Urano em Câncer: aprenda a lidar com essa energia que traz instabilidade no lar

Urano em Câncer é a combinação que mexe com o emocional das pessoas, trazendo instabilidade e desejo de independência. Os nascidos nesse período geracional possuem desejos inquietos por mudanças de residências, de cidades e até mesmo de país.

Se você tem Urano em Câncer no seu Mapa Astral, provavelmente você não gosta muito da vida doméstica organizada e sua vida é cheia de mudanças imprevisíveis. Acertamos? Entenda essa combinação e como você pode usá-la a seu favor.

Urano: astrologia

Urano na astrologia é considerado o ‘planeta da revolução’. Ele é associado a uma fase da vida em que acontece uma mudança brusca, uma ruptura de antigos padrões para que novos possam nascer.

Urano demora 84 anos para dar uma volta completa no zodíaco. Ele fica em média 7 anos em cada signo. Assim, o signo em que Urano está na época de nascimento de uma geração é importante pois mostrará o destino comum de um grupo de pessoas. Ou seja, indicará o que essa geração irá deixar de mudanças na sociedade, o seu legado.

Se não for controlada, a eletricidade de Urano pode desencadear energias destrutivas ou explosivas. No entanto, se bem administrada, a energia de Urano permite que invenções e inovações práticas sejam injetadas na nossa vida.

Mas é importante ressaltar que, como acontece com os outros planetas exteriores, a posição de Urano nas casas é mais importante do que a sua posição nos signos.

A posição de Urano nos signos possui mais importância histórica do que pessoal, pois este é um planeta que vai além do indivíduo.

Mas, claro que ele nos influencia, trazendo originalidade e uma maneira diferente de vermos as coisas.

Já a casa ocupada por Urano pode revelar mudanças bruscas, rompimentos de relacionamentos e áreas da vida onde a pessoa pode ser mais inquieta. Assim, é importante fazer um Mapa Astral para ver onde esse planeta tem mais destaque na sua vida.

O que significa Urano em Câncer

Quando Urano está em câncer, ele indica mudanças no âmbito emocional. Mudanças de ideais de família e de relacionamentos são o grande mote da geração que nasce com Urano em Câncer.

O cuidado para esse grupo de pessoas deve ser em relação à mudanças repentinas de humor e temperamento diferente do comum.

Com Urano em Câncer, podemos esperar condições domésticas instáveis, como mudanças constantes de residência.

Essa conjuntura também pode trazer instabilidade no lar e uma necessidade maior de independência nas pessoas. Elas passam a não querer mais uma vida doméstica organizada. Pode causar conflitos ou abandono nos assuntos domésticos e na vida do lar.

Neste período, é comum as pessoas não se identificarem mais com a família e quererem mudar de cidade ou até mesmo de país.

Urano em Câncer traz mudanças imprevisíveis, que chegam e mudam a vida das pessoas. Também pode deixar as pessoas mais instáveis emocionalmente.

Quando está no signo de Câncer, Urano torna as emoções e os sentimentos mais profundos, fáceis de serem tocados. Existe uma constante revolução emocional originada de experiências para as quais o indivíduo não está preparado.

Ganhos de Urano em Câncer

Urano traz mudanças, estimula a criatividade e nos atira para o futuro. Quando Urano está em Câncer, o indivíduo descobre novas maneiras de sentir e pode viver sentimentos de uma forma nunca imaginada antes.

As novas gerações nascidas sob Urano em Câncer trarão o questionamento sobre os valores cultivados pelas famílias e irão inovar as relações familiares. Pais poderão se tornar mais próximos e amigos dos filhos, por exemplo.

Quem deseja de morar fora do país, com Urano em Câncer há maior possibilidade desse sonho se tornar realidade. Essa passagem traz desapego pelo lar e menos dependência emocional em relação aos familiares. Assim, as pessoas se sentem mais livres para seguir os seu caminhos.

Acontecimentos que Urano em Câncer trouxe para a humanidade

De 1947 a 1954

O ano de 1947 marcou o ponto de partida para a Guerra Fria entre os Estados Unidos e a União Soviética.
Naquela data, os americanos tomaram duas iniciativas importantíssimas. Primeiro, decidiram-se pela política de “contenção” ao comunismo. Assim, deram início a pesados investimentos em armamentos e artefatos nucleares.

Em segundo, por auxiliarem economicamente, por meio do Plano Marshall, os países europeus assolados pela guerra, permitindo que eles dessem começo aos programas de reconstrução nacional.

Todos esses acontecimentos e ações influenciaram muito a rotina domiciliar das pessoas na época. Elas começaram a adotar novos sistemas familiares e novos hábitos de vida que culminaram nos “Anos Dourados”, em 1950.

É uma década de revoluções tecnológicas com evidentes implicações sociais, especialmente quando consideramos o ponto de vista comunicacional. É nesse período que as propagandas invadem a rádio e a recém-chegada televisão e afetam diretamente a vida das famílias.

No que diz respeito ao padrão de beleza, a década de 50 é marcada pelos corpos esquálidos, diferentemente daquele corpo da década anterior – marcado pelas curvas de Marilyn Monroe.

Agora, o padrão de beleza a ser alcançado é o de Brigitte Bardot, até 1957. Note que a mulher está cada vez mais independente. Mas, além de bela e bem cuidada, ela ainda acumula a função de dona-de-casa, esposa e mãe.

Contudo, o ponto alto dessa década que irá causar uma grande mudança na vida doméstica e familiar é a popularização da televisão. No Brasil, em setembro de 1950 é inaugurada a TV Tupi, o primeiro canal de televisão da América Latina.

Agora que você já sabe tudo sobre Urano em Câncer, leia também:

Especialistas online

Mara taróloga

Mara taróloga

Vidente,tarot

98% Avaliações positivas

6954 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4499 Consultas

Yaskara  taróloga

Yaskara taróloga

Mediunidade,carreira,tarot

97% Avaliações positivas

21378 Consultas

Carlos da luz

Carlos da luz

Leitura de tarô cigano,tarot,amor

40% Avaliações positivas

11 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *