Conheça o planeta regente de cada signo e descubra qual governa você

planeta regente de cada signo

Não somente os signos definem nossa personalidade, mas também os planetas. Isso ocorre porque cada signo sofre influência de um determinado planeta que, consequentemente, também acaba influenciando nosso jeito de ser.

E já confira na tabela abaixo qual é o planeta regente de cada signo:

SignoPlaneta Regente
ÁriesMarte
TouroVênus
GêmeosMercúrio
CâncerLua
LeãoSol
VirgemMercúrio e Quíron
LibraVênus
EscorpiãoPlutão e Marte
SagitárioJúpiter
CapricórnioSaturno
AquárioUrano e Saturno
PeixesNetuno

Apesar do planeta regente do nosso signo solar também nos influenciar indiretamente, ele não é o nosso planeta governante. Ficou confusa? Calma que vamos explicar tudinho pra você nesse artigo, inclusive como descobrir seu planeta regente.

O que é planeta regente?

Cada signo solar do zodíaco recebe uma forte influência de um ou até dois planetas. Esse planeta então recebe o nome de planeta regente daquele signo. Esse é um conhecimento milenar, que veio do Império Romano.

Como antigamente não havia telescópio, sendo somente conhecido os planetas visíveis a olho nu, como Júpiter, Marte, Mercúrio, Vênus e Saturno, estes planetas regiam dois ou mais signos do zodíaco, assim como o Sol e a Lua também tinham seus governados.

Com o passar dos anos e o surgimento dos demais planetas, foi possível compreender um pouco melhor a influência deles sobre cada um dos signos.

E se o planeta regente de cada signo exerce tanto poder sobre eles, imagina o quanto não impactam você!

Planeta regente de Áries

Começamos nossa lista do planeta regente de cada signo com Áries, que é governado por Marte, o planeta da paixão, do conflito, da competição e do perigo. Observou alguma semelhança? Pois é. Sob essa regência, Áries está sempre pronto para embarcar em novas aventuras e rir na cara do perigo aos quais outros estariam fugindo.

Marte também governa o fogo, acidentes e os perigos. Por isso que você queima por dentro de ambição e paixão.

Esta é uma energia da ação, o que é uma coisa boa. Áries só precisa aprender a controlá-la para usá-la a seu favor.

  • Saiba mais sobre o planeta regente de Áries

Planeta regente de Touro

Touro é dominado por Vênus, o planeta das coisas boas da vida: beleza, dinheiro, prazer. É por isso que a taurina é tão sensual, ama comida e sofisticação. Essa nativa não mede esforços no trabalho justamente porque quer ser recompensada com tudo o que houver do bom e do melhor.

É um signo que sabe apreciar a beleza das coisas, como uma bela exposição de artes, busca por conforto e tudo o que deseja é sentir prazer no que faz.

Vênus ajuda Touro a ter seus sentidos aguçados, a ser leal e cumprir com os compromissos assumidos. Esse signo jamais irá brincar com o coração de quem ama.

  • Saiba mais sobre o planeta regente de Touro

Planeta regente de Gêmeos

O signo mais falante do zodíaco é Gêmeos, então, ele só poderia ser regido pelo governante da comunicação: Mercúrio. Esse mensageiro faz com que a geminiana tenha velocidade no processo do pensamento, da fala, da leitura e da escrita. Ou seja, é uma pessoa de raciocínio rápido e perspicaz.

Esse presente que Mercúrio dá à nativa deste signo permite que ela absorva uma quantidade enorme de informações. Essas informações rapidamente se transformam em ideias que são comunicadas de forma extraordinária e eficiente pela geminiana.

  • Saiba mais sobre o planeta regente de Gêmeos

Planeta regente de Câncer

A Lua é quem rege o caranguejo. Este satélite natural da Terra é conhecido por ter uma energia feminina, maternal, sensível e empática, fazendo com que a canceriana seja pura emoção. Além disso, sua influência faz com que a nativa deste signo seja muito apegada ao passado.

A Lua também governa nosso lado mais sombrio e vulnerável, aquele que não gostamos de revelar nem a nós mesmos, muito menos aos outros. É por isso que quando extremamente magoada, essa nativa se fecha silenciosa e solitariamente em sua casca.

Tudo o que a canceriana deseja é ter alguém ao seu lado que a faça se sentir segura, protegida e confortável.

  • Saiba mais sobre o planeta regente de Câncer

Planeta regente de Leão

É claro que um signo tão pomposo e cheio de brilho não poderia ser regido por outro planeta que não fosse o Sol. Esse astro é o centro do sistema solar, é isso que faz com que a leonina tenha tanta necessidade de ser o centro das atenções.

A leonina é uma pessoa iluminada, vibrante e cheia de energia, levando calor por onde passa.

No entanto, não se esqueça que o Sol pode queimar se você chegar muito perto ou se expor demais a ele.

  • Saiba mais sobre o planeta regente de Leão

Planeta regente de Virgem

Além de reger Gêmeos, Mercúrio também governa Virgem, fazendo com que essa nativa seja analítica e detalhista. No entanto, esse signo sofre influência de um outro astro, Quíron, que é tido como seu co-regente por muitos astrólogos. Ele que faz a virginiana ser tão prestativa, sempre disposta a ajudar.

Mercúrio como planeta regente de Virgem a torna inteligente e espirituosa. Assim como a geminiana, essa nativa é alguém que tem muita facilidade para se comunicar, seja por meio da fala ou da escrita.

A virginiana consegue armazenar uma grande quantidade de informações e as usa sempre que encontra uma oportunidade.

A influência de Mercúrio faz com que essa nativa seja sensata, leal e confiável. Além de possuir a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Já Quíron, apesar de não ser um “planeta”, também exerce uma forte influência sobre a virginiana.

Esse asteroide descoberto em 1977 é conhecido por ser curador de feridas. Assim, a virginiana nasce com o dom de curar as pessoas, purificar. É também alguém que cuida muito da saúde e do bem-estar próprio e de quem a cerca.

  • Saiba mais sobre o planeta regente de Virgem

Planeta regente de Libra

O regente de Libra é o planeta do amor: Vênus. Associado à estética, beleza, requinte e romance, esse planeta faz com que a nativa deste signo seja sensual, amorosa e possua um excelente senso estético. É uma pessoa que traz consigo a natureza da harmonia, companheirismo e felicidade.

Lembra qual é o outro signo que Vênus governa? Isso mesmo, Touro! Já está sabendo o planeta regente de cada signo, hein!

Exatamente por ter o mesmo regente que os taurinos, que a libriana também gosta de conforto e de estar em casa junto dos seus.

Mas é claro que Vênus também traz algumas influências negativas, como o descuido e a letargia. Essa nativa também é alguém que tende a valorizar mais a beleza física do que o real valor do outro.

  • Saiba mais sobre o planeta regente de Libra

Planeta regente de Escorpião

Plutão é quem governa o signo de Escorpião. Como Deus do submundo, esse planeta traz para a escorpiana um ar de mistério e uma intensa paixão. Esse signo também possui um co-regente, Marte, que é responsável pelo lado mais corajoso, volátil e despachado dessa nativa.

Além dessas características positivas, ambos os planetas também trazem algumas influências negativas para Escorpião.

Plutão faz com que a escorpiana seja um pouco cruel e tenha uma tendência destrutiva quando magoada. Já Marte traz agressividade para sua personalidade.

  • Saiba mais sobre o planeta regente de Escorpião

Planeta regente de Sagitário

Quem governa Sagitário é Júpiter, o planeta da sorte, da exploração, do conhecimento e da espiritualidade. É por isso que essa nativa sempre acaba conseguindo o que deseja, mesmo sendo tão atrapalhada. Além disso, Júpiter faz com que ela seja espontânea e adora se divertir.

Sob a influência de Júpiter, a sagitariana está sempre em movimento, pensando e executando seus planos. Tem uma energia invejável e está sempre a postos para entrar em uma aventura, seja explorando pontos turísticos ou desbravando uma floresta que ninguém nunca entrou.

  • Saiba mais sobre o planeta regente de Sagitário

Planeta regente de Capricórnio

O regente da cabra é Saturno, o planeta que representa a figura paternal. Mas não se confunda – esse é um pai severo, rígido e antiquado, quer que seu filho tenha responsabilidade e vença desafios. Por isso que a capricorniana está sempre mergulhada em trabalho e não mede esforços para crescer.

Apesar de parecer um planeta maléfico, toda a influência de Saturno é para o próprio bem da capricorniana. É através do seu regente que ela cresce, amadurece, aprende importantes lições e evolui.

  • Saiba mais sobre o planeta regente de Capricórnio

Planeta regente de Aquário

O regente de Aquário é Urano, o planeta da liberdade e da revolução. É por isso que a aquariana tem esse desejo de mudar o mundo e uma grande capacidade de enxergar novas possibilidade. Paralelamente, Aquário tem ainda Saturno de co-regente, que traz provações na experiência de vida dessa nativa.

De Urano, Aquário também recebe o gosto por estudo mentais, eletricidade e astrologia. Além de um pensamento mais original e da coragem de viver sua vida do jeito que bem entender, com liberdade.

Já Saturno como co-regente traz o contraponto, a limitação para a vida dessa nativa. Faz com que a aquariana seja mais disciplinada dentro da sua liberdade, tenha pontualidade e conserve os recursos materiais.

  • Saiba mais sobre o planeta regente de Aquário

Planeta regente de Peixes

E para completar a lista de planeta regente de cada signo temos Netuno, o planeta da imaginação, governando Peixes. É por isso que a pisciana vive fora da realidade, perdida em seu próprio mundo, sonhando acordada. Netuno também faz com que Peixes seja uma pessoa intuitiva, compassiva e sensível.

Essa nativa também é muito voltada para as questões espirituais e ocultas. Exatamente por ver tudo sobre um prisma mais espiritual é que a pisciana acaba ficando meio perdida, sem saber muito bem como agir.

Netuno confunde os sentimentos de Peixes, o que faz com que ela não veja as coisas de forma tão clara.

  • Saiba mais sobre o planeta regente de Peixes

Como descobrir meu planeta regente?

Além do planeta regente de cada signo, as pessoas também têm um planeta que governa sua vida, que é aquele que influencia em suas ações e características.

O planeta dominante de cada pessoa é o governante do seu ascendente. Por exemplo, se você tem ascendente em Áries, seu planeta dominante é Marte.
Não sabe qual é o seu ascendente? Faça agora seu Mapa Astral e descubra!

Além do seu ascendente, você verá em que signo e casa estava cada planeta na hora do seu nascimento. Isso irá revelar muitas coisas sobre você. O Mapa Astral é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento.

Agora, se o que você deseja é conseguir entender de forma aprofundada todas as influências dos astros na personalidade e vida de uma pessoa, faça o nosso curso completo sobre Astrologia.

Você irá aprender sobre Astrologia tradicional, Junguiana, Kármica, previsões e até como fazer sinastria.

Assim, você será capaz de ler não apenas o seu Mapa Astral, mas de todos que estão a sua volta, fazer previsões sobre as tendências do futuro e saber a compatibilidade entre os casais ou se você tem chances de ter uma relação saudável, agradável e duradoura com o crush.

No vídeo abaixo, você confere a primeira aula do curso de forma gratuita!

Especialistas online

Misty Taróloga

Tarologa

100% Avaliações Positivas

12 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA

Safira Tarologa

Tarot Baralho Cigano Mesa Radiônica

99% Avaliações Positivas

3515 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA

Júpiter Taróloga e Psicanalista

Tarologa e Psicanalista

99% Avaliações Positivas

3006 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA

Ametista Taróloga e Terapeuta

Taróloga, Mesa Radiônica, Sensitiva

95% Avaliações Positivas

3318 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *