Urano em Áries – A passagem que trouxe fanatismo e inovação nos últimos anos

O Urano é um planeta chamado geracional na Astrologia. Ele demora aproximadamente 84 anos para se mover através de todo o zodíaco. Assim, ele fica 7 anos em cada signo.

Quando este planeta está em algum signo, como Urano em Áries, ele não influencia apenas os nascidos naquele período de 7 anos, mas todas as pessoas de alguma forma.

O Urano sempre traz inovação para algum setor, dependendo do posicionamento de Urano nos signos. Neste artigo, vamos mostrar os efeitos do trânsito de Urano em Áries em nossas vidas.

O que é Urano na astrologia

O Urano é associado astrologicamente a um período em que acontece uma mudança brusca, uma reviravolta.

Conhecido como “planeta da revolução”, Urano facilita uma ruptura dos antigos padrões de comportamento. Essa ruptura dá lugar ao novo, ao diferente.

Entretanto, ele é considerado um planeta violento em astrologia, e possui um alto poder de destruição!

Os planetas existentes no nosso sistema solar recebem os nomes de vários deuses e deusas da mitologia greco-romana. Mitologicamente, o Deus Urano tinha em sua mente uma visão ideal. Ele tinha uma imagem daquilo que queria de seus filhos.

Não conseguindo aquilo que desejava, ficava frustrado e os rechaçava de sua vista, indo então à procura de novas crias.

As pessoas que possuem uma forte influência uraniana em seu Mapa Natal agem de forma similar. Idealistas ao extremo e desprezando os aspectos práticos da vida, elas tentam tornar sua visão ideal em realidade concreta. Por isso, acabam frustrando-se a maioria das vezes com o resultado obtido.

Por exemplo: uma pessoa ‘uraniana’ tem em mente um relacionamento ideal. Elas tem uma imagem idealizada daquilo que seria a união amorosa perfeita.

No entanto, ao desprezar as formas corriqueiras e rotineiras necessárias para realizar essa união, frustra-se e acaba destruindo seu relacionamento, partindo em busca de outro ideal.

Os tipos fortemente uranianos deixam ao longo de sua vida muitos projetos ‘não terminados’. Isso porque nenhum, ao realizar-se, acaba se encaixando em seus ideais (muitas vezes utópicos).

Da mesma forma, dependendo da casa astrológica onde Urano esteja transitando em seu mapa, a área correspondente estará sendo afetada similarmente.

Ou seja, à medida que Urano ingressa e transita numa determinada Casa de nosso mapa, os assuntos relativos àquela casa serão alvo de questionamentos, de descontentamento e de inquietação.

Para saber em qual área Urano exerce maior influência na sua vida ou se você é uma pessoa uraniana, faça seu mapa astral aqui.

Com o Mapa Astral, você recebe informações detalhadas sobre a posição de cada um dos astros nas doze casas que determinam seu comportamento, sua personalidade, seu jeito de ser, de amar, de conquistar e muito mais.

Urano em Áries

Áries está associado ao arquétipo do herói destemido, franco e independente. Assim, Urano em Áries mostra uma geração de pessoas que têm como missão de vida indicar caminhos não explorados em áreas como a ciência.

Os nascidos no período em que Urano está em Áries buscam pela inovação de forma contundente e ativa. São corajosos, audaciosos e habilidosos.

Por outro lado, podem ter tendência ao fanatismo e à impulsividade. É uma geração que se recusa a viver da mesma forma que seus antepassados e é sedenta por mudança. Está em busca constante de novas experiências para atingir a felicidade.

Uma das condições para qualquer relacionamento com Urano em Áries é que o outro seja capaz de ser mais independente e esteja mais em condições de acompanhar ou, pelo menos, trocar.

A influência de Urano em Áries em nossas vidas

Obviamente o trânsito de Urano em Áries não atinge somente os arianos ou nascidos nesse período geracional de sete anos. Ele atinge a todos.

Por exemplo, no período em que Urano está em Áries, todas as pessoas têm uma intensa motivação de investir na vida pessoal. Elas começam a iniciar coisas que são importantes para elas.

Urano em Áries detona com tudo e todos que se opuserem as mudanças. Para Urano, tudo o que já foi criado é velho e ultrapassado.

O bom desse temperamento excêntrico e revolucionário é que podemos esperar saltos quânticos em quase todas as áreas onde a tecnologia, liberdade de expressão e criatividade sejam a mola propulsora.

Portanto, Urano em Áries traz profundas transformações. Conflitos sociais, reestruturação social, com mudanças radicais e assertivas ficam em alta nesse período.

Improvável é uma palavra que não existe no dicionário quando Urano está em Áries. Portanto, nesse período, as pessoas podem acreditar mais nelas, que elas irão conseguir realizar o inimaginável.

Urano em Áries incentiva posturas guerreiras e libertárias em muitas situações.

Todos nós temos em nosso Mapa Astral (radiografia do céu no momento do nascimento) zonas calculadas onde se encontram todos os 12 signos do zodíaco.

Cada uma dessas zonas é chamada de casas zodiacais. Cada casa rege um determinado assunto, como família, finanças, saúde, carreira, amor.

Para saber como o período em que Urano está em Áries influencia na sua vida, você precisa saber em qual casa está o signo de Áries no seu Mapa Astral. É lá que provavelmente você sentiu as mudanças de 2011 a 2018. Também será lá que você será afetado quando Urano entrar em Áries novamente.

Ganhos de Urano em Áries

Quando Urano está em Áries, uma grande força nos empurra para nossa realização pessoal. Todos conseguem começar coisas, ter projetos individuais, confiam mais em si mesmos, arriscam novos caminhos.

Nesse período, é preciso usar mais o livre arbítrio, a iniciativa e a força de vontade.

Além disso, assuntos que estão parados ou impedidos tendem a caminhar e mudar quando Urano está em Áries. Isso acontece muito em função da própria ação das pessoas e disposição para fazer mudanças.

Uma outra vantagem é uma facilidade geral para o recomeço, principalmente para pessoas que terminaram longos relacionamentos.

Acontecimentos que Urano em Áries trouxe para a humanidade

De 1927 a 1935

Uma situação importante que aconteceu nesse período foi a consolidação da ideologia nazista que armou a Segunda Guerra Mundial.

Na música, a década de 20 trouxe o jazz. Esse estilo musical rompeu com antiga música europeia, cheia de regras claras e bastante formal. Louis Armstrong foi um dos grandes nomes da época.

Nessa época, também teve início o rádio e o cinema falado, favorecendo o nascente American Way of Life.

As mulheres começaram a ousar na maneira de vestir-se. Elas abandonaram o espartilho, passaram a mostrar o colo e as pernas, inclusive com o uso de ligas rendadas e saias escandalosas para a época.

Aí encontramos o auge do sucesso de Gabrielle Coco Chanel no mundo da moda e das fragrâncias. E, é claro, a criação do imortal Channel Nº 5.

No período, Alexander Fleming descobre a penicilina. Também tivemos a primeira aeronave a fazer uma viagem de ida e volta entre Europa e Estados Unidos – a Graf Zeppelin.

Em outubro de 1929, tivemos a Quinta-Feira Negra, com o crash da Bolsa de Valores de Nova York. A situação quebrou a economia dos Estados Unidos e do resto do mundo, determinando uma onda de falências e desemprego para os anos que se seguiram.

De 2011 a 2018

A entrada de Urano em Áries em 2011 impulsionou as pessoas a buscarem mais autonomia. Além disso, houve um boom tecnológico a favor do indivíduo. Também tivemos muitos comportamentos egoístas e impulsivos pela internet, típicos de Áries, signo de fogo.

Foi um período relativamente turbulento, de muito frenesi e transformações pessoais e globais. Muitas coisas surgiram em grande velocidade e outras deixaram de existir na mesma velocidade.

Presenciamos a ascensão frenética das redes sociais, o aumento do poderio tecnológico dos smartphones, a moda das selfies e os primeiros passos da realidade virtual.

Nesses últimos anos em que Urano esteve em Áries, todas essas inovações e invenções constantes não tiveram muito tempo de serem assimiladas, pois mal surgia uma coisa e outra já a atropelava.

Urano saindo de Áries

Acontece que no final de 2018, Urano fica retrógrado e volta para Áries. É um período de revisão, no qual temos uma chance de nos despedirmos de restrições sociais e tomar impulso.

No dia 07 de março de 2019, Urano entra de vez em Touro e permanece até abril de 2026.

Com a entrada de Urano em Touro, as coisas passarão a ter uma durabilidade maior. A obsolescência programada reduzirá um pouco a sua marcha.

Agora que você já sabe tudo sobre Urano em Áries, leia também:

Especialistas online

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4499 Consultas

Yaskara  taróloga

Yaskara taróloga

Mediunidade,carreira,tarot

97% Avaliações positivas

21378 Consultas

Carlos da luz

Carlos da luz

Leitura de tarô cigano,tarot,amor

40% Avaliações positivas

11 Consultas

Marcelino  bessa

Marcelino bessa

Tarô,baralho cigano

100% Avaliações positivas

40 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *