Urano em Peixes – Combinação que mexe com sua sensibilidade

urano em peixes

Urano em Peixes chega mexendo com todo o zodíaco. Esse trânsito fala de novos processos envolvendo a criação das identidades e dos grupos, a comunicação coletiva, os interesses das camadas mais marginalizadas, progressistas e jovens.

Essa passagem dura 7 anos e ocorreu pela última vez entre 2003 e 2011. Como Urano demora 84 anos para percorrer todo o zodíaco, ele só deverá passar novamente por Peixes em 2087.

Urano: astrologia

Urano, na Mitologia Grega, era o Deus que personificava o céu. Ele era casado com Gaia, deusa da Terra, que também era sua mãe.

Apesar de ser pai de inúmeros seres importantes para a Mitologia, como os titãs e ciclopes, o Deus não é tão citado nos livros.

A Mitologia Grega conta que Urano prendia seus filhos dentro de sua mãe, a Terra. Por isso, todos eles se revoltaram contra o pai e o mataram. Do sangue do Céu, restaram criaturas como as Eríneas e Melíades.

Na Astrologia, os planetas são parte primordial da análise de um Mapa Astral. A posição de cada um revela traços de nossa personalidade e até mesmo, pode prever acontecimentos que ocorrerão ao longo de nossas vidas.

Urano na Astrologia possui uma energia violenta e está fortemente relacionado ao caos, à bagunça, à confusão.

Todos esses pontos, no entanto, são muito mais espirituais do que físicos, e se envolvem mais com o nosso subconsciente e desenvolvimento pessoal.

No Mapa Astral, Urano é representado por duas faces espelhadas. Esse glifo transmite tanto o sentido de duas caras quanto de renovação.

Se você quiser entender melhor o seu Mapa Natal, consulte um dos nossos especialistas em Astrologia.

De um modo geral, Urano é o planeta da revolução, da rebeldia e também das alterações súbitas de opinião e humor.

Por permanecer 7 anos em cada signo, ele é considerado um planeta geracional. Todas as pessoas que nascem durante um período têm Urano no mesmo signo.

Sendo assim, o signo é muito importante para identificar diferenças visíveis entre gerações, bem como o destino desse grupo de pessoas. Como consequência, ele define o futuro de uma sociedade e seu legado.

No aspecto individual, Urano no Mapa Astral indica o modo como percebemos as coisas à nossa volta, de maneira intuitiva e rápidas. Ele nos proporciona estímulos pouco convencionais, na forma de “insights”.

Urano é aquele que concede impulso para que novos caminhos sejam traçados, com ousadia e sem medo do fracasso.
Com desejo de liberdade e individualidade, dependendo do signo e, principalmente da Casa em que se encontra, ele pode manifestar pontos positivos e negativos.

Dentre os aspectos positivos, temos a independência, uma enorme vontade de mudar, de criar e de ser livre.

Já os seus aspectos negativos podem trazer ao indivíduo comportamentos fanáticos, rebeldes, teimosos, irresponsáveis e desorganizados.

O que significa Urano em Peixes

O signo de Peixes é tradicionalmente ligado ao misticismo e à espiritualidade. Assim, quando Urano está em Peixes, ele abre novos caminhos dentro de um mundo que não é dele (é de Netuno).

Como um diamante de múltiplas facetas cintilantes, Urano em Peixes ilumina e reflete os inúmeros aspectos dessa espiritualidade para que cada um encontre aquele que lhe é mais adequado.

Quando Urano está em Peixes, a espiritualidade sai dos lugares ocultos onde se esconde para se abrir e se mostrar para todos. A espiritualidade passa a procurar novos caminhos de expressão.

A pessoa que nasce com Urano em Peixes tem uma sabedoria intuitiva e é capaz de abandonar velhos hábitos facilmente.

É um indivíduo que prefere ajudar e servir as pessoas para adquirir dinheiro do que ter poder para benefício pessoal.

Se tiver Urano angular, a pessoa será um visionário, com conhecimentos em psicologia, religião, ocultismo, música ou drama.

Se Urano estiver muito tenso, a pessoa tende ao escapismo através de álcool ou drogas.

Os indivíduos que possuem Urano em Peixes são muito mutáveis, mas possuem boas intenções por dentro.

Intuitivas, idealistas e imaginativas, elas têm tendências místicas e se interessam por meditação, ioga e filosofia oriental.

Artístico e estético, esse é um excelente posicionamento para os atores, já que traz uma tendência a fuga para mundos diferentes.

Quem tem Urano em Peixes pode ser uma pessoa que se autossacrifica e vivencia uma luta espiritual para superar tendências materialistas em busca de realizações mais evoluídas. Demasiado sensível, o sistema nervoso desses indivíduos costuma ser delicado.

Quando Urano está em Peixes, todos precisam conhecer os seus limites e aprender a relaxar, tanto física como emocionalmente.

Essa transição traz para diversas áreas propostas mais criativas, novas ideias e imaginação. Além disso, há um progresso humanitário e tecnológico, inovação no comportamento de grupos institucionais de assistência religiosa, social, prisional, de saúde, entre outros.

Esses grupos passam a rever as velhas formas de procedimentos até então desumanos, negligentes ou apenas baseados no ego.

Ganhos de Urano em Peixes

Quando Urano está em Peixes, surge nas sociedades uma vontade de viver em harmonia e com justiça social. Há uma necessidade de sentir o mundo como um todo, de renovação espiritual.

As novas tecnologias são adaptadas para processos de cura e há tendências místicas e interesses por meditação, yoga e filosofia oriental.

As pessoas ganham um talento especial para unir religião e ciência, sensibilidade e racionalidade.

O ajuste humano com a energia uraniana, que em sua verdadeira expressão vem destruir barreiras, ensina-nos a confraternizar.

Ela mostra que é preciso participar com toda a existência na colaboração com o Plano Maior.

Acontecimentos que Urano em Peixes trouxe para a humanidade

De 2003 a 2011

No último período em que Urano ficou em Peixes, de 2003 a 2011, aconteceram profundas e verdadeiras percepções quanto ao significado do EU SOU e da unidade existente entre todos os seres viventes.

Nunca houve a formação de tantas organizações humanitárias de defesa dos direitos humanos, dos animais e do planeta.

Ficou visível a preocupação de um grande número de pessoas que trabalha de forma altruísta e desinteressada em prol de uma comunidade humana mais desenvolvida, autossustentável e feliz.

No Brasil, o período foi marcado por grandes melhorias sociais.

As artes foram valorizadas para a recuperação e cura de doentes mentais e encarcerados. As penas severas foram abrandadas e novos métodos de tratamento foram adotados nos hospitais.

Agora que você já sabe tudo sobre Urano em Peixes, leia também:

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Astrid
A redação do Astrocentro traz para você os melhores conteúdos de astrologia, tarot, vidência e muito mais. A sua experiência é muito importante para nós, então não se esqueça de deixar o seu comentários falando o que acha do nosso blog, viu? Beijinhos!

Especialistas online