam criar conceitos de religião e educação.

Assim, quando Urano está em Sagitário, há uma vibração de pesquisa acadêmica. As pessoas buscam por entender melhor as coisas, criando mais mestrados e doutorados em todas as áreas do conhecimento.

Urano em sagitário também busca uma inovação dentro da religiosidade. Uma religião muito engessada em alguma coisa pode querer rever esse conceito. As pessoas começam a abrir a mente em relação a espiritualidade.

Urano em Capricórnio

Signo que busca sempre o poder, quando tem Urano em passagem indica uma geração de pessoas que desenrolarão mudanças nas estruturas governamental e comercial.

Por isso, quando Urano está em Capricórnio, pode haver inovação na política. Há a possibilidade de transformação de processos que não estão funcionando no sistema político.

No entanto, as pessoas precisam ter cautela para não se perderem entre os objetivos, já que é uma fase regada de ambição.

Urano em Aquário

Quando Urano está no signo de Aquário dizemos que ele está em domicílio, já que é o planeta regente deste signo.

Assim, os nascidos sob essa influência possuem facilidade para entender a religiosidade e as energias espirituais.

Quando Urano entra em Aquário, ele traz uma preguiça de tudo que é velho, como se tudo estivesse clamando por mudanças. Por isso, é um período que pode ter invenções revolucionárias.

Urano em Peixes

Urano no signo de Peixes indica uma geração em busca de liberdade perante as ideias do passado. Têm interesse por meditação e filosofias orientais, bem como renegam o materialismo.

Quando Urano está em Peixes, as pessoas buscam novas formas de vivenciar a espiritualidade. Podem surgir novas práticas de yoga, meditação e outros caminhos para as pessoas conseguirem se reconectar com o espírito.

O cuidado fica na tendência que as pessoas desenvolvem em fugir de situações que não as agradem.

Urano no mapa astral

Urano é aquele que concede impulso para que novos caminhos sejam traçados, com ousadia e sem medo do fracasso. Dependendo do signo e, principalmente da Casa em que se encontra, ele pode manifestar pontos positivos e negativos, como mostramos anteriormente.

Dentre os aspectos positivos do Urano nos signos, temos a independência, uma enorme vontade de mudar e de criar, fazendo com que as pessoas reúnam forças para mudar a realidade.

Marcado pela inspiração, intuição e pensamento livre, o planeta desperta novas ideias no indivíduo, que se compromete em explorar, tolerar e desapegar. Também representa a amizade, criatividade coletiva e solidariedade.

Já os seus aspectos negativos do Urano nos signos podem trazer ao indivíduo comportamentos fanáticos, rebeldes, teimosos, irresponsáveis e desorganizados. São pessoas que creem em verdades absolutas e são incapazes de argumentar, ajudar ou se comprometer. Tornam-se radicais, narcisistas e afastam-se emocionalmente de outras pessoas.

Urano é um planeta que promove a mudança através da inovação. Portanto, sua principal tarefa é destruir antigos conceitos, tradições e padrões, para dar espaço a um novo caminho.

Se o seu urano estiver mal posicionado no mapa, retrógrado, em alguma casa que está fazendo quadraturas ou oposições, ele pode trazer muita desorganização e bagunça para a sua vida. Por isso, é importante saber como ele está em seu Mapa Astral para trabalhar a situação e trazer melhoras futuras.

Entrada de Urano em Touro

Até março de 2019, Urano está retrógrado em Áries, ou seja, é um período de revisão. Quando Urano é Retrógrado, tomamos isto como uma cruzada pessoal, sentindo profundamente dentro de nós mesmos uma responsabilidade pelo progresso da humanidade como um todo.

Quando o símbolo é invertido, coloca as duas Meia-Luas símbolos do Urano mais perto da Terra. Assim, as pessoas precisam sentir a liberdade de todos em sua vida.

A entrada de Urano em Touro ocorrerá em março de 2019 e vai chacoalhar o universo das pessoas. Confira os eventos astrológicos de 2019.

E o que Urano traz por aí? Mudanças! Sempre mudanças, geralmente inesperadas, com o objetivo de ajudar a experimentar em novos cenários, situações e possibilidades.

Por exemplo, Urano ficou em Touro de 1935 a 1942 que foi onde eclodiu a Segunda Guerra Mundial. A Segunda Grande Guerra só acabou quando o planeta entrou no signo de Gêmeos.

Assim, quando Urano entrar em Touro, signo no qual ele ficará até 2016, serão firmados os valores que nós semeamos de 2011 a 2018.

Medite sobre sua vida, que tipo de semente você colocou de 2011 a 2018?

Especialistas online

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4499 Consultas

Yaskara  taróloga

Yaskara taróloga

Mediunidade,carreira,tarot

97% Avaliações positivas

21378 Consultas

Carlos da luz

Carlos da luz

Leitura de tarô cigano,tarot,amor

40% Avaliações positivas

11 Consultas

Marcelino  bessa

Marcelino bessa

Tarô,baralho cigano

100% Avaliações positivas

40 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *